Marcelle Ribeiro

Marcelle Ribeiro, jornalista e viajante

Já acampei de mochila, barraca e saco de dormir. Já dividi banheiro com desconhecido na Europa (mas nunca o quarto!). Já fiquei em pousadinha simples na praia, mas também já fiquei em hotelão e em all-inclusive. Não posso saber que estarei de folga num feriado que já corro para os sites das companhias aéreas. Não curto muito excursão nem city tour e gosto de decidir quando e como vou fazer os passeios que quero.

Como descobrir o fuso horário do seu destino

13 de abril de 2011, por Marcelle Ribeiro

Estou dando uma passadinha rápida aqui só para deixar a dica de um site que acabei de descobrir, super útil, que dá a hora certa de países da Europa, além dos Estados Unidos e do Canadá: http://24timezones.com/hora_certa.php

Já mandei o link na versão em português, de Portugal.

E eles mostram a hora certa lá no momento em que você vê, já considerando se o país está com horário de verão naquele dia (eu sei que está certo porque tenho uma amiga morando na Inglaterra e o horário do site confere com o horário que ela me disse. E olha que o  horário de verão inglês começou tem poucos dias).

Se o país que você quiser saber não estiver aparecendo de cara, vá na aba configurações do site (e não do Internet Explorer!! – veja a tela do site abaixo) e selecione a cidade que você quer. As grandes cidades estão lá. Selecionou a cidade? Volte na aba Relógio Mundial e veja a hora certa na cidade que você quer!

Meu primo Júnior deu uma dica de outro site bom para ver fuso horário, que atualiza automaticamente o fuso dos países em relação ao Brasil. É o http://www.timeticker.com/

Reserve no Booking e ajude o blog.

Receba os posts por e-mail

Desconto no Seguro Viagem

Curta nossa fanpage