Fernando de Noronha: dicas de passeios incríveis

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 14/11/2019
Compartilhar este artigo:

Fernando de Noronha (PE) tem tantos passeios e lugares imperdíveis que é até difícil escolher qual o mais incrível. Já falei aqui do principal atrativo, o Ilha Tour, mas agora vou falar um pouco mais dos demais.

Um dos que mais gostei foi o passeio de barco para ver os golfinhos. E olha que o barqueiro não pode parar o barco para a gente mergulhar no lugar onde eles se concentram! Mas tudo bem, vimos vários deles durante a nossa aventura, é muito divertido.

Noronha e Natal 018

Os golfinhos chegavam pertinho do nosso barco! Foto: Marcelle Ribeiro

Nesse passeio tem uma parada para mergulho de snorkel na praia do Sancho, e aí você percebe que lá em Noronha não precisa nem fazer aqueles mergulhos com tanque de oxigênio para ver tudo debaixo d’água. A visibilidade no dia em que fizemos o passeio era de 15 metros de profundidade! Deu para ver arraia, peixe, enfim, foi muito legal.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
Mergulho em snorkel em Fernando de Noronha.

Mergulho em snorkel na Praia do Sancho, em Fernando de Noronha.

Outro passeio ótimo que fizemos foi para ver as tartarugas na baía do Sueste. Elas são enormes! Pena que não tínhamos máquina fotográfica para dentro d’água…

Passeio obrigatório também é a Baía dos Porcos, que é cartão postal de Noronha.

Noronha e Natal 096

Baía dos Porcos. Foto: Marcelle Ribeiro

Reserve sua hospedagem em Fernando de Noronha pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! 

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Planasub: bem divertido

Também fizemos um passeio diferente lá e mais “aventuresco”, que foi andar de planasub na praia do porto (que é limpinha). No planasub, você fica de snorkel e segura uma prancha, que é ligada a uma corda e é puxada por um barco. É bem divertido.

Para quem não tem medo de mar, e adora ver como é a vida debaixo d’água, é obrigatório fazer o passeio de mergulho com tanque de oxigênio em Noronha. Eu e minha mãe já havíamos passado pelo “batismo” em Bonito (MS), mas resolvemos ser batizadas de novo. No barco com os instrutores, fomos até ilhas menores, vizinhas a Noronha e curtimos mais uma vez ver os seres que vivem lá no fundo.

Um passeio para quem tem muita curiosidade, pouco medo e quer aventura, é mergulhar para ver os tubarões. Nós fomos, e até hoje não sei como tivemos coragem. Tem uma praia de lá (não me lembro o nome :(), que tem umas pedras onde se se concentram os tubarões lixa (uma espécie mais “boazinha” de tubarão). Foi emocionante, mas não sei hoje teria coragem de fazer, porque fomos só nós duas, à tarde, com 1 guia, nadando até o local dos tubarões, munidas de bóias. Essa era toda a nossa infraestrutura para encarar os bichos, que ficam nadando soltinhos. Ou seja, segurança zero. Ficamos a uns 3 metros de distância deles, e assim que vimos os tubarões, nos demos por satisfeitas e tratamos de dar o pé dali!

Mas cabe lembrar que nessa época não tinha nenhuma notícia de ataque de tubarão a turistas em Noronha.

Outra praia que visitamos foi a do Cachorro. Nós fomos lá no último dia, para relaxar, pois já tínhamos feito os passeios “obrigatórios”. É uma praia linda, mas não a mais bonita de lá.

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *