O que fazer em Tirana? Vale a pena conhecer? Opinião sincera

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 10/09/2025

Muitas pessoas que visitam a Albânia acham que não precisa visitar Tirana, porque é uma cidade sem praia e bem urbana. Mas eu decidi conhecer a capital da Albânia e, durante três dias, visitei muitos lugares. Mas será que a cidade vale a pena? Tem o que fazer em Tirana? Neste texto vou responder a essas dúvidas e ainda vou dar dicas sobre hospedagem, transporte e muito mais! Se preferir, clique no índice:

Tirana vale a pena?
Quantos dias ficar em Tirana?
Meu roteiro
O que fazer
Seguro viagem
Onde se hospedar
Como circular

o que fazer em tirana predio moderno formato rosto

Prédio moderno com formato de rosto: Foto: Marcelle Ribeiro.

Tirana vale a pena?

Confesso que a capital me surpreendeu positivamente. Eu achei ela bem bonita, com um mix de prédios modernos e antigos, e bem arborizada. Além disso, tem um museu super interessante, que funciona dentro de um bunker de guerra desativado, o Bunk’Art 2. E um outro museu só pra contar como os albaneses eram vigiados durante a ditadura comunista no país.

Então sim, vale muito a pena conhecer Tirana!

Quantos dias em Tirana?

Eu fiquei três dias em Tirana mas, em apenas um dia você consegue conhecer as principais atrações turísticas da cidade. Caso você tenha menos tempo que isso, conheça apenas o museu subterrâneo Bunk’Art 2, que é a atração mais famosa.

Com mais de um dia, você pode fazer passeios a partir da capital indo para outros lugares, como Ohrid (na Macedônia do Norte) ou outras cidades da Albânia.

predio antigo o que fazer em tirana

Prédio antigo em Tirana. Foto: Marcelle Ribeiro.

Meu roteiro em Tirana

Meu roteiro resumido:

  • 1º dia: Ida ao médico, + Bunk’Art2 + Mesquita Et’hem Bey + Praça Skanderbeg + Catedral Ortodoxa Ressurreição de Cristo + Parque Rinia + Novo Bazar
  • 2º dia: Passeio para Ohrid (Macedônia do Norte)
  • 3º dia: Tour guiado (Mesquita Et’hem Bey + Praça Skanderbeg + Catedral Ortodoxa Ressurreição de Cristo + Monumento da Amizade + Castelo de Tirana + Mesquita Namazgah + Igreja de São Paulo + Air Albania Stadium + Pirâmide de Tirana). Depois, Grand Park of Tirana, Museu da Vigilância Secreta, atrações históricas de Blokku e Sky Club.
o que fazer em tirana bunk'art2

Bunk’Art 2, em Tirana. Foto: Marcelle Ribeiro.

O que fazer em Tirana?

Antes de falar sobre cada atração, preciso dizer que vale muito a pena fazer um passeio guiado a pé pela capital. É que com um guia a gente aprende muito mais sobre as atrações e a história não só da cidade, mas do país.

Eu fiz este passeio a pé em grupo baratinho (1.070 leks, o equivalente a 11 euros ou R$ 70 em 2025) e valeu a pena. Ele passou pela Mesquita Et’hem Bey, a Praça Skanderbeg, a Catedral Ortodoxa Ressurreição de Cristo, o Monumento da Amizade, o Castelo de Tirana, a Mesquita Namazgah, a Igreja de São Paulo, o Air Albania Stadium e a Pirâmide de Tirana. Durou 2h. A guia falava um pouco baixo, mas o inglês dela era bom.

Bunk’Art2

O Bunk’Art 2 é um museu que funciona dentro de um bunker de guerra desativado, no centro de Tirana. É um lugar bem interessante e é a atração mais famosa da cidade.

Durante quatro décadas a Albânia foi governada por um ditador que tinha mania de perseguição, chamado Enver Hoxha. Ele construiu centenas de bunkers pelo país, porque temia uma invasão de inimigos estrangeiros.

O Bunk’Art 2 funciona num desses bunkers e é enorme, com várias salas e corredores subterrâneos, onde hoje estão fotos, documentos e objetos dessa época em que a Albânia era um dois países mais fechados do mundo. No museu, eu aprendi bastante sobre a história das forças de segurança do país, e também sobre como ele virou comunista.

Lá eu também li sobre a história de civis que foram torturados durante a ditadura e sobre os campos de trabalho forçado para onde eram levados presos políticos. Sabia que os cidadãos albaneses eram “grampeados” pelo governo de forma generalizada? Até em cabos de vassoura, sapatos e objetos de decoração o governo colocava “grampos” para vigiar o que os cidadãos falavam. Houve uma época inclusive que os albaneses eram proibidos de deixar o país.

A entrada no Bunk’Art2 custa 905 leks (9,30 euros ou R$ 59 em 2025). Ele funciona de segunda a quinta-feira das 9h às 19h e de sexta a domingo das 9h30 às 20h.

bunk art 2 carro o que fazer em tirana

O que fazer em Tirana? Não perca o Bunk’Art 2. Foto: Marcelle Ribeiro.

Mesquita Et’hem Bey

Esta pequena mesquita fica no centro de Tirana e é bonita por dentro, com paredes cheias de desenhos e um lustre grandioso. Em 1991 ela foi um dos centros de protesto contra o regime ditatorial.

A entrada é gratuita, mas é preciso cobrir a cabeça, ombros e pernas. Mas nãos e preocupe, porque eles emprestam roupas apropriadas sem custo. Em 10 minutinhos você consegue ver tudo. Ela fica aberta de sábado a quinta-feira das 9h às 12h, das 13 às 16h e das 17h30 às 19h. Às sextas-feiras funciona das 9h às 11h e de 14h às 16h.

o que fazer em tirana mesquita lustre

Mesquita Et’hem Bey. Foto: Marcelle Ribeiro.

Praça Skanderbeg

Essa é a praça mais importante da cidade, e onde ficam atrações como a Mesquita Et’hem Bey, a Torre do Relógio, o Museu Histórico e o prédio da Opera, onde são feitas apresentações culturais. O chão da praça é feito com azulejos que vieram de todas as cidades da Albânia. Bem legal, não?

Lá também tem uma estátua de Skanderbeg, um albanês que resistiu à invasão otomana. Além disso, próximo da praça você consegue ver vários prédios modernos. Um deles tem o formato de um rosto, que dizem que também é em homenagem a Skanderbeg. Ou seja, ao decidir o que fazer em Tirana, dê uma passadinha na praça.

 Praça Skanderbeg o que fazer em tirana

Ao decidir o que fazer em Tirana, vá à Praça Skanderbeg. Foto: Marcelle Ribeiro.

Catedral Ortodoxa Ressurreição de Cristo

Por fora ela parece simples, mas por dentro essa catedral é bem bonita, com um lustre enorme e dourado. Além disso, há desenhos de passagens da Bíblia pintados nas paredes. A igreja fica perto da praça Skanderbeg e tem entrada grátis.

catedral ortodoxa o que fazer em tirana

Catedral Ortodoxa Ressurreição de Cristo. Foto: Marcelle Ribeiro.

Parque Rinia

Localizado no centro de Tirana, o Parque Rinia é pequeno, mas bonitinho, com muitas árvores e alguns restaurantes e cafés. Além disso, tem uma fonte de água, um cassino e brinquedos para as crianças. Não precisa pagar para entrar.

o que fazer em tirana parque arvores grama

Parque Rinia. Foto: Marcelle Ribeiro.

Novo Bazar

Essa é uma atração que eu nem pensava em visitar quando estava decidindo o que fazer em Tirana, mas acabei indo. O Novo Bazar vende de tudo, desde verduras até lembrancinhas. Mas é pequenininho e confesso que não achei tão atrativo para comprar presentinhos não. Eu fui até lá porque perto do bazar há alguns restaurantes e bares bonitinhos.

bazar pessoas o que fazer em tirana

Novo Bazar. Foto: Marcelle Ribeiro.

Monumento da Amizade

Outra atração que visitamos durante o nosso passeio guiado foi o Monumento da Amizade, que tem círculos verdes vermelhos, pretos e brancos no teto. Ele celebra a amizade entre o Kuwait e a Albânia. É que o Kuwait ajudou a Albânia de diversas formas na época do comunismo. É gratuito.

o que fazer em tirana monumento da amizade

Monumento da Amizade. Foto: Marcelle Ribeiro.

Castelo de Tirana

Ao decidir o que fazer em Tirana à noite (ou mesmo na hora do almoço), vale a pena ir ao Castelo de Tirana. É que lá dentro funcionam muitos restaurantes, bares e algumas lojinhas bonitinhas para presentes. Eu recomendo o Tartuf Shop, um restaurante especializado em pratos com trufas. A comida é muito boa e não é cara.

Agora o castelo mesmo nem lembra tanto um castelo kkkk. Ele tem apenas uma fachada toda de pedra e uma porta super larga. Pertencia a uma família endinheirada.

pessoas castelo tirana o que fazer em tirana

Castelo de Tirana. Foto: Marcelle Ribeiro.

Mesquita Namazgah

Além da Mesquita Et’hem Bey, também conhecemos a Mesquita Namazgah, que é linda e foi inaugurada há pouco tempo. Aliás, sabia que a maioria da população albanesa é muçulmana? Adorei as pinturas da parte interna da mesquita, com muito azul, dourado e vermelho. Além disso, os lustres impressionam! O tapete azul e os minaretes também chamam a atenção.

A entrada na Mesquita Namazgah é gratuita. Porém, para entrar lá, as mulheres precisam cobrir os ombros, cabeça e pernas. Mas eles emprestam uma roupa para usar, sem custo nenhum. Quando você estiver decidindo o que fazer em Tirana, separe um tempinho pra ir lá.

mesquita Namazgah o que fazer em tirana

O que fazer em Tirana? Vá à Mesquita Namazgah. Foto: Marcelle Ribeiro.

Igreja de São Paulo

Esta é uma igreja bem simples, mas que vale a pena ir por um quadro que tem no seu interior. Ele é todo feito de conchas do litoral albanês, que formam o rosto de Madre Teresa de Calcutá. Ela é da Macedônia do Norte, mas sua família é albanesa. Também há uma estátua em homenagem à religiosa na entrada da igreja. A entrada é gratuita.

o que fazer em tirana quadro conchas

Quadro em homenagem à Madre Teresa de Calcutá. Foto: Marcelle Ribeiro.

Air Albania Stadium

Durante meu passeio guiado por Tirana, vi pelo lado de fora o Air Albania Stadium, um estádio moderno e com fachas coloridas na frente. Bem diferente.

o que fazer em tirana estadio arvores

Air Albania Stadium. Foto: Marcelle Ribeiro.

Pirâmide de Tirana

A Pirâmide de Tirana é toda de cimento e foi construída pela filha de Enver Hoxha, ditador que governou a Albânia por 40 anos. Com o fim da ditadura na década de 1990, ela ficou abandonada por anos. Hoje em dia funcionam escritórios e centros de conferência lá dentro.

Eu e meu marido resolvemos subir a pirâmide e são muitos degraus, viu? Foi cansativo e não achei que valeu a pena subir só para ver a vista da cidade. A entrada é gratuita.

pirâmide o que fazer em tirana

Pirâmide de Tirana. Foto: Marcelle Ribeiro.

Grand Park of Tirana

Esse parque é enorme, com muitas árvores e até um lago. É um lugar onde os moradores vão pra caminhar ou andar de bicicleta. A entrada é gratuita. Eu só conheci um pedacinho dele, porque o dia em que fui estava muito quente.

parque vegetacao o que fazer em tirana

Grand Park of Tirana. Foto: Marcelle Ribeiro.

Museu da Vigilância Secreta

Também chamado de “Casa das Folhas”, esse é mais um museu que retrata a época da ditadura de Enver Hoxha. Porém, ele é mais focado em mostrar como os civis eram vigiados com várias escutas pelo governo em suas casas. O ditador mandava colocar “grampos” em objetos do dia a dia das pessoas, como em sapatos, bolsas e tens de decoração.

O museu também aborda a tortura de civis durante o regime ditatorial e da morte de vários deles. É um museu bem interessante para saber mais da história do país, mas o Bunk’Art 2 é mais imperdível que este. A entrada custa 681 leks (7 euros ou R$ 44 em 2025).

museu aparelhos eletronicos o que fazer em tirana

Museu da Vigilância Secreta. Foto: Marcelle Ribeiro.

Atrações históricas de Blokku

Blokku é uma região interessante de se visitar à noite, porque lá há vários bares e restaurantes bonitos, além de baladas. Mas não é só isso que tem para fazer na região. Nesta área da cidade, vizinha ao Centro, há também atrações históricas que você pode ver numa caminhada rápida.

Uma delas é a antiga casa do ditador Enver Hoxha. Não vi nenhuma placa avisando sobre a residência, mas como eu já havia visto fotos, eu sabia que era ali. Quando eu fui não era permitido entrar no imóvel.

Em Blokku também fica o Postbllock Memorial, uma praça onde há um pedaço do muro de Berlim, vigas de concreto que suportavam minas – onde havia trabalho forçado – e um bunker abandonado.

antiga casa de Enver Hoxha

A antiga casa de Enver Hoxha. Foto: Marcelle Ribeiro.

Sky Club

Esse bar giratório fica no topo de um prédio alto e é uma boa dica para quem busca o que fazer em Tirana e quer ter uma visão geral da cidade. Fomos ver o pôr do sol lá. Foi bem interessante ver tanto os prédios históricos quanto os modernos da capital lá de cima.

Além disso, é bem divertido estar numa estrutura que gira!

A entrada é gratuita e não há cobrança de consumação mínima. Além disso, os garçons não ficam te pressionando para pedir nada, o que é ótimo. Entretanto, resolvi pedir um refrigerante, que custou 389 leks (4 euros ou R$ 25 em 2025), o dobro do que geralmente cobram nos restaurantes em Tirana!

predios por do sol o que fazer em tirana

Vista de Tirana pelo Sky Bar. Foto: Marcelle Ribeiro.

Dajti Ekspres

Se você tem tempo de sobra e não sabe o que fazer em Tirana, uma dica é o teleférico Dajti Ekspres. Do alto da montanha Dajti você tem uma visão bonita da cidade. O teleférico tem 4,7 km de extensão e a subida nele leva 15 minutos, passando por cima de fazendas, bunkers e área verde.

No alto da montanha há um restaurante, um hotel, um campo de mini golfe. Além disso, tem uma parquinho com escorregadeira e um parque de aventura para crianças, com tirolesas e brinquedos de cordas, redes e obstáculos.

O teleférico funciona às segundas, quartas, quintas e sextas das 9h às 18h30. E aos sábados e domingos das 9h às 19h. Porém, saiba que a montanha Dajti fica a 1h de ônibus do centro de Tirana. Há um ônibus especial pra lá. Eu não cheguei a conhecer.

Bunk’Art 1

Esse é outro museu que funciona dentro de um bunker desativado, que aborda o período em que a Albânia era governada pelo ditador Enver Hoxha. Porém, este museu fica bem distante do Centro de Tirana e, por isso, tem sido menos visitado. Ele fica perto da mintanha Dajti, a cerca de 1h de ônibus do centro da capital. Funciona diariamente das 9h às 18h. Não conheci.

Powered by GetYourGuide

 

Passeios a partir de Tirana

Ao analisar o que fazer em Tirana, considere um passeio de dia inteiro a partir da capital. Há vários.

Para a Macedônia do Norte (Ohrid)

Que tal aproveitar pra conhecer um país vizinho à Albânia? Eu fiz este passeio para Ohrid, na Macedônia do Norte, e gostei bastante. Vimos o lindo e transparente Lago Ohrid, o belo monastério de Saint Naum, além de prédios históricos e igrejas em Ohrid. E ainda o Parque Nacional de Drilon, na Albânia.

Porém, preciso dizer que é um passeio cansativo, porque você vai levar 3h30 para ir mais três horas para voltar. O tour dura de 12 a 13 horas, mas vimos muitas atrações! Por isso, recomendo! Custa 7.885 leks (81 euros ou R$ 515 em 2025).

mulher igreja lago ohrid

Igreja com lago de Ohrid ao fundo. Foto: Maridão.

Tour para Montenegro (Budva)

Outro passeio que leva a um país vizinho à Albânia é este para Montenegro, mais especificamente para a cidade de Budva (178 km e 3h40 de carro de Tirana). Com duração de um dia, essa excursão te permite conhecer a Ilha de Sveti Stefan, a Cidade Velha de Budva, a praia de Mogren, a igreja de São Sava e a estátua da Dançarina. Custa 6.717 leks (69 euros ou R$ 438 em 2025) e inclui transporte, guia e taxas de entrada.

Passeio para Kosovo

Alguns países consideram o Kosovo um país. Outros afirmam que ele faz parte da Sérvia. Independentemente disso, você pode conhecer esta região em apenas um dia neste passeio saindo de Tirana. Nele você visita as cidades de Prizren (187 km e 2h30 de carro) e Pristina, que é a capital (256 km e 3h20 de carro de Tirana).

Na capital, você vai visitar a Biblioteca Nacional do Kosovo, a Catedral de Madre Teresa, a Constelação das Heroínas, o Monumento do Recém-Nascido, o Monumento de Madeline Albright e a avenida George Bush. Bastante coisa, viu?

Já em Prizren, o tour passa pelo rio e pontes da cidade e pela casa da Liga de Prizren. O passeio custa 5.354 leks (55 euros ou R$ 349 em 2025), dura um dia e inclui guia, transporte e impostos rodoviários.

biblioteca de Kosovo

A biblioteca de Kosovo. Foto: Ehsan Haque (Pexels).

Passeio para Blue Eye

Se você não se intimida por muitas horas num carro e não pretende passar uns dias no Sul do país, avalie fazer um passeio para o Blue Eye, que fica a 262 km de distância da capital, ou seja, 3h50 de carro. Blue Eye é tipo uma “piscina natural” com água azul-turquesa, onde dá pra tomar banho.

O tour pra lá dura um dia inteiro e nele você conhece também a cidade de Ksamil (que tem praias lindas e calmas), e o castelo de Lekursi. Custa 6.133 leks (63 euros ou R$ 400 em 2025) e inclui transporte, guia, passeio de barco e bilhete de entrada para a Blue Eye.

Powered by GetYourGuide

 

Tour para Berat

Outra opção para quem busca o que fazer em Tirana é este passeio para a cidade de Berat, que fica a 101 km da capital (1h50 de carro). Berat é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e conhecida como “a cidade de mil janelas”, por causa de seu casario histórico.

O tour passa ainda pelo Lago Belshi e pelo Museu Onufri (atração opcional). Dura cerca de 9h e custa 2.433 leks (25 euros ou R$ 159 em 2025), incluindo guia, transporte e entrada no Castelo de Berat.

janelas montanha casas Berat

O que fazer em Tirana? Considere ir a Berat. Foto: Marie Volkert / Unsplash.

Passeio para Kruja

Um dos passeios em Tirana que pode ser uma boa opção é este para Kruja, que te permite conhecer o castelo da cidade, o Museu de Skanderbeg, o antigo bazar e a montanha Sari Salltik. Kruja fica a 1h de carro (38 km) de Tirana. O tour pra lá custa 2.044 leks (21 euros ou R$ 133 em 2025) e inclui transporte, guia, tour guiado dentro do museu e do castelo e ingressos para ambas as atrações. Tem duração de cerca de 9h.

castelo Kruja

Kruja. Foto: Miguel Alcântara / Unsplash

Tour para Shkoder

Outro passeio que pode ser interessante é este que sai de Tirana pra cidade de Shkoder. Neste tour de 1 dia você vai conhecer o castelo de Rozafa, além de Gjuhadol, do Museu de Marubi e ainda o Castelo de Kruja (que já fica na cidade albanesa de Kruja).

O passeio inclui guia, transporte e entrada para as atrações. Preço: 6.814 leks (70 euros ou R$ 445 em 2025). Ah, a cidade de Shkoder fica a 97 km de distância de Tirana (1h40 de carro).

Passeio para o lago Bovilla

Quando eu estava decidindo o que fazer em Tirana, eu quase comprei esse passeio para o Lago Bovilla, que fica a uns 58 minutinhos de carro de Tirana (24 km). Só não fiz porque achei que ficaria apertado no meu roteiro.

Neste tour você vê muitas montanhas e o belo Lago Bovilla e faz uma caminhada pela trilha da Montanha Gamti. É um ótimo passeio para quem gosta de se conectar um pouco mais com a natureza. Com duração de 6h30, o tour custa 1.947 leks (20 euros ou R$ 127 em 2025) e inclui transporte, guia e taxas de entrada.

Powered by GetYourGuide

 

Tour para Saranda e Ksamil

Saranda e Ksamil são duas cidades famosas por suas praias de mar azul-turquesa. Ficam na Albânia mesmo, a 262 km (3h40 de carro) e 275 km (4h de carro) de Tirana respectivamente.

Eu passei uns dias hospedada na região para aproveitar mais. Inclusive escrevi um texto com dicas sobre onde ficar em Saranda.

Mas, se você não tiver tempo, pode fazer apenas um passeio de Tirana para Saranda e Ksamil. Durante o tour, que dura um dia, você vai visitar o famoso Blue Eye e as praias de Ksamil. Além disso, vai poder ver a baía de Saranda do alto do Castelo de Lekursi. O tour custa 6.133 leks (63 euros ou R$ 400 em 2025) e inclui transporte, guia, ingresso para a Blue Eye e passeio de barco pelas ilhas.

Ksamil Beach

Ksamil Beach, em Ksamil. Foto: Marcelle Ribeiro.

Seguro viagem para a Albânia

Agora que você já tem uma ideia geral sobre o que fazer em Tirana, preciso te contar do dia em que eu tive que ir ao médico na cidade e sobre como é importante viajar pra Albânia com seguro viagem.

Não é obrigatório ter seguro viagem pra entrar no país, mas é quase “como se fosse”. É que pra chegar à Albânia você provavelmente vai fazer escala em um país da Europa que exige seguro viagem de seus visitantes. Muitos países europeus cobram que os turistas tenham uma cobertura de pelo menos 30 mil euros pra despesas médicas e hospitalares.

Eu estava com dor de garganta há duas semanas quando cheguei em Tirana. E na capital tive uma enxaqueca forte e vômito. Por isso, acionei meu seguro viagem, que me indicou uma clínica perto do meu hotel. Fui bem atendida, fiz um exame de sangue e comprei remédios. Aliás, o seguro inclusive me reembolsou do gasto com medicamentos.

Eu viajei com um seguro da Seguros Promo, que é o maior comparador de seguro viagem do Brasil. No site deles você consegue comparar preços e planos de empresas conhecidas e comprar de forma rápida e fácil. Eu já viajei com o seguro da Seguros Promo para outros países. Inclusive já tive que acionar outras vezes e sempre deu tudo certo.

E temos cupom de desconto! Compre com o cupom VICIADA20 por este link e ganhe 20% de desconto em qualquer plano!

Seguro Viagem:
Europa
Affinity 55 Essential Europa +Covid19 Affinity 55 Essential Europa +Covid19
Assistência médica EUR 55.000
Bagagem extraviada EUR 500 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Novo UA 100 Europa (exceto EUA) Novo UA 100 Europa (exceto EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
ITA 30 Europa +Telemedicina Albert Einstein ITA 30 Europa +Telemedicina Albert Einstein
Assistência médica EUR 30.000
Bagagem extraviada EUR 1.250
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Onde se hospedar em Tirana?

A melhor região para se hospedar na capital é perto da praça Skanderbeg, pois a maioria dos pontos turísticos estão próximos a ela. Além disso, é uma região bem bonita, com restaurantes, lojas, farmácias, bares e mercadinhos. Nessa área também circulam vários ônibus, que passam com frequência e são baratos.

Eu me hospedei no Hotel Oresti Center, perto da praça Skanderbeg e gostei bastante. O meu quarto era bem decorado, novinho e tinha um tamanho ótimo, um chuveiro que esquentava direitinho e um ar-condicionado que gelava bem. Além disso, o ambiente era silencioso e o café da manhã era bom.

Outra região interessante para se hospedar em Tirana é Blokku, que fica a 10 minutos a pé do centro. Lá não tem tantos pontos turísticos, mas há diversos restaurantes e casas noturnas. É um bairro bonito e bem arborizado.

Saiba mais no texto especial sobre onde ficar em Tirana.

o que fazer em tirana hotel quarto cama

Hotel Oresti Center. Foto: Marcelle Ribeiro.

Como circular em Tirana?

As principais atrações turísticas de Tirana estão concentradas no centro da cidade, e você consegue conhecer todas a pé. Eu só tive que usar um transporte diferente para ir ao médico, pois preferi não ir andando. Eu e meu marido pegamos ônibus lá, e eles são super organizados e numerados. Passam com boa frequência. E é fácil entender para onde cada ônibus vai.

Além disso, os ônibus custam apenas 38 leks (0,40 euros ou R$ 2,50 em 2025). Você compra o bilhete com um funcionário dentro do coletivo mesmo.

Também andamos de táxi. Para ir até o aeroporto fomos num ônibus especial, que custa 292 leks (3 euros ou R$ 19 em 2025). Esse ônibus do aeroporto sai de hora em hora. Foi super tranquilo. Ah, e em Tirana não tem Uber.

Outra opção pra ir ao aeroporto ou voltar dele é esse transfer privado.

Powered by GetYourGuide

 

Ainda ficou com dúvida sobre o que fazer em Tirana? Escreva nos comentários.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *