Itália bela!!!

postado por Marcelle Ribeiro em 10/05/2011 - Atualizado em: 10/02/2019
Compartilhar este artigo:

Já estou há alguns dias na Itália e ainda não escrevi um post, estou em falta com o blog! é que aqui na Itália, como eu havia previsto, está tudo bem corrido.

Chegamos na quinta-feira em Veneza e depois de uma pequena confusão com o hotel (que disse que teve problema com o nosso quarto e nos mandou para outro), fomos curtir a cidade. Fiquei maravilhada com o passeio de gondola. O gondoleiro explicou as coisas que íamos vendo, foi lindo! Valeu os 80 euros que pagamos (o casal). A Basílica de São Marcos e o Palácio do Doge nos tomaram mais tempo que eu previa, de tao interessantes que eram. Já comemos uns 200 gelatos, o mais perfeito, de nutella (com pedaços!) em Veneza.

italia-veneza

Maridão curtindo o passeio de gôndola em Veneza. Foto: Marcelle Ribeiro.

No sábado, chegamos em Florença. Passamos o fim de semana com minha mãe aqui, num estilo mais “dolce far niente” de viajar, mais tranquilo. Comemos em ótimos restaurantes, tomamos muito vinho, vimos o Duomo e o Davi de Michelangelo. Fechamos o domingo com um por do sol maravilhoso na Piazza Michelangelo, no alto da cidade, que é point no final de tarde (sogrinha, não deixe de ir!!!!) Pegue os ônibus 12 ou 13 ao lado da estação de trem Santa Maria Novella, num ponto em frente ao Mc Donalds, mas do outro lado da rua. Compre os bilhetes de ônibus, antes, em bancas de jornal. Para voltar, pegue o ônibus no mesmo lugar que saltar. A Piazza Michelangelo é fim de linha, não tem erro. Pena que minha mãe já tinha ido embora.

Procurando hotel? O Booking  tem opções para todos os bolsos. Reserve por  esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
italia-florenca

O pôr do sol na Piazza Michelangelo, em Florença, é lindo! Foto: Marcelle Ribeiro.

Ontem, foi dia de ver a Torre de Pisa e as torres medievais de San Gimigniano. Foi lindo, mas bem cansativo, porque tivemos problema duas vezes com trens, com atrasos e vagões quebrados.

Hoje, acabamos de voltar de Assis. A viagem para lá é longa, mas fomos dormindo no trem e valeu a pena.

Não sei quando volto a escrever, vou tentar atualizar o blog quando chegar no Sul da Itália, daqui a uns 2 dias.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!

VEJA A LISTA COM TODOS OS POSTS SOBRE A ITÁLIA

 

 

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto! Atendimento 24h em português!
Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. 10 maio 2011

    E eu aqui…. almoçando só com Caio no subway em pleno dia das mães!! Isso é que é injustiça familiar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *