Hospedagem, transporte e descontos em Salzburgo

postado por Marcelle Ribeiro em 06/11/2012 - Atualizado em: 09/12/2017
Compartilhar este artigo:
austria-salzburgo15

Atrações de Salzburgo: jardins do castelo Mirabell e a fortaleza. Foto: Marcelle Ribeiro.

Agora que eu já falei sobre o meu roteiro em Salzburg, vamos às dicas práticas da cidade:

Hospedagem – Salzburg não é uma cidade barata para se hospedar, assim como outras da Áustria. Ficar no centrinho, perto de todas as atrações, é mais caro. Por isso, preferimos ficar um pouco mais distante e pagando menos, apesar de termos que pegar ônibus para ir ao centro e à estação de trem. Nós ficamos no Meininger, uma rede de hotéis que é meio hotel, meio albergue. Tem Meininger em várias cidades da Europa. O de Salzburg é grande, num prédio com uns 4 ou 5 andares, numa área da cidade que não tem restaurantes por perto. Tem comércio por lá, mas nada de muito interessante. Mas tem ponto de ônibus bem pertinho do hotel, e em 15 minutos você chega nas atrações de Salzburg.

Se eu voltasse a Salzburg voltaria a ficar no Meininger sim. Ficamos num quarto de casal confortável e bem decorado, por 55 euros a diária. As únicas coisas que não gostei é que o quarto tem pouca iluminação e que só tem wifi no saguão de entrada e nas áreas comuns. O café da manhã, no estilo “coma quanto quiser” custou 5,50 euros por pessoa e é bom. Ao lado da recepção, há um bar com drinks baratos, uma mesa de sinuca e TVs passando jogos. Muitos jovens estavam hospedados lá quando fomos e o povo gostava de ficar no saguão, usando a internet ou batendo papo.

austria-salzburgo4

Detalhes do jardim do castelo Mirabell. Foto: Marcelle Ribeiro.

Transporte – Salzburg não tem metrô, mas andar de ônibus lá é bem fácil. Todos os pontos têm plaquinhas com os números dos ônibus que passam ali e a previsão de horário em que eles chegarão ao ponto. O tíquete individual para apenas uma viagem custa 2,10 euros, se comprado em tabacarias ou em maquininhas. Você também pode ser comprá-lo com o próprio motorista de ônibus, mas aí fica uns centavos mais caro. O tíquete de transporte diário (Tagerskarte, em alemão) vale para o dia em que foi comprado, para passagens ilimitadas e custa mais ou menos 5 euros. Já o tíquete de 24h (que se chama 24-StundenKarte em alemão) dá direito a viagens ilimitadas de ônibus pelo período de 24h e também custa uns 5 euros. Os dois podem ser comprados em tabacarias e em maquininhas automáticas. Se você quer saber mais sobre transporte público dentro de Salzburg entre no site da empresa de ônibus de lá – http://www.svv-info.at/routeplanner.html

Passeios com agência de turismo – Não fiz nenhum passeio com empresa de turismo de Salzburg, mas uma amiga fez e repasso aqui a dica. A Panorama Tours é uma agência que organiza passeios em Salzburg e região, inclusive esses passeios temáticos sobre o filme “A Noviça Rebelde”. O site deles é http://www.panoramatours.com/

Descontos – Para quem pretende visitar muitas atrações pagas em Salzburg e região pode ser uma boa adquirir o Salzburg Card, que dá descontos ou até gratuidade em alguns locais. Eu não comprei, pois para mim não valia a pena. Mais informações em http://www.salzburg.info/en/sights/salzburg_card

Outros blogs – Alguns blogs e sites me ajudaram a organizar a viagem para Salzburg. Viaje neles também:

http://www.salzburg.info/en

http://tudoparaviajar.blogspot.com.br/2011/06/turismo-na-austria-parte-2-salzburg.html

http://www.viajarpelomundo.com/2012/02/salzburg-terra-de-mozart.html

http://viagem.uol.com.br/viagens-36-horas/ultimas-noticias/2011/12/30/palacios-gastronomia-e-muita-musica-conquistam-os-turistas-em-salzburgo.jhtm

Veja a lista com todos os posts sobre a Áustria

Reserve sua hospedagem em Salzburg pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Contrate seguro de viagem internacional com desconto na Mondial clicando aqui.

 

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. Sergio Tamassia
    15 abr 2018

    Ola

    Estamos com viagem marcada para Salzburgo no final de maio deste ano. Estamos vendo que hotéis fora do centro são bem mais em conta, mas exigem ir por alguma forma de transporte, mas nos não pretendemos alugar carro nas grandes cidades! Uma duvida, não estaremos levando muita bagagem, mas pelo menos uma mala média cada um e uma mochila, nos ônibus de Salzburgo é facil ou complicado levar bagagem como descrita acima? É na hipótese de táxi, os preços são muito elevados, por exemplo considerando um comparativo como Paris os preços não são fora da realidade!

    Obrigado

    • 16 abr 2018

      Oi, Sergio,
      É tranquilo carregar a mala e a mochila no ônibus em Salzburgo. Não tem um espaço específico para isso no ônibus, mas vocÊ não será visto como um ser do outro mundo por entrar com malas. Eles estão acostumados a isso.
      Infelizmente não sei te dizer valor de táxi.
      Abraço,
      Marcelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *