Easy Travel Shop é confiável? Minha experiência e o que achei

Você já ouviu falar na Easy Travel Shop? Este site brasileiro reúne serviços de diversas agências de turismo de várias cidades do Brasil (e também de alguns países) em um só lugar, com consultores credenciados. É interessante para quem quer praticidade na hora de contratar passeios e transfers. Mas será que a Easy Travel Shop é confiável?

Neste post, vamos descobrir juntos os seus prós e contras para que você tire suas próprias conclusões. Vou contar a minha experiência usando a Easy Travel Shop. Além disso, investiguei a reputação da empresa na imprensa e em sites como Reclame Aqui. Se você está na dúvida se vale a pena ou não comprar, leia este post.

Time de executivos da Easy Travel Shop / Foto: Reprodução Site Panrotas

Motivos para considerar a empresa

Se você já passou por alguma dessas situações abaixo ou se identifica com alguma delas, fique de olho:

  • Chegou em um destino sem conhecer nenhuma agência ou guia turístico e ficou com medo de cair em uma furada;
  • Gosta de ter tudo reservado com antecedência e já saber quando vai gastar no destino;
  • Já sofreu ou tem medo de sofrer algum golpe contratando serviços sem garantia e, por isso, prefere compras com referências confiáveis;
  • Não tem paciência para contratar passeio com uma agência e translado com outra e gostaria de resolver tudo em um só lugar.

As principais vantagens da Easy Travel Shop

Pois é, viajar envolve riscos que a gente nem imagina. Por isso, vale a pena considerar alguns dos atrativos que a Easy Travel Shop oferece:

  • Fica muito mais fácil comprar ingressos para atrações, passeios e transfers em um único site;
  • O site da Easy Travel Shop é confiável para compras on-line, já que conta com SSL de segurança;
  • É uma empresa brasileira, dirigida por profissionais com vasta experiência no mercado – como veremos a seguir;
  • A Easy Travel Shop tem cadastro no site Cadastur, do Ministério do Turismo brasileiro, o que também oferece mais segurança para os consumidores – veja a nossa explicação mais abaixo neste texto;
  • Site inteiramente em português, inclusive para atividades em outros países;
  • Atendimento 24h nos canais de contato.

Compensa financeiramente?

Muita gente ainda acredita que, comprando os passeios na hora, já no destino, é possível negociar valores e pagar mais barato. Contudo, hoje em dia, as coisas estão um pouco diferentes. Afinal, até agências pequenas já têm sites de compras e em muitos destinos os valores de passeios são meio que tabelados.

No fim das contas, além de analisar se a Easy Travel Shop é confiável, é importante ver como a plataforma pode otimizar os seus planos de viagem. Ao deixar para resolver tudo na hora, você acaba perdendo tempo no destino fazendo várias pesquisas. Além disso, você corre o risco até de não encontrar mais vaga para as atrações mais concorridas.

A Easy Travel Shop é confiável? Análise de fatores

Separamos aqui tudo o que você precisa saber para decidir se a Easy Travel Shop é confiável ou não. Primeiro, vou contar como foi a minha experiência usando os serviços da plataforma. Você também vai saber um pouco mais sobre a história da empresa, seus canais de atendimento e o que já foi falado sobre ela na imprensa e no Reclame aqui.

Além disso, checamos o cadastro da startup no Ministério do Turismo e até o seu CNPJ. Tudo para você ter o máximo de informações possíveis na hora de julgar se a Easy Travel Shop é confiável ou não.

1 – Minha experiência com a Easy Travel Shop

Eu comprei um serviço de transfer para me buscar no aeroporto de Cancún, no México, pela Easy Travel Shop. O preço estava muito bom, e era bem mais vantajoso do que pegar um táxi, por exemplo.

Após fazermos a compra pelo site, recebemos um e-mail de confirmação em português, mesmo o serviço sendo prestado no México. No e-mail veio o nome da empresa de transfer e o contato dela. Porém, o voucher do transfer não veio.

Então, entramos em contato com a Easy Travel Shop por whatsapp e eles mandaram o voucher logo em seguida. Enviaram inclusive um mapa do aeroporto de Cancún com os detalhes do ponto de encontro. Chegamos quase meia-noite no terminal. Rapidamente encontramos nossa van e nosso motorista. O veículo era ótimo e chegamos sem nenhum problema na nossa hospedagem.

Em resumo: gostei!

2 – História da Easy Travel Shop

Para analisar se a Easy Travel Shop é confiável também vale a pena saber um pouco da história da empresa. Criada em 2020, a startup é a primeira plataforma de turismo 100% brasileira que reúne serviços como passeios, experiências, tours e transfers em um só lugar.

Ela tem sede em São Paulo e é comandada por Michael Barkoczy, executivo com mais de 40 anos de experiência no setor e que já presidiu empresas como CVC e Flytour.

A Easy Travel Shop ainda conta com um time de executivos com vasta experiência no mercado de turismo, como Marcos Tadeu, Bárbara Picolo, Emerson Amaral, Ricardo Cáceres e Evandro Kulm. Você pode saber um pouco mais sobre cada um deles na reportagem do Panrotas.

Falando em Panrotas, que é um dos mais importantes meios de comunicação do setor de turismo no Brasil, a Easy Travel Shop também foi uma das patrocinadoras e palestrantes do evento Fórum Panrotas.

O CEO da Easy Travel Shop, Michael Barkoczy. Foto: Reprodução Site Panrotas

3 – Cadastro no Ministério do Turismo

Outro indicativo importante para avaliar se a Easy Travel Shop é confiável é o cadastro da empresa no site Cadastur, do Ministério do Turismo brasileiro. O sistema do governo reúne o registro de empresas e profissionais do setor de turismo que atuam em âmbito nacional. O cadastro é obrigatório para atividades como agência de turismo, guias, transportadoras, etc.

No site do Cadastur, é possível ver dados como a sede da empresa, desde quando ela atua, telefones de contato e muito mais. Ou seja, ter um registro por lá é mais uma forma de verificar se a Easy Travel Shop é confiável de fato.

Veja as informações da Easy Travel Shop no Cadastur. Foto: Reprodução

4 – Telefone da Easy Travel Shop

O atendimento ao consumidor da Easy Travel Shop funciona 24h e pode ser feito pelo telefone (11) 458-5700 ou pelo e-mail contato@etsur.com.br.

5 – Endereço da Easy Travel Shop

A sede da empresa está localizada no bairro de Jardim dos Camargos, em Barueri, São Paulo.

6 – CNPJ da Easy Travel Shop

Para saber se a Easy Travel Shop é confiável, também checamos o CNPJ da empresa, registrado no número 38.170.695/0001-22. De acordo com os dados da Receita Federal, o registro da empresa está regular e ativo.

7 – Easy Travel Shop na imprensa

Ser tema de matérias e citada em reportagens de veículos de imprensa é mais um indicativo de que a Easy Travel Shop é confiável. Nesse requisito, a startup brasileira aparece muito bem. Só no portal Panrotas, um dos sites mais relevantes no setor de turismo do país, a empresa já apareceu várias vezes.

Desde o anúncio do seu lançamento para o mercado, a Easy Travel Shop já havia sido assunto de pautas no site. Programas de capacitação para agentes de viagem e participações em eventos de grande porte, como o Fórum Panrotas, são algumas das pautas que destacam a atuação da empresa.

Easy Travel Shop em evento Florida Day. Foto: Reprodução Panrotas / Emerson Souza

8 – Selo de segurança

Se você está em dúvida se é seguro comprar no site da Easy Travel Shop, pode ficar tranquilo. Quando um endereço exibe um símbolo de cadeado ao lado da url, como é o caso da plataforma, isso significa que ele tem protocolo HTTPS.

O protocolo HTTPS é um selo de segurança nos sites que previne o acesso de terceiros aos dados pessoais e de compras que são preenchidos no endereço. É mais uma forma de checar a Easy Travel Shop é confiável, mas também serve para vários sites na internet.

Selo HTTPS comprova segurança no site Easy Travel Shop. Foto: Reprodução

9 – Easy Travel Shop no Reclame Aqui

Mas será que o Reclame Aqui também concorda que a Easy Travel Shop é confiável? Bom, mesmo se tratando de uma startup nova, nos seus quase dois anos de existência já daria para terem reclamações por aí. No entanto, não é isso que acontece. Até hoje, a Easy Travel Shop não recebeu nenhum comentário negativo na plataforma.

Easy Travel Shop no Reclame Aqui. Foto: Reprodução

Conclusão

E então, será que a Easy Travel Shop é confiável mesmo? Considerando todos os aspectos que analisamos aqui, da experiência na prática à regulamentação do registro da empresa nos principais órgãos de turismo do país, vale a pena conferir os preços e dar uma chance para os serviços da empresa.

Leia também:

Marcelle Ribeiro: Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus 40 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada, tutora do cão mais fofo do mundo e viciada em pesquisar novos destinos.

Veja os comentários. (2)

  • Pode indicar transfer de São Luís do Maranhão para Barreirinhas, dia 22/9, com preço bom e confiança.?

    • Oi, Jose,
      Desculpe, não consegui responder a sua dúvida antes da data da sua viagem. Espero que tenha dado tudo certo.
      Abs,
      Marcelle