Marcelle Ribeiro

Marcelle Ribeiro, jornalista e viajante

Já acampei de mochila, barraca e saco de dormir. Já dividi banheiro com desconhecido na Europa (mas nunca o quarto!). Já fiquei em pousadinha simples na praia, mas também já fiquei em hotelão e em all-inclusive. Não posso saber que estarei de folga num feriado que já corro para os sites das companhias aéreas. Não curto muito excursão nem city tour e gosto de decidir quando e como vou fazer os passeios que quero.

Passaporte azulzinho difícil

14 de junho de 2011, por Marcelle Ribeiro

Este post é para expressar a minha revolta com o setor de emissão de passaportes da Polícia Federal. Com passaporte vencendo em março do ano que vem, eu, que não quero correr o risco de deixar de viajar para lugar nenhum por falta de documento, fui pedir um novo na semana passada.

Ok, o site da PF está muito mais claro em relação a como pedir o passaporte (está lá o passo-a-passo, com a ordem das coisas que você deve fazer para tirar o documento, coisa que antes era meio confusa). Ok, agora a gente não precisa mais tirar foto 5×7 com antecedência e levá-la impressa (5×7, aliás, que não serve para mais nada a não ser para passaporte), tira lá na PF mesmo, na hora.
Ok, agora a gente agenda horário de entrega de documentos pela internet. Mas em todos os postos da cidade de São Paulo (uns 5, se não me engano) não tinha nenhuma data, nenhum horário, até o final de agosto!!! Nem nas cidades vizinhas, como Barueri e Guarulhos (que para mim, que não tenho carro, seriam bem ruins de chegar)!!!

Só ontem é que apareceram uns seis ou sete datas e horários de agendamento disponíveis no site. Consegui marcar o meu para 2 de setembro!! Pelo menos foi para um posto perto de casa.
Espero que realmente, chegando lá, eu seja atendida no horário. Essa espera de 3 meses e os mais de R$ 150 que paguei têm que ser recompensados com fila zero e atendimento ágil no dia marcado.

Reserve no Booking e ajude o blog.

Receba os posts por e-mail

Desconto no Seguro Viagem

Curta nossa fanpage