Como tirar o visto de turista para Dubai

postado por Marcelle Ribeiro em 02/07/2017 - Atualizado em: 12/11/2017
Compartilhar este artigo:

Tirar o visto de turista para Dubai tem algumas regrinhas, mas não é tão complicado assim. Por enquanto, o documento é obrigatório para os brasileiros que pretendem visitar os Emirados Árabes, mas isso pode estar com os dias contados. Só depende do Congresso Nacional.

Existem dois tipos de visto para os turistas: um de 96 horas (que custa 200 dirhams – R$ 180) e outro de 30 dias (330 dirhams – R$ 297). No nosso caso, escolhemos o de 96 horas porque era mais barato e era adequado para a nossa estadia por lá. Uma dica importante: se você for apenas fazer uma escala curta em Dubai e não pretende sair da área de embarque, você não precisa de nenhum visto. Basta continuar na área internacional do aeroporto, visitando o Free Shop e esperando o seu voo.

Já reservou o seu hotel em Dubai? Reserve por este link do Booking e ajude o blog.

 

Ao contrário do que acontece com outros países, o turista não solicita o visto para o consulado ou Embaixada dos Emirados Árabes. Para fazer o pedido, é preciso o que eles chamam de “patrocinador”: uma empresa aérea, um hotel ou uma agência de viagem dos Emirados.

Passaporte brasileiro.

Passaporte brasileiro.

Alugue carro pela Rentcars clicando nesse link: você ganha desconto e ainda ajuda o blog.

Se você vai viajar de Emirates ou Etihad, problema resolvido! Estas companhias aéreas oferecem o serviço de pedido de visto para Dubai no próprio site e dão todas as informações. Se você vai voar por outras companhias, basta pedir ao hotel em que você vai ficar hospedado para que ele se torne o seu patrocinador. No nosso caso, viajamos de Emirates e fizemos todo o processo por meio do site da companhia.

Um detalhe importante: você não faz o pedido de visto na hora da compra da passagem. Os vistos só podem ser solicitados quando faltarem menos de 60 dias para a viagem. A Emirates recomenda que o pedido seja feito com, pelo menos, 4 dias de antecedência, mas o ideal mesmo é fazer o pedido assim que for possível para evitar imprevistos.

No site da Emirates, existe uma página onde é possível ter as principais informações, mas é fundamental ter um passaporte impresso com validade mínima de 6 meses.

Você precisa de visto se quiser visitar a Dubai Fountain. Foto: Marcelle Ribeiro

Você precisa de visto se quiser visitar a Dubai Fountain e o Burj Khalifa. Foto: Marcelle Ribeiro

Nesta outra página, você faz a solicitação do visto. Primeiro, você preenche um formulário. Depois, manda os documentos. Geralmente, eles pedem uma foto, cópias de páginas do passaporte e comprovante de residência. Uma curiosidade é que os documentos não podem ser muito grandes. Por essa razão, o próprio site oferece um programa para reduzir o tamanho dos arquivos. O maridão demorou um pouco a entender esse processo, mas não é tão complicado.

Depois disso tudo, basta pagar pelo visto e esperar uma resposta do Ministério da Integração dos Emirados Árabes. Apesar de muitos passos e informações, tirar o visto é mais fácil do que parece…

 

Reserve seu hotel em Dubai por este link do Booking e ajude o blog.

Pensando em alugar um carro para conhecer Dubai e Abu Dhabi? Pelo Rentcars você reserva nas maiores operadoras do mundo, ganha desconto e ajuda o blog.

Faça seu seu seguro internacional de saúde pelo Mondial e ganhe desconto.

 

Leia mais:

Passeios em Dubai: Roteiro para 2 dias de viagem

Dubai: Como ir do aeroporto ao hotel e outras dicas de transporte

Dubai: Quando ir, onde se hospedar e quantos dias ficar

Veja tudo que já escrevi sobre Dubai

Mais curiosidades de Dubai no nosso Facebook (https://www.facebook.com/viciadaemviajar/), Instagram (https://www.instagram.com/viciada_em_viajar) e Twitter (https://twitter.com/viciadaemviajar).

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *