Gruta do Lago Azul: um dos passeios Top 5 de Bonito (MS)

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/01/2018
Compartilhar este artigo:

Bonito (MS) tem muitos passeios imperdíveis, mas um que certamente está na lista dos “Top 5” é a Gruta do Lago Azul. Quem leu os meus posts sobre a Chapada Diamantina, já deve ter percebido que eu sou louca pela combinação gruta+lago azul+estalactites.

E a Gruta do Lago Azul de Bonito vale muito a pena. A água é linda, e as estalactites, show de bola! Não dá para tomar banho lá, mas só ver já é o máximo.

Para chegar à gruta, você tem que descer quase 300 degraus. Diz o Guia 4 Rodas que o melhor período para visitar o local é de novembro a janeiro, entre 8h30 e 9h, por causa da incidência do sol na água. Mas eu fui em outubro e achei muito lindo!

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

A minha amiga Paula Toscano, colaboradora aqui do blog, foi lá no meio desse ano e aprovou o passeio. Olha a cara de alegria dela na foto abaixo!

lago_azul

Paula (à esquerda) e a amiga Marcelle Gouvêa na Gruta do Lago Azul. Foto: Guia

Esse passeio dura meio período (manhã ou tarde), então você pode fazer outro no mesmo dia.

Serviço:
Gruta do Lago Azul
Rodovia Três Morros, 22km
Preço: A Paula pagou a uma agência local R$ 36 por pessoa, sem o transporte. Ela foi com o carro da amiga, e disse que é super fácil chegar no local. Basta pedir informações antes de sair do Centro de Bonito e marcar os quilômetros no medidor do carro, que não tem erro.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Bonito: a lista completa com todos os links

Reserve sua hospedagem em Bonito pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *