Bosques de Palermo: para quem quer natureza em Buenos Aires

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 03/09/2019
Compartilhar este artigo:
buenos-aires-rosedal1

O belo Rosedal de Buenos Aires. Foto: Marcelle Ribeiro.

Buenos Aires tem áreas verdes lindas para quem curte natureza e gosta de caminhar. E boa parte das atrações mais legais ficam próximas umas das outras.

No bairro de Palermo há parques muito bonitos. Lá está o Parque Tres de Febrero (ou Três de Fevereiro, em português), também chamado Bosques de Palermo, que na verdade é um conjunto de parques, todos de tamanho médio. Um dos mais famosos é o Jardim Japonês, que é um parque cheio de plantas típicas do Japão, lagos com carpas, etc. Fui nele na primeira vez que visitei a cidade, em 2006 (veja mais sobre essa visita aqui).

Agora em 2012, eu quis conhecer outra parte do Parque Tres de Febrero. Por isso, fui com meu marido a uma área chamada Rosedal, que é um jardim com várias rosas premiadas. Demos sorte, e as rosas estavam abertas! Mas dizem que não é sempre que isso acontece. O Rosedal existe desde 1914 e foi criado pelo paisagista Carlos Thays. Existem hoje cerca de 12 mil rosas lá. O lugar é super bem cuidado.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
buenos-aires-rosedal2

Maridão com as flores ao fundo no Rosedal. Foto: Marcelle Ribeiro.

Além das rosas, lá tem chafarizes, ponte charmosas e um lago lindinho, onde as pessoas podem andar de pedalinho. Tem também bustos de escritores famosos como Jorge Luis Borges e Federico García Lorca.

buenos-aires-rosedal3

Eu e um dos chafarizes do Rosedal. Foto: Guilherme Calil.

buenos-aires-rosedal4

Chafarizes da área ao lado do Rosedal. Foto: Marcelle Ribeiro.

buenos-aires-rosedal5

Pessoal aproveitando o pedalinho no lago. Foto: Marcelle Ribeiro.

No local, também tem uma construção feita de azulejos coloridos, muito fofa, chamada Pátio Andaluz. A gente ficou andando por lá  num fim de tarde muito gostoso, tirando fotos e admirando a paisagem por 1h mais ou menos. E quando estávamos quase dando o parque como visto, nos admiramos ao ver um grupo de gansos (ou patos? não sei!) andando todos juntinhos e entrando no lago! Coisa mais linda!!

buenos-aires-rosedal6

O belo Pátio Andaluz, em Buenos Aires. Foto: Marcelle Ribeiro.

Ah, na área do Rosedal não tem onde comer, ok? Tem só uma banquinha vendendo água a preços altos e biscoitos na entrada. Não vi ninguém fazendo piquenique lá, nem bicicletas ou animais de estimação e já li num site que é proibido entrar com bicicletas ou animais de estimação lá.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!
buenos-aires-rosedal7

Patinhos bebendo água e se refrescando no lago! Foto: Marcelle Ribeiro.

Fiquei feliz ao ver que no parque tem funcionários do governo com apitos, que chamam a atenção dos visitantes que desrespeitam as regras (tentam entrar nos chafarizes, por exemplo).

Outra atração que fica na região dos Bosques de Palermo é o Jardim Zoológico, que não visitei, por falta de interesse (acho que deve ser uma atração mais para crianças, né?). Mas coloco abaixo os dados práticos sobre ele, caso vocês queiram conhecer.

Também na área, visitei o Jardim Botânico, mas me decepcionei. Ao contrário da região do Rosedal, o Jardim Botânico é descuidado, abandonado quase. O orquidário estava fechado e meio destruído por fora. Não ficamos nem 10 minutos lá, não vale a pena a visita (por isso, não vou nem colocar as informações práticas sobre ele abaixo).

Black November até 21/11! Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 15% de desconto com o cupom BLACK! Atendimento 24h em português!

Para ter uma noção melhor sobre a localização dessas atrações, veja esse mapa aqui.

Rosedal – Parque Tres de Febrero ou Bosques de Palermo
Endereço: Avenida Sarmiento, Palermo (peça para o motorista de táxi te deixar na Avenida Sarmiento, no Rosedal, ele vai saber). A estação de metrô mais perto é a Plaza Italia, mas não sei a quantos metros fica o Rosedal da estação…
Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Preço: Grátis

Jardim Zoológico de Buenos Aires
Endereço: O Zoológico tem duas entradas: uma pela Av. Las Heras esquina com a Av. Sarmiento (Praça Italia) e outra na esquina das avenidas Libertador com Sarmiento (aberta apenas nos finais de semana e feriados). O metrô mais próximo é a estação Plaza Italia (Linha D).
Preço: O passaporte-economia (passaporte ahorro) custa 34 pesos, incluindo passeio de barco e visita ao aquário, selva subtropical e área dos répteis. O preço do ingresso simples é 22,50 pesos e cada atração custa 11 pesos. Menores de 11 anos de idade não pagam.
Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (se você entrar às 17h30, pode ficar lá dentro até às 18h30).

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!

Leia também:

 

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *