Top 10 de Buenos Aires: Visita guiada ao Teatro Colón

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 15/02/2012 - Atualizado em: 08/02/2019
Compartilhar este artigo:

 

buenos-aires-teatro-colon6

A bela fachada do Teatro Colón. Foto: Marcelle Ribeiro.

Eu já tinha falado como amei a visita guiada ao Teatro Colón, em Buenos Aires, quando fui lá pela primeira vez, em 2006. Estive lá novamente em fevereiro de 2012, e posso garantir: é um passeio imperdível na cidade!

Dessa vez, vi o Teatro Colón novinho, pois ele acabou de passar por uma reforma e restauração (e por isso ficou anos fechado), e está mais lindo ainda!

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Para conhecer o teatro por dentro ou você faz a visita guiada ou compra ingresso para um dos balés e concertos que rolam lá à noite. Como eu não tenho grana para pagar ingresso em um lugar bom num concerto e estou mais interessada em ouvir a história do teatro, fico com a visita guiada.

buenos-aires-teatro-colon5

Vista do camarote no Teatro Colón. Foto: Marcelle Ribeiro.

As visitas são feitas com guias em espanhol (que falam devagar, bem fácil para brasileiros entenderem) ou em inglês e duram cerca de 45 minutos. Dá para comprar pela internet, com cerca de 10 dias de antecedência, pelo site do teatro, que é http://www.teatrocolon.org.ar/es/

Logo no início da visita, você vê as roupas produzidas pela equipe do próprio teatro para os espetáculos, algumas muiiiito antigas.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!

Os vitrais do teto e os lustres também são uma coisa de louco…

buenos-aires-teatro-colón7

Um dos belos vitrais do teto do Teatro Colón. Foto: Marcelle Ribeiro.

Dentro do teatro, a guia nos conta curiosidades, como que há um espaço que era reservado para as viúvas ouvirem os espetáculos antigamente.

O Colón é mais bonito que por fora, pois a fachada é meio sóbria.

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto com o cupom VICIADASEMVIAJAR5! Atendimento 24h em português!

Só lamentei não ter conseguido mostrar a Guilherme (meu marido que visitou pela primeira vez Buenos Aires) a parte mais impressionante do teatro: o subsolo, onde ficam as salas de ensaio da orquestra e dos bailarinos, que ficam debaixo da Avenida Nove de Julho! É que elas ainda estão sendo reformadas, mas serão abertas para visitação em março de 2012.

Teatro Colón
http://www.teatrocolon.org.ar/es/
Endereço: Tucumán 1171, Centro. Telefone: 4378-7127
Para grupos de 20 pessoas, eles pedem para fazer reservas pelo telefone 4378-7128 ou email para reservasvisitas@teatrocolon.org.ar. Os grupos têm um máximo de 30 pessoas.
As visitas guiadas acontecem todos os dias, inclusive feriados, das 9h às 15h45 (Sendo que às 15h45 entra o último grupo) e duram 50 minutos. No site deles você pode escolher o horário exato em que quer fazer a visita e comprar o ingresso antecipado. Os bilhetes são válidos somente para o dia e hora a serem adquiridos. Ingressos vendidos antecipadamente não pode ser devolvido e / ou mudado para outra data ou hora a menos que a visita seja suspensa por motivos imputáveis ao Teatro Colón.
Preço: 110 pesos (não aceitam moeda estrangeira). Crianças menores de 6 anos: grátis.

LEIA TODOS OS POSTS SOBRE A ARGENTINA

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!

 

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Marcello Cappucci
    07 jan 2013

    Legal sua postagem. Fui também visitar o Colón depois da reforma, mas preferi a sua opçao n.2, kkk, fui assistir a uma ópera. Pelleas e Melisande. Apesar de não ter um guia do teatro, me virei bem com o as informaçoes que já havia lido em meu proprio guia. Além disso, gostei de viver um pouquinho do glamour portenho que eles ainda ostentam. Algo que me impressionou também foi o lustre central do teatro… o fato de 20 pessoas poderem entrar dentro daquele espaço para cantar de lá é sensacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *