6 dicas para convencer seu namorado a viajar com você

postado por Marcelle Ribeiro em 28/03/2017 - Atualizado em: 06/11/2017
Compartilhar este artigo:

Não acho que ninguém precisa de marido ou namorado para viajar. Eu estou com meu marido desde 2005, e já viajei várias vezes sem ele, pro Brasil e pro exterior (e sem ninguém, aliás, sozinha mesmo, sem amigo nem parente). Mas é gostoso viajar com quem a gente ama, né?

Eu não sei como é com o marido/namorado de vocês, mas nem sempre é fácil convencer o meu maridão a viajar. O “minino” é meio pão duro e sempre acha que eu sou meio assim, como dizer… “viciada” em viajar (rsrsrsrssr). Mas no final sempre dou um jeitinho de convencê-lo. Coloquei aqui algumas dicas que funcionam comigo, quem sabe dá certo com vocês também? rsrsrs

 

1 – Pesquise os preços antes

Ter ideia de quanto vai custar a viagem no total (da passagem até o lanche e a lembrancinha) ajuda bastante. Surpresas no meio de uma viagem deixam ele cabreiro para as próximas. Melhor já pesquisar, pelo menos por alto, valores de passagens, de hospedagem, dos passeios mais imperdíveis, da refeição média, do passe de transporte… Para isso, tem que pesquisar mesmo. Blogs de viagem são sempre uma ótima opção, além de sites como Booking (para hotéis no mundo todo) e Skyscanner e Kayak (para achar passagens aéreas de quase todas as companhias do mundo).

Quer ter uma ideia super rápida de custo? Olhe nos anúncios do caderno de viagens do jornal da da sua cidade. Vendo os preços de pacotes fechados por agências, a gente já tem uma noção de que destino é mais caro que outro. Normalmente, se você reservar tudo por conta própria, fica mais barato que por agência. Tem ideia do valor geral? Converse com o maridão.

 

2 – Apresente o destino desejado do jeito certo

Ele ama praia? Mostre logo uma foto incrível de uma praia do lugar onde você quer ir. Mesmo que seu roteiro não tenha só praias entre as atrações. Eu vou para a Ásia agora em maio. Como convenci o maridão a ver os campos de arroz, os templos e os vulcões de Bali? Mostrando fotos maravilhosas de Gili, uma ilha paradisíaca pertinho de Bali, que vamos conhecer. rsrs

Aproveitando a piscina natural de Japaratinga. Foto: Marcelle Ribeiro

Maridão aproveitando piscina natural de Japaratinga (Alagoas). Foto: Marcelle Ribeiro

 

3 – Para fanáticos por esporte, um dia especial

Nem todo homem é doido por esporte, mas se o seu marido/namorado é, inclua um dia de tour por um estádio famoso ou mesmo um jogo. Como convenci meu marido a ir a Nova York? Porque ressaltei (bastante!) que passaríamos 1 dia inteirinho vendo baseball em Boston. É minha gente, foi por causa de Boston (onde joga o time do coração do Gui) que consegui levá-lo a uma das cidades mais famosas do planeta… E mais: “graças” ao dia do baseball, o Gui me acompanhou um dia todinho em outlet e loja. Nunca valeu tanto a pena passar 6h vendo um jogo sobre o qual não entendo lhufas….;)

Leia também: 6 estádios imperdíveis para você colocar no seu roteiro de viagem

DSCN5649 (Copy)

Estádio de baseball em Boston. Foto: Marcelle Ribeiro

 

4 – Comida, grande atrativo

Meu maridão é guloso. Destinos com uma cena gastronômica interessante sempre o atraem, mesmo que a cidade visitada não se resuma a isso. E nem precisa ser alta gastronomia não. O Gui ama comida de rua. Como consegui convencê-lo a passar um dia fazendo compras em Buenos Aires? Colocando no meio do roteiro um dos restaurantes de carne mais famosos da capital argentina. E no final do dia também. Aliás, o nosso roteiro de 4 dias lá foi todo feito em função de restaurantes de carne. Também, pudera, eu dei essa viagem de presente a ele. 🙂

 

Maridão comendo em Berlim. Foto: Marcelle Ribeiro.

Maridão comendo em Berlim. Foto: Marcelle Ribeiro.

5 – Quando é que nós vamos poder fazer isso de novo?

Esta é uma pergunta que normalmente funciona. Argumente com a possibilidade de vocês não poderem fazer essa viagem incrível depois. Porque as datas das férias podem não coincidir. Porque vocês podem não ter grana depois. Porque a promoção das passagens é para agora. Porque finalmente vocês vão conseguir ir na estação certa. Porque vocês estão vendo com muita antecedência, então os preços tendem a ser menores. Porque vocês podem já estar velhinhos e sem forças para ir para um destino tão exótico/longe/trabalhoso mais tarde.

 

6 – Para destinos mais distantes, um dia de ócio

Você quer ir para aquele lugar que precisa de mil horas de avião, ou ônibus, ou dirigir quase o dia todo, por estradas às vezes precárias? Programe para o primeiro dia ser bem light. De preferência na pura “vagabundagem”, com bem poucas atrações para conhecer. Quem não gosta de relaxar? Meu marido é mil vezes menos elétrico que eu em viagens, e um dia sem muitos compromissos logo no início do roteiro sempre funciona. Se puder terminar com uma cervejinha no final de tarde na piscina ou um cochilo na rede, perfeito. Nos dias seguintes, eu dou uma acelerada (gente, confesso, eu não curto muito ficar as férias inteiras sem muitas atrações. Sou mais elétrica). Outra estratégia é colocar os últimos dias da viagem para serem bem relax, de bobeira numa praia (qualquer semelhança com meu roteiro para a Indonésia agora em maio é mera coincidência….rsrsrsrsrs).

 

Maridão em tarde de ócio na piscina. Foto: Marcelle Ribeiro.

Maridão em tarde de ócio na piscina. Foto: Marcelle Ribeiro.

Leia também:

11 dicas para mulheres que querem viajar sozinhas

Como economizar na viagem

Dicas e dilemas para fazer a mala

 

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. Adelia
    07 abr 2017

    Amei suas dicas!

  2. Natalia
    12 out 2017

    Adorei suas ideias!!
    Penso muito parecido…. mas às vezes não funciona. Agora mesmo em Setembro, viajei para Maceió sozinha, pq meu namorado, acha tudo caro, longe e difícil.
    Estou tentando uma viagem no carnaval, mas está difícil tbm ….kkk
    Já pensei até se nosso relacionamento bai dar certo 😅😅😅 pq imagina esse sacrifício de convencer a pessoa a vida toda?
    Enfim, vou copiar a estratégia da comida, achei excelente!!!
    Sucesso e parabéns!!

  3. Natalia
    12 out 2017

    Adorei suas ideias!!
    Penso muito parecido…. mas às vezes não funciona. Agora mesmo em Setembro, viajei para Maceió sozinha, pq meu namorado, acha tudo caro, longe e difícil.
    Estou tentando uma viagem no carnaval, mas está difícil tbm ….kkk
    Já pensei até se nosso relacionamento vai dar certo 😅😅😅 pq imagina esse sacrifício de convencer a pessoa a vida toda?
    Enfim, vou copiar a estratégia da comida, achei excelente!!!
    Sucesso e parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *