Cataratas do Iguaçu: Você tem que conhecer

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 17/02/2016
Compartilhar este artigo:

Pense num lugar de cair o queixo. De cair, não. De despencar o queixo. É tanta água por todos os lados, caindo de tão alto, com tanta força, por uma extensão tão grande, que cheguei a me questionar se aquilo tudo era obra da natureza mesmo. É. Um lugar onde a força e a confusão das águas trazem uma paz impressionante. Assim são as Cataratas de Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Em Foz só, não. As cataratas ficam em parte na cidade de Foz, no Paraná, e outra parte na cidade de Puerto Iguazu, na Argentina. Eu explico essa “divisão” num próximo post. O que quero fazer agora é te convencer de que se você gosta de natureza e de vistas deslumbrantes, TEM que colocar as Cataratas na sua lista de viagens imperdíveis.

foto 1 (13)

Eu sempre quis ir ver as cataratas, porque adoro cachoeira. E ir ver “a maior de todas as cachoeiras”, que na verdade é uma junção de cerca de 100 quedas d’água (o número varia de acordo com a vazão do Rio Iguaçu), era uma prioridade. Aí surgiu um feriado e o maridão, que já conhecia Foz, não ia poder viajar. E eu fui, sozinha mesmo, na minha primeira viagem “solo”. Sem muita grana, é verdade, mas com dinheiro para os passeios mais bacanas. Fui. E amei. E te digo: vá, sem pensar duas vezes.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
Cataratas do Iguaçu, vista do lado brasileiro. Foto: Marcelle Ribeiro

Cataratas do Iguaçu, vista do lado brasileiro. Foto: Marcelle Ribeiro

As cataratas são lindas de se ver de longe e mais ainda de perto. Andar pela passarela que leva à Garganta do Diabo é ainda melhor: basta caminhar por cinco minutos e você chega em um ponto em que sente gotinhas de água vindo por todos os lados. A capa de chuva ameniza um pouco, mas você vai se molhar, não tem jeito. E vai sentir uma paz enorme quando sentir essas gotinhas te molhando. Vai esquecer todos os problemas que possam estar pela sua cabeça. Tem coisa melhor?

Cataratas do Iguaçu, vista do lado argentino. Foto: Marcelle Ribeiro

Cataratas do Iguaçu, vista do lado argentino. Foto: Marcelle Ribeiro

Tudo isso você sente, vê e curte sem sequer fazer os passeios mais “radicais” disponíveis dos dois lados das cataratas, no argentino e no brasileiro. E se você fizer esses passeios, que consistem em ir de bote com um grupo até perto das quedas, vai ficar ainda mais impressionado.

Cataratas do Iguaçu, vista do lado argentino. Foto: Marcelle Ribeiro

Cataratas do Iguaçu, vista do lado argentino. Foto: Marcelle Ribeiro

Some toda essa beleza ao fato de que pertinho das cataratas há um parque com aves belíssimas e uma cidade argentina com vários excelentes restaurantes, com carnes e vinhos a preços excelentes para você se esbaldar. E ainda tem uma das construções humanas mais impressionantes, a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Somou? Então compre logo a sua passagem e vá conhecer essa região. Basta um feriadão, três ou quatro dias. Vá e se surpreenda. Os detalhes do planejamento eu dou no próximo post 🙂

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Reserve sua hospedagem em Foz do Iguaçu pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Eduarda
    13 jul 2014

    Legal, estive em Foz pela primeira vez há 2 semanas… Mto bonita mesmo as cataratas, vale a pena separa um horário para se deslumbrar com o local!!
    Gosto do seu Blog.
    Abs.

  2. Adriana
    31 jul 2014

    Antes de fazer o passeio pra molhar, eu passeei de helicóptero por cima das quedas, e isso sim é de pensar a força da natureza!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *