Caminhando na neve fofa em Bariloche

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 03/09/2019
Compartilhar este artigo:

Um passeio incrível e que super recomendo em Bariloche, na Argentina, é a caminhada na neve virgem (sem traços de pedestres anteriores), com umas plaquetonas de madeira presas aos pés, realizada no Cerro Otto. E com a companhia de cachorros!

Descobrimos o passeio na agência de viagens que nos recepcionou lá, quando estivemos na cidade em 2006.

Dois guias nos pegaram no hotel num carro 4×4 e nos levaram para um casebre de madeira no alto do Cerro Otto. Éramos só eu e minha mãe, passeio mais exclusivo que isso, não existe. Lá, tomamos mais um chocolate quente e nos espantamos com a quantidade de neve, quase 1 metro de altura de neve fofa. É que tinha rolado uma nevasca na véspera da nossa chegada.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

O passeio consiste em você caminhar com as tais plaquetas nos pés e com umas “bengalas” nas mãos (tipo andarilho, para ajudar a andar) pelo cume da montanha até o restaurante giratório do Cerro Otto, na companhia dos guias e de dois cachorros. É maravilhoso, super recomendo.

argentina 2005 077

Com as plaquetas nos pés e os cachorros como ajudantes! Foto: Marcelle Ribeiro

argentina 2005 080

No alto, o restaurante giratório do Cerro Otto. Foto: Marcelle Ribeiro

argentina 2005 083

Isso daí é a escada do restaurante giratório do Cerro Otto. Foto: Adelia Ribeiro

No Cerro Otto, fomos no restaurante giratório para um lanche e para ver como era, claro! É bem legal, ele gira devagar.

 

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. 09 jan 2012

    Fui para Bariloche pela segunda vez em agosto/2011 e por conta do vulcão também não havia muitos turistas com guias de excursão gritando em bom ‘portunhol’…rsrs Eu insisti na viagem e aproveitei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *