Belo Horizonte: Passeio para compras no Mercadão e em mirante

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 21/01/2018
Compartilhar este artigo:

Belo Horizonte tem atrações gostosas de conhecer (tanto para comer quanto para passear! rsrsrs). Eu já dei a dica aqui de passeios na capital mineira se você tem apenas 1 dia para conhecê-la (veja o post sobre o que fazer em 1 dia em Belo Horizonte).

Mas se você tem um pouquinho mais de tempo, tem pelo menos outros dois lugares que valem a pena conferir.

 

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

(Ainda não sabe onde se hospedar em Belo Horizonte? Veja opções de hotéis baratos)

 

O primeiro é o Mercado Central de Belo Horizonte, que é um mundo de stands que vendem tudo que vocês imaginarem. É enorme (bem maior que o de São Paulo, por exemplo) e é ótimo para comprar produtos típicos de Minas Gerais, como queijo da serra da Canastra, cachaças e cervejas artesanais, doces, e artesanato. E se a fome bater, tem lugares gostosos para fazer um lanche, como o Empório João e Maria. Ele é bem pequeno, mas tem uns 3 banquinhos. Serve um delicioso pão de queijo recheado (que pode vir com linguiça ou carne assada). Fica no stand G13 237-B.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

O Mercado Central de BH fica aberto de segunda a sábado, das 7h às 18h; e aos domingos e feriados, das 7h às 13h. O endereço oficial é Rua Augusto de Lima, 744, no Centro e a entrada é grátis.

Se você quiser fazer uma visita guiada, saiba que elas acontecem de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h. Basta entrar em contato pelo email informacoes@mercadocentral.com.br ou pelo telefone (31) 3277-4691.

Ah, nas minhas andanças por lá, não vi nenhum restaurante que sirva refeições. Mas tem opções de bares e lanchonetes, ok?

Pão de queijo recheado do João e Maria, no Mercado Municipal de Belo Horizonte. Foto: Marcelle Ribeiro

Pão de queijo recheado do João e Maria, no Mercado Municipal de Belo Horizonte. Foto: Marcelle Ribeiro

Queijo no Mercado Municipal de Belo Horizonte. Foto: Marcelle Ribeiro.

Queijo no Mercado Municipal de Belo Horizonte. Foto: Marcelle Ribeiro.

Stand do Mercado Municipal de Belo Horizonte. Foto: Marcelle Ribeiro.

Stand do Mercado Municipal de Belo Horizonte. Foto: Marcelle Ribeiro.

Outro lugar legal para uma parada rápida é o Mirante do Mangabeiras, onde você tem uma vista bonita da cidade do alto. Não é preciso andar muito para chegar ao tablado de madeira em que pode apreciar o visual. A ladeira tem apenas uns 300 metros e não é muito inclinada.

A entrada no mirante é gratuita. Ele fica na Rua Pedro José Pardo, 1000, no bairro Mangabeiras (atrás do Palácio Mangabeiras) e fica aberto diariamente das 10h às 22h.

Vista do Mirante das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Foto: Marcelle Ribeiro.

Vista do Mirante das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Foto: Marcelle Ribeiro.

 

Reserve sua hospedagem em Belo Horizonte pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

 

Leia também:

Como ir do aeroporto de Confins a Belo Horizonte de ônibus

Onde comer (e beber!) em Belo Horizonte

Onde ficar em Belo Horizonte

Veja a a lista de posts sobre Belo Horizonte

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Antônio Carlos de Souza
    25 fev 2017

    Vai haver uma época em que Jequié vai ser parecida com Belo Horizonte.
    Blogueira Linda, te amo.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *