Passeios em Buenos Aires – 2006

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 03/09/2019

Em Buenos Aires, vale a pena fazer o city tour incluído pelas agências de viagem. É prático, e passa por pontos interessantes da cidade, que realmente não precisam de muito tempo para ser vistos, além de não estarem perto um do outro (ou seja, seria mais complicado fazer tudo sozinho).

Uma das primeiras paradas do tour é a Casa Rosada, sede do governo argentino. Não dá para entrar nela, só para ver de fora, e mesmo assim não dá para chegar muito perto. Quando a gente estava lá estava tendo um monte de protestos nas ruas, então a Casa Rosada estava cheia de policial em volta.

argentina 2005 099

Casa Rosada. Foto: Adelia Ribeiro

Pertinho dali, tem a Catedral da cidade, que é bonita, mas também não é uma visita demorada. Também passamos pela Plaza de Mayo, e pela Avenida 9 de Julho, que é a mais larga da cidade (lembra um bocado São Paulo).

O tour passa pelo Caminito, que é basicamente uma rua com um monte de casas coloridas feitas de metal. Dentro de algumas dessas casas, tem aquelas lojinhas de buginganga. Na rua, tem casal de tango que cobra para tirar foto com eles. Enfim, uma rua colorida “pega-turista” num bairro pobre, que você vê em dois minutos.  Não gostei muito não….

argentina 2005 100

Outra parada decepcionante, pelo menos para mim, que não sou fã de futebol, foi o estádio do Boca Juniors, a La Bombonera. No tour, não entramos no estádio, só vimos ele pelo portão e ficamos uns minutos numa lojinha de souvenirs xexelenta do Boca, onde eles vendiam bichinho de pelúcia e camisetas meio sujos…argh…

Dos passeios que fizemos em Buenos Aires, um dos que mais gostei foi a visita ao Museu da Evita Perón, para onde fomos de táxi (aliás, táxi lá é baratíssimo, mas um dos taxistas nos deu troco com notas que depois descobrimos serem falsas). Na casa dá para saber sobre a vida dela, que é idolatrada pelos argentinos até hoje.

Outro passeio muito legal, que também fizemos sem agência, foi uma visita a um dos muitos jardins de Buenos Aires, o Jardim Japonês, que é uma graça. Cheio de carpas, bonsais, pontes bonitinhas. Vale a pena!

argentina 2005 110

No Jardim Japonês. Foto: Adelia Ribeiro

Num dia, tentamos fazer compras, mas eu estava com o joelho tão dolorido, que fiquei no hotel dormindo, enquanto a minha mãe foi. Também não consegui andar em nenhum outro museu (até tentei!), por causa do joelho 🙁

Mas o melhor passeio em Buenos Aires, com certeza, foi a visita guiada que fizemos ao Teatro Colón, o teatro mais famoso e nobre de lá. Na visita, que fizemos de dia (fomos lá antes para comprar os ingressos para a visita com antecedência), vimos o placo, os camarotes, os camarins, vimos os músicos ensaiando, os bailarinos treinando, os figurinos antigos. Não fomos assistir a um espetáculo lá porque era muito caro! Depois que fomos, o teatro passou uns 2 ou 3 anos fechado para reforma e agora, que ele já reabriu, não sei se eles ainda oferecem essa visita guiada.

Leia também:

Comentários

  1. Anonymous
    25 mar 2011

    Fazer compras em Buenos Aires é um mito. Eu cheguei a sair para as compras, mas não comprei nada. Nos últimos anos a Argentina teve muita inflação e os preços não são melhores que os do Brasil. A única coisa barata lá é taxi. A visita a rua Florida vale a pena para ir ao shopping Galeria Pacífico que é uma verdadeira obra de arte.

    Camille

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *