Rentcars é confiável em 2021? Opinião após alugar carro 16 vezes

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 11/05/2021

Depois de alugar carro na Rentcars por pelo menos 16 vezes em várias cidades do Brasil, Espanha e Estados Unidos, hoje eu vou te falar se tive problemas. A empresa, você deve saber, é um portal que reúne várias locadoras do Brasil e do mundo, das maiores às de médio porte. Mas será que a Rentcars é confiável? Confira abaixo o índice do que você lerá aqui. Além disso, veja se há uma surpresa para você ao final do post.

Onde já usei a Rentcars?
Rentcars no Reclame Aqui
Dá pra confiar no site Rentcars?
Qual é melhor Rentalcars ou Rentcars?
Como alugar carro na Rentcars?

carro estrada rentcars é confiável

Estrada que pegamos em Mallorca, na Espanha. Foto: Marcelle Ribeiro.

Onde já usei a Rentcars?

Ao longo dos últimos anos, usando o site da Rentcars, eu já aluguei carro 16 vezes: duas vezes em Recife (PE), em Belo Horizonte (MG), nos Estados Unidos e na Espanha, três em Florianópolis (SC) e no Rio de Janeiro (RJ), e uma em Cuiabá (MT) e no Chile. Pelo site da Rentcars já reservei carros nas locadoras Budget, Localiza, Movida, Sucesso e Hertz. A última vez que aluguei foi no Réveillon de 2020 para 2021.

Rentcars no Reclame Aqui

A nota da Rentcars no portal Reclame Aqui é 8,5. Portanto, ótima. No dia em que olhei, eles tinham respondido a 97% dos questionamentos dos clientes. E 92% deles disseram que a questão havia sido resolvida. Além disso, o percentual dos que afirmaram que voltariam a fazer negócio era quase de 80%. Ou seja, por aí já começamos a ter uma ideia se o site Rentcars é seguro e confiável para alugar carro.

rentcars é confiável reclame aqui

Pelo site Reclame Aqui já dá pra ter ideia se a Rentcars é confiável.

Rentcars é confiável?

Sim. O site Rentcars é confiável. Em todas as 16 vezes em que aluguei carro no portal deu tudo super certo.

As locadoras sempre estavam avisadas de que eu havia feito a reserva pela Rentcars e sempre tinham o carro que eu aluguei para eu retirar. Os valores que apareciam na hora da retirada do carro sempre corresponderam aos valores que constavam na minha reserva pelo portal. Além disso, sempre que eu precisei cancelar uma reserva, consegui fazer isso de forma fácil e sem custos.

Outra coisa que mostra que o Rentcars.com é seguro é que o site tem selos de confiança de conexão segura.

Além disso, a empresa existe desde 2009, ou seja, o que indica solidez. E é a maior desse setor na América Latina. O tamanho e a capilaridade dela também demonstra que a Rentcars.com.br é confiável: os carros podem ser retirados em mais de 20 mil pontos em 160 países (5 mil cidades). E lá você compara preços de automóveis em mais de 100 locadoras.

A sede da empresa fica em Curitiba (PR) e em Amsterdã, na Holanda. Outra coisa que mostra transparência por parte deles é que é fácil encontrar o telefone da Rentcars no seu site (aliás, eles são 4003-7368 para capitais e 0800 604 7368 para as demais cidades). O site tem inclusive o número para chamadas feitas no exterior (+55 – 41- 3152 9700) e chat online.

carro rentcars é confiável

Carro que usamos na Chapada dos Guimarães. Foto: Marcelle Ribeiro.

Qual é melhor Rentalcars ou Rentcars?

Sim, existem duas empresas com nomes muito parecidos oferecendo o mesmo serviço. Eu já usei a Rentalcars e não gostei. Apesar de a minha reserva ter sido para aluguel de veículo em Florianópolis (SC) e de eu ter visto o valor no portal e na locadora em Real (R$), na hora que veio a minha fatura do cartão de crédito tive uma surpresa. O valor havia sido cobrado em dólar!

Além de não ter sido o combinado (em nenhum momento a Rentalcars me avisou que a cobrança seria em dólar apesar de sempre exibir seus preços em Real), eu tive que pagar caro pela cotação ruim e ainda paguei IOF. Por isso é que não tenho dúvidas em dizer que a Rentcars é melhor que a Rentalcars. Com a Rentcars é seguro, não tem esse tipo de surpresa desagradável.

Como alugar carro na Rentcars?

Acesse o site da Rentcars, e escolha a cidade onde você vai retirar o carro. Se for devolver em outra cidade, marque esta opção e informe a cidade. Coloque dia e hora de retirada e devolução e o país onde você mora. Na tela seguinte vai aparecer uma listagem com os veículos disponíveis. Você pode filtrar para aparecerem automóveis apenas com ar-condicionado, airbag, categoria do carro, locadora, entre outros.

É importante prestar atenção em que tipo de seguro está incluso no valor. Você pode escolher contratar uma ampliação da proteção pelo site e alugar também cadeirinhas para crianças. Contudo, é preciso ter mais de 25 anos para alugar.

Para finalizar, é só colocar seus dados pessoais e de pagamento e efetuar a reserva. O site mostra desde o início com qual locadora você está alugando. Ao chegar no local de retirada, basta procurar o balcão desta locadora.

Vantagens da Rentcars:

  • Alteração ou cancelamento de reserva grátis
  • Pagamento parcelado em até 12 vezes sem juros
  • Desconto se pagar em boleto bancário
  • Sem cobrança dos 6,38% de IOF em reservas internacionais feitas no Brasil
  • Comparação de dezenas de locadoras e carros de forma fácil e reserva 100% online

>>Alugar carro na Rentcars agora<<

site rentcars é confiável

Pelo site da Rentcars é fácil alugar carro. Foto: Reprodução.

Cupom de desconto na Rentcars

Agora que você já sabe que a Rentcars é confiável, é importante saber que em grandes feriados, a Rentcars costuma dar descontos mais especiais ainda. Para isso, basta inserir ao final da reserva um cupom da Rentcars válido. Mas calma, a gente sempre divulga aqui os cupons de desconto válidos. Veja abaixo:

O cupom acima é válido para pagamento online de reservas de no mínimo R$ 500. Além disso, as reservas devem ser feitas até o dia 13/05/21, mas o carro pode ser retirado da locadora até 31/12/21. Contudo, o cupom não é válido para as locadoras Avis, Budget e Localiza.

Rentcars é confiável? Conclusão

Em conclusão, a Rentcars é confiável sim. Já usei inúmeras vezes e sempre deu certo. Além disso, é uma empresa sólida, com sede no Brasil e na Holanda, com contratos com locadoras de todo o mundo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *