O melhor do Centro de Buenos Aires em uma manhã

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 29/07/2019
Compartilhar este artigo:
buenos-aires-centro4

A fachada da Casa Rosada vista da Plaza de Mayo. Foto: Marcelle Ribeiro.

As principais atrações do Centro de Buenos Aires podem ser conhecidas em uma manhã, a pé,e nem precisa de city tour, dá para ir sozinho. Foi isso que eu fiz com Guilherme, nessa minha segunda  viagem à cidade, em fevereiro.

Depois de fazer a visita guiada ao Teatro Colón (que é imperdível, como eu disse neste post aqui), nós fomos andando para as Galerias Pacífico, que na verdade é um shopping instalado num prédio antigo, com um teto lindíssimo e onde tem uma loja de alfajores que meu marido amou, a Abuela Goye. Esse shopping fica na Calle Florida, uma rua de lojas bem famosa, principalmente por ter lojas de produtos de couro e de bugingangas turísticas. É uma rua para pedestres, mas não dê bobeira ali: li váaaarios casos de gente que teve a carteira furtada lá. Tanto que andei até meio neurótica de medo na rua.

buenos-aires-centro1

A linda cúpula das Galerías Pacífico. Foto: Guilherme Calil.

Fomos às Galerias Pacífico para comprar ingressos para o show de tango que assistimos no Centro Cultural Borges, que fica lá (eu conto sobre o show neste post aqui).

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

De lá fomos andando pela Calle Florida até o Café Tortoni, um dos cafés mais antigos e bonitos da cidade. Lá, paramos para comer um churros e uma medialuna (croissant). Os churros são parecidos com aqueles doces que comemos no Brasil, mas muitas vezes eles vêm sem recheio, ao contrário do Brasil. O do Café Tortoni vem sem recheio, com bastante açúcar por cima. Diz o meu guia de viagem que é o melhor da cidade, mas nem achei isso tudo.

buenos-aires-centro3

Churros e medialuna no Café Tortoni. Foto: Marcelle Ribeiro.

Legal mesmo é ver as estátuas de mestres do tango, a decoração rococó antiga e dar uma descansada.

buenos-aires-centro2

As estátuas no Café Tortoni. Foto: Marcelle Ribeiro.

O Café Tortoni fica na Avenida de Mayo, a poucas quadras da Plaza de Mayo, que, por sua vez, fica em frente à Casa Rosada e à Catedral Metropolitana. Na Plaza de Mayo é que acontecem os grandes protestos da cidade (como os feitos pelas Mães de Mayo) e as comemorações dos jogos de futebol. É uma praça grande, com a Pirámide de Mayo no meio. Da praça, partem algumas das mais importantes avenidas da cidade.

Para aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, eu recomendo a Rentcars. Pague parcelado e sem IOF.
buenos-aires-centro6

Faixas de protesto na Plaza de Mayo. Foto: Guilherme Calil.

A Catedral Metropolitana, que fica na Plaza de Mayo, vale uma visita rápida. É bonita, mas já vi outras mais lindas.

Finalizamos a visita ao Centro com a Casa Rosada, a sede da Presidência do país. Demos sorte dessa vez, porque tava rolando uma exposição de fotos muito legal na entrada da Casa Rosada, sobre o casal Kirchner, e pudemos chegar bem perto do prédio. Dá para fazer visitas guiadas lá dentro, mas só nos finais de semana. Como fomos numa quinta-feira, não fizemos.

buenos-aires-centro5

Gui e uma parte da fachada da Casa Rosada. Foto: Marcelle Ribeiro.

Todo esse passeio que acabei de relatar, fizemos em 2h30, andando.

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto com o cupom VICIADAEMVIAJAR5! Atendimento 24h em português!

Galerías Pacífico:
Endereço: Na esquinda da Avenida Florida e da Avenida Córdoba, Centro.
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 12h às 21h.
Telefone: (54 11) 5555 5110
Como chegar: Ônibus 6, 22, 23, 26, 28, 33, 45, 50, 56, 61, 62, 74, 91, 93, 99, 109, 115, 126, 130, 140, 143, 152, 195. Metrô linhas B (estação Florida) e C (estação Lavalle)

Café Tortoni:
Endereço: Avenida de Mayo 825, perto da Calle Suipacha – Centro (descer no metrô na estação Piedras, línha A).
Tel: 54-11 – 43424328

Catedral Metropolitana:
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 7h às 19h. Sábados e domingos, das 9h às 19h30.
Endereço: Rua San Martín, 27 – Centro, em frente à Plaza de Mayo

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!

Casa Rosada:
Tem visitas guiadas no sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h, com entrada a cada 10 minutos. A visita dura 60 minutos e é feita em espanhol, inglês e português.
Email: museovisitasguiadas@presidencia.gov.ar
Telefone: ( 54) 11-4344-3600
Endereço: Balcarce 50, Centro, em frente à Plaza de Mayo

Leia também:

 

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Anonymous
    11 set 2012

    Marcelle, entrei no site do governo da Argentina e vi que existem visitas guiadas à Casa Rosada também em alguns turnos durante a semana.Não sei se essa informação procede.Mandei um email para este endereço de email que você informou para confirmar, ja que estarei em buenos aires dos dias 17 a 21/09 (segunda a sexta) e queria muito fazer essa visita guiada. O link onde obtive a informação é o seguinte: https://visitas.casarosada.gob.ar/ e diz que esta atualizado com a data de 04/09/2012. Vou torcer para ser verdade.Estou te enviando a informação pois pode ser útil(se for confirmada). Obrigada pelas dicas!

  2. 18 set 2012

    Obrigada pela dica! Passe aqui para dizer como foi a visita guiada, ok?
    Abraço,
    Marcelle

  3. 30 out 2012

    Adorei! Muuuuito obrigada! Eu e meu esposo ficamos seguros em seguir o teu roteiro pois vamos com a nossa filha de 3 anos! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *