Dicas de restaurantes e hospedagem em Bogotá

postado por Marcelle Ribeiro em 15/12/2012 - Atualizado em: 04/12/2017
Compartilhar este artigo:
Para concluir as dicas sobre a Colômbia, vou falar um pouco sobre hospedagem e restaurantes em Bogotá, ok?

Hotel em Bogotá – A minha dica é sobre onde NÃO se hospedar na capital colombiana. Fui a Bogotá a trabalho e fiquei no Hotel Continental Bogotá, no bairro La Candelaria, no centro colonial da cidade. Não me hospedaria lá novamente por algumas razões. A principal é o frio. Bogotá é uma cidade em que faz frio em boa parte do ano. Quando eu fui, em setembro deste ano, fazia uns 10 graus à noite, o que é bem gelado para mim. E o hotel não tem aquecimento central e nem mesmo aquecedor portátil em todos os quartos. Tive que encher a paciência do gerente para ele me dar um aquecedor pequenininho, com o qual era impossível aquecer o meu quarto gigante. Eles primeiro me ofereceram mais um cobertor, mas com tanto cobertor em cima de mim, eu nem ia conseguir me virar deitada na cama. Só depois é que recebi o aquecedor.

Além disso, rola uma má vontade por parte dos funcionários do hotel. Ok, quando eu estive lá, eles estavam com um mega problema de encanamento, quartos alagaram horas antes de nossa chegada. Mas os funcionários podiam ser mais solícitos e não mentir (um deles me disse que não havia nenhuma garrafa de água mineral no hotel e outro funcionário, 5 minutos depois, conseguiu água para mim).

Além disso, o café da manhã é péssimo. No primeiro dia, nos serviram apenas ovo mexido com carne, uma pamonha típica colombiana recheada com frango, pão, manteiga e um leite gorduroso. No dia seguinte, apareceu queijo e um suco de caixinha.

A localização do hotel é boa para conhecer o centro colonial a pé e os quartos são enormes, com sala, banheiro e cozinha. Mas acho que não me hospedaria lá novamente.

Restaurantes – Eu fui apenas a dois restaurantes em Bogotá e gostei dos dois. Ambos ficam no bairro La Candelaria, o centro colonial da capital.

Fui jantar no Sanalejo, que é aconchegante e tem um cardápio enorme, com várias opções. Comi um peixe com purê de batata baroa delicioso, além de vinho. O atendimento é ok e os preços são honestos, coisa de uns R$ 30 por prato individual. O Sanalejo fica na Avenida Jiménez, números 3 a 73.

O outro restaurante em que comi foi o Andante Ma Non Troppo, que fica na Carrera 3A, números 10-92, em La Candelaria, perto de vários prédios históricos. Ele tem massas e sopas muito gostosas. É uma boa opção para o dia em que você for conhecer o centro da cidade e quiser fazer uma pausa para almoçar e repor as energias.

bogota-restaurante

Restaurante Andante Ma Non Troppo, em Bogotá. Foto: Marcelle Ribeiro.

Infelizmente não deu para ir em restaurantes famosos de Bogotá, como o Andrés Carne de Res, que estava cheio por ser dia dos namorados. Fica para uma próxima.

Veja a lista com todos os posts sobre a Colômbia

Reserve sua hospedagem em Bogotá pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Contrate seguro de viagem internacional com desconto na Mondial clicando aqui.

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *