Conhecendo os parques de Medellín

postado por Marcelle Ribeiro em 21/11/2012 - Atualizado em: 04/12/2017
Compartilhar este artigo:
medellin-parques2

Detalhes do Jardim Botânico de Medellín. Foto: Marcelle Ribeiro.

Na região Norte de Medellín ficam dois parques interessantes para visitar: o Jardim Botânico e o Parque Explora.O Jardim Botânico de Medellín é pequeno, e não tão bem cuidado como o do Rio de Janeiro, mas tem seu charme. É que a área do lago está meio caidinha, suja. Mas é um bom lugar para ir dar uma caminhada, ver o verde e fugir um pouco do calor.O Jardim Botânico tem lanchonete e lojinha, além de um orquidário bonito, com umas estruturas grandes e altas de madeira, que lembram árvores e fazem uma boa área de sombra. No dia em que eu fui lá, estava rolando a feira do livro e da cultura de Medellín, com tendas vendendo livros espalhadas pelo parque.

medellin-parques1

O Jardim Botânico precisa de cuidados, mas é interessante. Foto: Marcelle Ribeiro.

Em frente ao Jardim Botânico fica o Parque Explora, que é interessante para quem vai com crianças (para os adultos não tem tanta graça). O parque tem estátuas de dinossauros que se mexem e atrações interativas relacionadas a conceitos de física, energia, genética e geografia. A criançada sobe e mexe em tudo. Uma parte das atrações é gratuita e outra é paga.

medellin-parques3

Parque Explora é bem legal para crianças. Foto: Marcelle Ribeiro.

medellin-parques4

O Parque Explora tem áreas gratuitas e pagas. Foto: Marcelle Ribeiro.

Outra atração que fica pertinho do Jardim Botânico e do Parque Explora é o Planetário, que tem projeções regularmente. No dia em que entrei lá, estava rolando uma palestra da feira de livros de Medellín.

Jardim Botânico de Medellín
http://botanicomedellin.org/bienvenida.html?tmpl=component
Endereço: Carrera 52, número 73-298, em Carabobo, em Medellín. A estação do metrô Universidade fica pertinho
Horário de funcionamento: Abre todos os dias, das 9h às 17h.
Preço: Grátis

Parque Explora
http://parqueexplora.org/parqueexplora/
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 8h30 às 17h30 (bilheteria fecha às 16h). Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30 (bilheteria fecha às 17h).
Preço: A parte dos dinossauros e algumas atrações relacionadas à física são gratuitas. O ingresso que dá direito a ver todas as atrações do parque (três salas interativas, aquário, viveiro, sala 3D e exposições temporárias) custa 18 mil pesos colombianos.
Endereço: Carrera 52, números 73 e 75, Carabobo, em Medellín. A estação do metrô Universidade fica pertinho.

Planetario de Medellín
www.planetariomedellin.org
Horários de funcionamento: Terças e quartas, das 8h às 17h (bilheteria fecha às 16h45). Quintas e sextas, das 8h às 19h (bilheteria fecha às 18h45). Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (bilheteria fecha às 17h45).
Endereço:
Preço: 12 mil pesos colombianos, que dá direito a ver atividades experimentais, uma exposição interativa e o show no domo.
Endereço: Carrera 52, números 71-117, Carabobo, Medellín. A estação do metrô Universidade fica pertinho.

Veja todos os posts publicados sobre a Colômbia

Reserve sua hospedagem em Medellín pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Contrate seguro de viagem internacional com desconto na Mondial clicando aqui.

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *