Rentcars é confiável? Opinião sincera de quem DE FATO já alugou

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 14/06/2024

Depois de alugar carro na Rentcars por pelo menos 17 vezes em várias cidades do Brasil, Espanha e Estados Unidos, hoje eu vou te falar se tive problemas. A empresa, você deve saber, é um portal que reúne várias locadoras do Brasil e do mundo, das maiores às de médio porte. Mas será que a Rentcars é confiável? Confira abaixo o índice do que você lerá aqui. Além disso, veja se há uma surpresa para você ao final do post.

Onde já usei a Rentcars?
Rentcars no Reclame Aqui
Dá pra confiar no site Rentcars?
Qual é melhor Rentalcars ou Rentcars?
Como alugar carro na Rentcars?
Cupom de desconto na Rentcars!

carro estrada rentcars é confiável

Estrada que pegamos em Mallorca, na Espanha. Foto: Marcelle Ribeiro.

Onde já usei a Rentcars?

Ao longo dos últimos anos, usando o site da Rentcars, eu já aluguei carro 17 vezes: em Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT), Brasília (DF), nos Estados Unidos, na Espanha, e no Chile. Pelo site da Rentcars já reservei carros em diversas locadoras, como Budget, Localiza, Movida, Sucesso e Hertz.

Minha família também aluga sempre, em lugares como Itália e Florianópolis.

Os carros eram sempre bons e equivalentes ao que tínhamos reservado. O atendimento das locadoras foi sempre bacana e achavam nossa reserva com rapidez.

Além disso, os valores que apareciam na hora da retirada do carro sempre corresponderam aos valores que constavam na minha reserva pelo portal. E quando eu precisei cancelar uma reserva, consegui fazer isso de forma fácil e sem custos.

reserva rentcars é confiável

Uma das reservas que fiz no site Rentcars.

Rentcars no Reclame Aqui

A nota da Rentcars no portal Reclame Aqui é 8,5. Portanto, ótima. No dia em que olhei, eles tinham respondido a 97% dos questionamentos dos clientes. E 92% deles disseram que a questão havia sido resolvida. Além disso, o percentual dos que afirmaram que voltariam a fazer negócio era quase de 80%. Ou seja, por aí já começamos a ter uma ideia se o site Rentcars é seguro e confiável para alugar carro.

rentcars é confiável reclame aqui

Pelo site Reclame Aqui já dá pra ter ideia se a Rentcars é confiável.

Rentcars é confiável?

Sim. O site Rentcars é confiável. Em todas as quase 20 vezes em que eu aluguei carro no portal deu tudo super certo. Com minha família também, como já expliquei.

Outra coisa que mostra que a Rentcars é segura é que o site tem selos de confiança de conexão segura.

Além disso, a empresa existe desde 2009, ou seja, o que indica solidez. E é a maior desse setor na América Latina. O tamanho e a capilaridade dela também demonstra que a Rentcars é confiável: os carros podem ser retirados em mais de 300 locadoras em 160 países (5 mil cidades). E lá você compara preços de automóveis em mais de 100 locadoras.

Aliás, é importante dizer que a Rentcars negocia preços diretamente com as locadoras, para garantir excelentes ofertas.

A sede da empresa em Amsterdã, na Holanda, mas no Brasil o escritório é em Curitiba (PR). Outra coisa que mostra transparência por parte deles é que é fácil encontrar o telefone da Rentcars no seu site (aliás, eles são 4003-7368 para capitais e 0800 604 7368 para as demais cidades). O site tem inclusive o número para chamadas feitas no exterior (+55 – 41- 3152 9700) e chat online.

carro rentcars é confiável

Carro que usamos na Chapada dos Guimarães. Foto: Marcelle Ribeiro.

Qual é melhor: Rentalcars ou Rentcars?

Sim, existem duas empresas com nomes muito parecidos oferecendo o mesmo serviço. E eu posso te dizer com propriedade qual delas é melhor neste duelo “Rentcars ou Rentalcars”.

Eu já usei a Rentalcars e não gostei. Apesar de a minha reserva ter sido para aluguel de veículo em Florianópolis (SC) e de eu ter visto o valor no portal e na locadora em Real (R$), na hora que veio a minha fatura do cartão de crédito tive uma surpresa. O valor havia sido cobrado em dólar!

Além de não ter sido o combinado (em nenhum momento a Rentalcars me avisou que a cobrança seria em dólar apesar de sempre exibir seus preços em Real), eu tive que pagar caro pela cotação ruim e ainda paguei IOF. Por isso é que não tenho dúvidas em dizer que a Rentcars é melhor que a Rentalcars. Com a Rentcars é seguro, não tem esse tipo de surpresa desagradável.

Como alugar carro na Rentcars?

Acesse o site da Rentcars, e escolha a cidade onde você vai retirar o carro. Se for devolver em outra cidade, marque esta opção e informe a cidade. Depois, coloque dia e hora de retirada e devolução e o país onde você mora.

Em seguida, na próxima tela, vai aparecer uma listagem com os veículos disponíveis. Você pode filtrar para aparecerem automóveis apenas com ar-condicionado, airbag, categoria do carro, locadora, entre outros.

É importante prestar atenção em que tipo de seguro está incluso no valor. Você pode escolher contratar uma ampliação da proteção pelo site e alugar também cadeirinhas para crianças. Contudo, é preciso ter mais de 25 anos para alugar.

Para finalizar, é só colocar seus dados pessoais e de pagamento e efetuar a reserva. O site mostra desde o início com qual locadora você está alugando. Ao chegar no local de retirada, basta procurar o balcão desta locadora.

Vantagens da Rentcars:

  • Comparação de dezenas de locadoras, preços e carros de forma fácil (tudo num só lugar) e reserva 100% online.
  • Tem locadoras no mundo todo, em mais de 160 países;
  • A Rentcars negocia preços diretamente com as locadoras, para ter ótimas ofertas
  • Alteração ou cancelamento de reserva grátis;
  • Pagamento parcelado em até 12 vezes sem juros;
  • Desconto se pagar em boleto bancário;
  • Cupons de desconto (veja mais abaixo aqui no texto);
  • Sem cobrança de IOF em reservas internacionais feitas no Brasil;
  • Equipe de especialistas disponível para ajudar 7 dias na semana.

Ou seja, alugar carro pela Rentcars é seguro e bem vantajoso.

>>Alugar carro na Rentcars agora<<

site rentcars é confiável

Pelo site da Rentcars é fácil alugar carro. Foto: Reprodução.

Cupom de desconto na Rentcars:

Agora que você já sabe que a Rentcars é confiável, é importante saber que a Rentcars costuma dar descontos mais especiais ainda. Para isso, basta inserir ao final da reserva um cupom da Rentcars válido. Mas calma, a gente sempre divulga aqui os cupons de desconto válidos.

*O desconto acima é válido para reservas feitas pelo site até dia 30/06 e carros retirados até 31/12/2024. Não é válido para a Movida.

Porém, saiba que tem locadoras disponíveis no site da Rentcars que estão dando até 25% de desconto para aluguel em algumas cidades do Brasil!!

Rentcars é confiável? Conclusão

Em conclusão, a Rentcars é confiável sim. Já usei inúmeras vezes e sempre deu certo. Além disso, é uma empresa sólida, com escritório no Brasil e sede na Holanda, com contratos com locadoras de todo o mundo.

E você, já reservou com este site alguma vez? Se sim, achou que a Rentcars é uma boa empresa? Escreve para mim nos comentários!

Leia também:

Comentários

  1. Pedro
    15 jan 2023

    Olá Marcelle como vai?
    Primeiramente adorei a sua publicação sobre dicas de viagens, bem organizada e explicativa, já inscrito com certeza!
    Queria saber se em “Texeira de Freitas”, consigo alugar um carro para “Cumuruxatiba” e se a passagem de avião para lá, saindo do Rio é fácil conseguir.
    te aguardo, obrigado!

  2. Shirley
    07 fev 2024

    Se vc tiver voo atrasado e chegar mais de 1h atraso para retirar o carro, vc perde seu dinheiro! Me cobraram 2mil e ainda fiquei sem carro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *