Aruba – observações finais

postado por Marcelle Ribeiro em 09/03/2011 - Atualizado em: 04/12/2017
Compartilhar este artigo:

Para fechar a série de posts sobre Aruba, queria dar umas informações sobre a ilha. A língua oficial de lá é papiamento, que tem algumas palavras que lembram o português, mas apenas umas poucas. Para quem já foi no parque de diversões paulista Hopi Hari, parece aquelas coisas malucas que os funcionários de lá falam…rsrsr (Tchauíiii).
Muitas pessoas que trabalham lá são de países de língua espanhola próximos, como Colômbia e Venezuela, mas é muito mais fácil falar inglês lá do que espanhol. É que a ilha é um dos “parque de diversões” preferidos dos americanos.
Lá tem inclusive muitos restaurantes americanos, como o Hard Rock Café.

Ah, para Aruba não precisa de visto e eles são super tranquilos na alfândega, afinal, vivem de turismo. E não fica na rota dos furacões do Caribe, além de ter sol quase todo dia.

Outra coisa interessante é a presença de iguanas, aquele bichinho estranho. No nosso hotel, tinha umas 5 que ficavam soltas perto da piscina, rastejando para lá e para cá. Eu tenho medinho, mas depois percebi que elas não fazem nada nada contra você, nem ameaçam. Tanto superei o meu medo que comprei uma lembrancinha de iguana para a casa! rsrsrs

aruba-iguana

As iguanas andam livremente pelo hotel. Foto: Marcelle Ribeiro.

Reserve sua hospedagem em Aruba pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Contrate seguro de viagem internacional com desconto na Mondial clicando aqui.

 

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. Daiane
    12 dez 2011

    Da para entender o idioma deles?

    Eles entendem Portunhol rs?

  2. 12 dez 2011

    Daiane,
    Não dá para entender o idioma deles não…
    Alguns funcionários de hotéis são venezuelanos e colombianos, então alguns falam o espanhol (e consequentemente entendem portunhol). Mas o ideal é falar inglês mesmo. Pense em Aruba quase como uma “praia americana”. A maioria dos turistas de lá vem dos Estados Unidos. Os caras têm até guichê especial para eles no setor de imigração do aeroporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *