Marcelle Ribeiro

Marcelle Ribeiro, jornalista e viajante

Já acampei de mochila, barraca e saco de dormir. Já dividi banheiro com desconhecido na Europa (mas nunca o quarto!). Já fiquei em pousadinha simples na praia, mas também já fiquei em hotelão e em all-inclusive. Não posso saber que estarei de folga num feriado que já corro para os sites das companhias aéreas. Não curto muito excursão nem city tour e gosto de decidir quando e como vou fazer os passeios que quero.

Fernando de Noronha – Trilha e piscinas naturais dos Abreus

26 de novembro de 2013, por Marcelle Ribeiro

Desde que fui em Fernando de Noronha, em 2006, a ilha ganhou uma nova trilha que merece ser conhecida. É a trilha da enseada dos Abreus, que pelo que li, foi recuperada em 2012. Minha mãe esteve lá há três semanas e adorou fazer esse percurso que propicia uma bela vista para o mar e banho em piscinas naturais.

Piscina natural de Abreus. Foto: Fernando Castro

Piscina natural de Abreus. Foto: Fernando Castro

Trilha dos Abreus. Na foto, o guia Mestre Cueca. Foto: Adelia Ribeiro

Trilha dos Abreus. Na foto, o guia Mestre Cueca. Foto: Adelia Ribeiro

Visual da trilha do Abreu, em Fernando de Noronha. Foto: Adelia Ribeiro

Visual da trilha do Abreu, em Fernando de Noronha. Foto: Adelia Ribeiro

Minha mãe diz que foi orientada a fazer a trilha dos Abreus com guia, mas ela acha que dá para ir sem guia mesmo, pois a trilha, que começa na praia do Sueste, é fácil. Numa escala de dificuldade que varia de zero a 10, a trilha é grau 5 (para quem faz exercícios físicos com alguma frequência). O trajeto tem um pedaço curto de descida pelas pedras, e, por isso, não é recomendável para quem tem limitações de locomoção.

É um percurso curto. Você leva uns 20 minutos andando até chegar às piscinas naturais dos Abreus, onde pode tomar banho (uma delas não dá pé, mas as demais são mais rasas). Não é, no entanto, um lugar para quem quer se espichar para tomar sol, pois não há faixa de areia no local. O passeio custou R$ 50 por pessoa, incluindo guia (chamado Mestre Cueca, que é professor de capoeira e guia de turismo em Noronha) e transporte ida e volta entre o hotel e o início da trilha.

 

Reserve sua hospedagem em Fernando de Noronha pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

 

Leia também:

Fernando de Noronha: como é o passeio do ilha tour

Fernando de Noronha (PE) – Quando ir, onde ficar e como se locomover

Índice de posts sobre Fernando de Noronha

Reserve no Booking e ajude o blog.

Receba os posts por e-mail

Desconto no Seguro Viagem

Curta nossa fanpage