Viena: passeio no Palácio Belvedere

postado por Marcelle Ribeiro em 17/10/2012 - Atualizado em: 08/02/2019
Compartilhar este artigo:
viena-belvedere3

Jardins do Palácio Belvedere, em Viena. Foto: Marcelle Ribeiro.

Nosso último dia em Viena, 14 de junho, foi curtinho, pois nosso voo saia da cidade às 19h. Como eu já contei aqui, passamos menos de três dias inteiros na capital da Áustria. E os dias foram quebrados: um e meio na chegada ao país, antes de irmos para cidades do interior, e mais uma manhã e parte de uma tarde no final, antes de seguirmos para a Turquia.No dia 14 de junho resolvemos ir no Palácio Belvedere, onde está uma das obras de arte mais famosas da Áustria: o quadro “O Beijo”, do pintor Gustav Klimt.

viena-belvedere1

Detalhe da fachada do Palácio Belvedere. Foto: Marcelle Ribeiro.

O palácio pertenceu a um comandante militar que ajudou os austríacos a derrotar os turcos em uma guerra. Na verdade, o Belvedere são dois palácios, o Belvedere Superior e o Belvedere Inferior, interligados por um jardim (que não estava florido quando fomos). O Belvedere Superior é mais interessante, pois além de ver alguns salões suntuosos usados em festas, você pode apreciar várias obras de arte de Klimt e de outros artistas.

viena-belvedere2

Escultura no jardim do Palácio Belvedere. Foto: Marcelle Ribeiro.

O Belvedere Inferior é usado para abrigar exposições temporárias. Quando fomos lá, vimos uma mostra interessante sobre o uso de ouro em obras de arte e também em prédios de Viena.

Procurando hotel? O Booking  tem opções para todos os bolsos. Reserve por  esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Ficamos a manhã toda lá, porque o lugar é grande. Pena que não pudemos tirar fotos lá dentro…

Depois de passar a manhã no Belvedere, só deu tempo de ir almoçar (perto do hotel, porque nas proximidades do palácio não tinha um restaurante com uma cara bonita), pegar as malas e ir embora.

Palácio Belvedere:
http://www.belvedere.at/en
Horário de funcionamento: Abre todos os dias, das 10h às 18h.
Preço: Para ver o Belvedere Superior + Belvedere Inferior, pague 16 euros (adulto). Só o Belvedere Superior custa 11 euros e só o Belvedere Inferior custa 11 euros.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!

Endereço: É mais fácil entrar pelo Belvedere Superior, que fica na Prinz Eugen-Strasse 27, 1030 Vienna. O metrô mais próximo é o Sudbahnhof.

Veja a lista com todos os posts sobre a Áustria

 

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto! Atendimento 24h em português!
Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. 18 out 2012

    Oi, Marcelle. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

  2. 19 out 2012

    Obrigada, Natalie!
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *