Marcelle Ribeiro

Marcelle Ribeiro, jornalista e viajante

Já acampei de mochila, barraca e saco de dormir. Já dividi banheiro com desconhecido na Europa (mas nunca o quarto!). Já fiquei em pousadinha simples na praia, mas também já fiquei em hotelão e em all-inclusive. Não posso saber que estarei de folga num feriado que já corro para os sites das companhias aéreas. Não curto muito excursão nem city tour e gosto de decidir quando e como vou fazer os passeios que quero.

Termo de Isenção de Responsabilidade



O Viciada em Viajar é um blog que relata as viagens feitas pela autora, Marcelle Ribeiro, e seus colaboradores eventuais (marido, amigos e familiares). Procuramos dar o máximo de informações para que você viaje melhor e incentivamos que você faça isso por conta própria, pois entendemos que pesquisando um destino, a gente conhece mais sobre ele (mais do que se comprássemos uma excursão até lá).

Por isso, buscamos sempre dar os endereços, horários de funcionamento e preços das atrações/destinos/restaurantes/hotéis. Mas saiba que preço, horários e disponibilidades mudam o tempo todo. E nós não nos responsabilizamos por qualquer alteração. Buscamos sempre te informar o site oficial da atração/destino/restaurante/hotel para que você entre lá e confira se o preço e o horário de funcionamento mudou, por exemplo.

Temos parceria com o site de venda de ingressos Ticketbar (que vende bilhetes para atrações de várias cidades dos Estados Unidos, Europa e Brasil) e recebemos comissão por cada ingresso vendido. Isso ajuda a bancar os gastos fixos (com hospedagem e domínio) e eventuais (com melhorias de layout) do blog, que, acredite, não são pequenos. A blogueira que vos fala escreve nas horas vagas, por hobby, e arca ela mesma com as despesas do Viciada em Viajar (com um eventual “mãetrocínio”! rsrsrsr).

No entanto, não nos responsabilizamos pela venda de bilhetes ou serviços prestados. Se você tiver qualquer reclamação ou dificuldade, por favor, entre em contato diretamente com o Ticketbar, no email: [email protected] (você pode escrever em português mesmo para eles). Como eu já disse aqui no blog, ainda não usei os serviços deles, por falta de oportunidade. Mas antes de fechar com a Ticketbar, pesquisei sobre a empresa, e como ela me pareceu confiável, resolvi me tornar parceira. Se você já comprou ingressos com eles, deixe seu comentário.

Também exibimos na lateral do blog banners de propaganda do Google Adsense. Funciona assim: o Google é que escolhe quais anúncios vão aparecer no box. Eu apenas estabeleci diretrizes para o Google sobre o que não quero que seja exibido (por exemplo, propaganda sobre prostituição). Os anúncios são mostrados de forma rotativa e automática e eu não tenho qualquer responsabilidade sobre eles. Mas, se você clicar num anúncio do box, eu ganho uma merrequinha. 🙂

Não tenho qualquer relação com restaurantes, hotéis, atrações ou destinos abordados nos meus textos. Por exemplo: nunca elogio um restaurante porque fui paga para isso. O conteúdo dos posts refletem a minha opinião e a de meus colaboradores. Como eu já disse aqui, em 99% dos relatos do blog as despesas foram pagas pelos próprios autores. No caso de alguma atração/restaurante/hotel/destino ter sido visitado a convite, isto sempre estará muito explícito no texto do blog.

Se você discordar da minha opinião sobre alguma atração visitada, deixe seus comentários. Sua opinião pode ajudar outros leitores.

Reserve no Booking e ajude o blog.

Receba os posts por e-mail

Desconto no Seguro Viagem

Curta nossa fanpage