Marcelle Ribeiro

Marcelle Ribeiro, jornalista e viajante

Já acampei de mochila, barraca e saco de dormir. Já dividi banheiro com desconhecido na Europa (mas nunca o quarto!). Já fiquei em pousadinha simples na praia, mas também já fiquei em hotelão e em all-inclusive. Não posso saber que estarei de folga num feriado que já corro para os sites das companhias aéreas. Não curto muito excursão nem city tour e gosto de decidir quando e como vou fazer os passeios que quero.

Fernando de Noronha (PE): Como é o passeio Ilha Tour

13 de março de 2011, por Marcelle Ribeiro

No nosso primeiro dia em Fernando de Noronha (na verdade, no segundo, porque a gente chegou à noite), nós fizemos o que a maioria das pessoas que vai lá faz: o Ilha Tour. É um passeio que todas as agências de viagem de lá oferecem, que você pode agendar na véspera e que dura o dia inteiro. É cansativo, mas é bom para quem tem poucos dias lá ou para quem quer ter uma “geral” de Noronha e depois repetir os passeios preferidos (como nós).

Um carro 4×4 nos pegou na pousada, e com mais 2 ou 3 turistas, fomos ao tour, que começou com uma parada para fotos na praia do Sueste e depois mergulho com snorkel na piscina natural (super rasa) da praia da Atalaia. É maravilhoso, água limpíssima e transparente, e muuitos peixinhos. Tinha um monte de criança fazendo. De lá, a gente seguiu para outra praia lindíssima, a praia do Sancho, uma das mais bonitas do país. Só que lá, tem que fazer uma trilha leve para chegar na praia, e descer uma escadinha bizarra para alcançar a areia (mas nem pense em não descer! você pagou caro e esta é uma das praias mais bonitas do país, lembra?).

Noronha e Natal 101

A escadinha bizarra que você vai ter que descer para chegar ao Sancho. Foto: Marcelle Ribeiro

Observação importante sobre as praias de Noronha: 99% delas não tem nenhuma barraquinha para vender nem uma garrafinha de água sequer. Cadeira e guarda-sol, nem pensar, nem para alugar. O negócio aqui é ecoturismo, lembra? :) E em algumas praias (como na piscina do Atalaia) os guias vão avisar a você para não passar protetor solar antes de entrar, para não sujar a água.

Noronha e Natal 095

A praia do Sancho, vista do alto. Observe que não tem barraca nenhuma na praia. Foto: Marcelle Ribeiro

Noronha e Natal 025

Fazendo snorkel no Sancho

O passeio do Ilha Tour normalmente termina com “o” programa mais legal de fim de tarde de Noronha, que é ver o pôr do sol no Mirante do Boldró. Lá você vai encontrar um monte de turistas curtindo o visual da ilha. tem uma lanchonete bonitinha lá, com musiquinha lounge, é muito astral. Acredite, todo dia você vai querer voltar lá (nós voltamos!).

Noronha e Natal 004

O pôr do sol de Noronha. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Reserve sua hospedagem em Fernando de Noronha pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

 

Leia também:

Dicas de passeios incríveis em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha: Quando ir, como chegar e onde ficar

Índice de posts sobre Fernando de Noronha

Reserve no Booking e ajude o blog.

Receba os posts por e-mail

Desconto no Seguro Viagem

Curta nossa fanpage