Restaurantes em Buenos Aires: Onde comer

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 04/09/2023

Buenos Aires é o paraíso para quem, como eu e o maridão, adora comer bem, especialmente carne. Bons restaurantes em Buenos Aires não faltam. Tanto que a gente fez um roteiro de 4 dias de viagem todo baseado nos lugares em que queríamos comer (as outras atrações a gente foi encaixando).

buenos-aires-restaurantes11

A fachada do Miranda, restaurante que mais gostamos. Foto: Marcelle Ribeiro.

Ah, seguindo dicas de outros blogueiros, fiz reservas para todos os restaurantes que faziam reservas pelo site ou por email, antes mesmo de sair do Brasil. É que ouvi dizer que os restaurantes lá são concorridos, especialmente no fim de semana.

Porém, em todos eles, quando cheguei, sempre por volta das 13h, o restaurante estava meio vazio. É que os portenhos costumam almoçar um pouquinho mais tarde, e os restaurantes costumavam encher a partir das 13h30, 14h. Se você for almoçar ou jantar em dia de semana, e planeja chegar até umas 14h, não precisa esquentar e fazer reserva. Mas no almoço de domingo, é aconselhável.

Os preços abaixo são de fevereiro de 2012.

Lá vai:

Gran Parrila del Plata

Delicioso!! Melhor bife de chorizo ever! Abrimos os trabalhos com provoleta, uma entradinha que nada mais é que um pedaço generoso de provolone tostado, excelente. Depois, ainda no ritmo de entradinha, pedimos um chorizo (linguiça), que tava bom, mas nada demais.

No prato principal, dividimos um bife de chorizo (o melhor que já comi), de 350 gramas, e de acompanhamento pedimos batata frita. Tudo isso deu 182 pesos para o casal. O restaurante é bonitinho, daqueles antigos, mas arrumadinho. Almoçamos lá numa quinta-feira, fizemos reserva antes pelo site, mas nem era necessário. Super aprovado.
A dica foi da blogueira Silvia, do Matraqueando.

 

buenos-aires-restaurantes1

O bife de chorizo e a provoleta do Gran Parrilla del Plata. Foto: Marcelle Ribeiro.

O site é http://www.parrilladelplata.com/ . O endereço de lá é Calle Chile 594, esquina com Calle Perú, em San Telmo. Abre todos os dias, das 12h às 16h e de segunda a sábado, das 20h ao último cliente.

 

Restaurantes em Buenos Aires: San Juanino

A dica é super BBB: bom, bonito e barato. O San Juanino tem empanadas excelentes, bem recheadas, que saem rapidinho e são baratinhas. E tem um monte de opção de recheio. As de carne e a de queijo estavam nota dez.

Não me lembro bem o preço de cada uma, mas digo a vocês que seis empanadas (suficientes para matar a nossa fome no jantar), água e mais uma garrafa de vinho tinto de Mendoza saíram a 160 pesos por casal. Acho que só o vinho custou 80 ou 100 pesos. O ambiente é rústico, mas bonito. Não deixe de ir!

O San Juanino fica na Calle Posadas, 1515, na Recoleta.

Restaurantes em Buenos Aires: La Cabrera

O restaurante de carnes La Cabrera é muito bom, mas sabe quando a expectativa é demais? Eu já tinha lido muito sobre o restaurante e ele tinha sido indicado por várias pessoas. Chegamos lá com reserva feita pela internet e nossa mesa estava nos esperando. Mas a comida demorou demais para ser servida, eu já estava impaciente! E olha que estou acostumada com a lerdeza dos restaurantes baianos! Acho que por isso não me empolguei tanto.

buenos-aires-restaurantes4

O prato de entrada já te lembra a especialidade da casa. Foto: Marcelle Ribeiro.

buenos-aires-restaurantes6

Na parede, um desenho que explica sobre as peças de carne. Foto: Marcelle Ribeiro.

O La Cabrera não é caro, mas também não é exatamente barato. Comemos um ojo de bife gigante, com batatas e as entradinhas que vêm numa tábua, para você escolher (mini saladinha, alcachofras, azeitonas, etc). Não comemos sobremesa e a conta, com o prato principal, o acompanhamento e refris deu 250 pesos, por casal.

buenos-aires-restaurantes5

O La Cabrebra tem um clima super agradável. Foto: Marcelle Ribeiro.

restaurantes-em-buenos-aires-la-cabrera

Ojo de bife com batatas fritas do La Cabrera. Foto: Marcelle Ribeiro.

 

O endereço de lá é Calle JA Cabrera 5099, em Palermo Viejo. O telefone é 4831 7002. Funciona de sexta a segunda, das 12h30 às 16h30, de segunda a quinta, das 20h30 às 01h00  e de sexta a domingo, das 20h30 às 02h00.

 

La Parolaccia Casa Tua Puerto Madero

Eu queria ir comer uma noite em Puerto Madero só para apresentar o porto a Gui, e como também queríamos dar um tempo de tanta carne (já havíamos almoçado parrilla neste dia), resolvemos comer num restaurante de massas lá. Como eu já havia lido sobre a rede La Parolaccia (que tem vários restaurantes em Buenos Aires, não só de massa, mas também de frutos do mar), resolvemos arriscar.

O lugar é super arrumado, bonito, mas nos decepcionamos com a comida. Com preços convidativos, pedimos duas massas com camarão. Mas o camarão veio contado e o molho sem gosto. A única coisa que salvou foi a sobremesa, um crepe de doce de leite, que estava gostoso. Com refris, a conta deu 250 pesos o casal.

Eu não indico, mas mesmo assim, se você quiser arriscar, o endereço de lá é Calle Alicia Moreau de Justo, 276, Puerto Madero. O telefone é 43131956. Aberto todos os dias para almoço e jantar.

Como não gostamos, não tiramos fotos!

 

Restaurantes em Buenos Aires: Miranda

Este foi o restaurante de carnes que mais gostei em Buenos Aires. O ambiente do Miranda é uma delícia, pé-direito alto, mesas na varanda, clima cool, e comida divina! De entrada, pedimos um chorizo, que é  linguiça, e que foi a melhor que já comi na vida! Adoro linguiça e estava temperada, macia, sem aqueles gomos enormes de gordura, simplesmente incrível.

buenos-aires-restaurantes10

O chorizo divino do Miranda. Foto: Marcelle Ribeiro.

Depois, eu e o Gui, megagulosos, resolvemos pedir uma carne para cada (em todos os outros restaurantes, sempre pedimos uma carne só e dividimos). Gui comeu um vacío. Eu fui de bife de chorizo.

Os dois pratos vieram acompanhados de 4 batatas fritas (isso mesmo, quatro unidades de batatas), mas nós já sabíamos que seria assim, e pedimos uma porção de batatas para acompanhar. (parênteses: fiquei frustrada porque em nenhum dos restaurantes que fomos em Buenos Aires eles serviam Papa Quimérica, que é uma espécie de purê de batatas com uma casquinha por fora e recheio por dentro, e que comemos num restaurante argentino em São Paulo. Em todo lugar, o acompanhamento era salada ou batata frita. No máximo, tinha batata frita temperada).

buenos-aires-restaurantes2

Nossas carnes no Miranda. A comida era muito boa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Para beber, fomos de cerveja argentina e refri. Esqueci de anotar o valor da conta…. :/ Mas lembro que não era nada absurdo, ficou mais ou menos na mesma faixa de preço do La Cabrera (listado acima).

restaurantes-em-buenos-aires-miranda-parrilla

O pé-direito alto do Miranda. Foto: Marcelle Ribeiro.

O Miranda fica na Calle Costa Rica 5602, esquina com a Calle Fitz Roy, em Palermo Holywood. O telefone de lá é (54 11) 4771.4255. e o site é  Eles abrem para o almoço e para o jantar, mas não consegui descobrir o horário de funcionamento.

 

El Club de La Milanesa

Meu marido vai discordar do que estou escrevendo, tenho certeza, mas não curti muito o restaurante El Club de La Milanesa. Mas antes de dizer a razão disso, deixa eu dar uma explicação. Os portenhos amam bife à milanesa. Em todo restaurante tem bife à milanesa no cardápio, mesmo que escondidinho entre outras opções de comida.

E quando estávamos pesquisando sobre os restaurantes de Buenos Aires, li uma reportagem sobre uma rede de restaurantes argentina especializada em milanesas (de carne de vaca, de frango, de peixe e até de soja). E o Maridão, que é viciado em milanesa, fez questão de ir, claro! Carne de boi frita com farinha, impossível não gostar, certo? Nem tanto.

Há várias unidade do El Club de La Milanesa espalhadas pela Argentina. Fomos na unidade perto do nosso hotel, na Recoleta. Como o restaurante não faz reservas, chegamos cedo (para os padrões portenhos, mas num horário bem normal para os brasileiros, às 13h). O lugar é bonitinho, tranquilo, e bem família.

 

buenos-aires-restaurantes7

El Club de la Milanesa tem um clima bem familiar. Foto: Marcelle Ribeiro.

Pedimos, de entrada, sticks de mussarela e pedaços empanados de frango, que vieram rápido e estavam gostosos. De prato principal, pedimos uma porção de purê de batatas e um bife à milanesa individual, pois eu já sabia que o individual era enorme, do tamanho de um prato de almoço.

Neste restaurante, todas as milanesas vêm com alguns ingredientes por cima. É como se o bife fosse a massa de uma pizza, que requer ingredientes por cima, entendem? O nosso, pedimos com ovo frito, queijo mussarela e tomate. Mas tem uns 20 tipos de “coberturas” para a milanesa.

restaurantes-em-buenos-aires-club-milanesa

O bife à milanesa individual é tão grande que dá pra dividir. Foto: Marcelle Ribeiro.

Só que… o nosso pedido demorou séculos para chegar na mesa. Até bater boca com o garçom eu tive que bater. Fiquei tão chateada que quando a comida chegou, meu humor já tinha ido pro beleléu. E achei o bife normal, nada de maravilhosamente-delicioso-imperdível. E óbvio, não deixei nem um centavo de gorjeta.

Se você quiser ir conferir, veja os endereços deles no site . No site você encontra o cardápio com os preços (e verá que comer lá é baratíssimo!).

Para descobrir esses restaurantes, li as dicas de três blogs de viagem: o Viaje na Viagem, o Destemperados, e o Matraqueando. Se quiser outras dicas, entre lá nestes blogs!

Leia também:

 

Comentários

  1. Marcos
    03 fev 2024

    Desnecessário o comentário sobre os restaurantes baianos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *