7 dias em Londres: Veja roteiro com passeios na Inglaterra

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 30/07/2025

Eu já fui duas vezes à Inglaterra e conheci muitos pontos turísticos em Londres e também em cidades próximas. Por isso, hoje vou dar dicas sobre o que fazer em 7 dias em Londres, com base no meu roteiro e também em dicas de uma amiga que mora no país. Além disso, vou sugerir outros passeios que você pode fazer a partir da capital.

Quantos dias em Londres?
Roteiro de 7 dias
Outros passeios a partir de Londres
Onde se hospedar em Londres
Seguro viagem
Chip para celular

7 dias em londres castelo de windsor

O lindo Castelo de Windsor. Foto: Marcelle Ribeiro.

Quantos dias ficar em Londres?

A lista de pontos turísticos de Londres é enorme. Daria pra passar semanas lá sem repetir atração e conhecendo cidades vizinhas. Mas acredito que 5 dias inteiros é o tempo ideal para você conhecer a capital sem muita correria. E se você quer fazer passeios para cidades próximas (tipo bate-volta), fique entre 7 e 10 dias.

Eu passei 4 dias apenas conhecendo as atrações de Londres mesmo e confesso que foi beem corrido. Teve dia em que nem tive tempo de almoçar. Além disso, também conheci algumas cidades próximas, que valem a pena!

Roteiro de 7 dias em Londres

Como eu disse, esse roteiro tem os principais pontos turísticos de Londres, mas também inclui alguns passeios a cidades nos arredores.

Atrações da capital mesmo em 4 dias

O que eu fiz em 4 dias em Londres?

No primeiro dia, comecei visitando a Abadia de Westminster, que é mais bonita por fora do que por dentro. Aproveitei e tirei fotos do Parlamento Britânico e do famoso relógio Big Ben, que ficam ao lado da igreja. Em seguida, fiz a visita quase “obrigatória” ao Palácio de Buckingham e conferi a famosa troca da guarda. Valeu a pena!

Depois, comi um sanduíche em pé mesmo para não perder o horário da visita guiada ao Parlamento Britânico.

No segundo dia, conheci vários museus da cidade. O primeiro foi o Museu de Cera Madame Tussauds, onde vi estátuas feitas de cera parecidíssimas com vários famosos, como artistas, políticos e celebridades em geral. Existem museus como esse em várias cidades do mundo e você não precisa necessariamente ir ao de Londres. Eu fui no da capital da Inglaterra porque nunca tinha ido a um museu de cera antes.

Neste segundo dia ainda visitei o gigantesco British Museum, onde apreciei muitas tumbas e imagens de faraós. Em seguida, fui ao Museu de História Natural, que não me impressionou tanto (achei uma atração mais para crianças).

E fechei o dia com o fascinante Churchill Museum and Cabinet War Rooms, um museu cheio de canhões, aeronaves e tanques de guerra. Foi um lugares mais bacanas do dia, especialmente porque eu e o maridão temos muita curiosidade sobre guerras.

parlamento britanico 7 dias em londres

Parlamento Britânico. Foto: Marcelle Ribeiro.

Atrações do 3º e 4º dias

No nosso terceiro dia de viagem, visitamos a bela St. Paul’s Cathedral, igreja onde a Princesa Diana e o Príncipe Charles se casaram. Ela tem uma cúpula enorme e do alto dela tivemos uma linda vista da cidade. Na sequência, fizemos um tour na Torre de Londres, onde vimos armas e joias impressionantes. Dali mesmo apreciamos a London Bridge, uma ponte famosa no Rio Tâmisa que “abre” para cima, para os navios passarem.

Em seguida, tiramos foto da agitada praça Trafalgar Square e de seu chafariz. Ali perto, visitamos o National Gallery, um museu com obras de arte de épocas variadas, mas que não nos impressionou tanto. Depois, fomos conferir o Hyde Park, um parque com um gramadão verde bem sem graça. À noite, fomos comer e beber no Covent Garden Market, um “mercado” super animado.

No quarto dia de roteiro de viagem em Londres, fizemos compras em Camden Town e fomos a um outro parque da cidade, o Regent’s Park, que achei fofinho. Em seguida, demos uma volta na roda gigante London Eye e apreciamos a vista da cidade lá do alto. Por fim, caminhamos um pouco na London Bridge.

Saiba mais sobre as atrações de Londres neste texto.

7 dias em londres london eye

London Eye: bom para roteiro de 7 dias em Londres. Foto: Marcelle Ribeiro.

Passeio de Londres para Bath

Se você vai passar 7 dias em Londres, sugiro que seu roteiro inclua um passeio para a cidade inglesa de Bath, que me  surpreendeu positivamente. Ela fica a 185 km da capital.

A principal atração da cidade são as antigas “piscinas” de água quente construídas pelos romanos em meados de 70 d.C. Elas faziam parte de um complexo que os romanos usavam para rezar, relaxar, se encontrar e até para tratamentos de beleza. Antes de ir, eu tinha visto fotos das piscinas com uma cor verde meio estranha e não tinha botado tanta fé que era interessante. Mas vale a pena conhecer o lugar!

A água das termas romanas de Bath sai de dentro da terra, numa temperatura de cerca de 40ºC, fazendo bolhas.

Com o enfraquecimento dos romanos, as piscinas caíram em desuso e foram soterradas. Porém, no século XVIII, elas foram desenterradas e redescobertas. E hoje viraram ponto turístico. Eu passei 1h30 por lá e recomendo que você compre ingresso com antecedência e alugue um audioguia para entender o que está vendo.

termas bath

Piscina das Termas Bath. Foto: Marcelle Ribeiro.

Outras atrações de Bath

Depois de ver as termas, fomos à Abadia da cidade, a Bath Abbey. Essa igreja tem um teto super trabalhado e vitrais lindos. Ela fica do lado das Termas Romanas.

7 dias em londres abadia de bath

Abadia de Bath: boa dica para roteiro de 7 dias em Londres. Foto: Marcelle Ribeiro.

Depois de uma parada para almoçar, fomos caminhando pelas ruas de Bath. Fotografamos o Parade Gardens, um jardim em frente à praça Orange Grove, e também a ponte Pulteney Bridge.

Também vimos as praças The Circus e o Royal Crescent, que têm prédios enormes construídos em forma circular. O Royal Crescent é um arco com 30 casas, do século XVIII. É curioso, mas não é incrível. Outra atração da cidade é o Royal Victoria Park, uma área verde onde os ingleses curtem o sol e praticam esportes.

royal victoria park carros jardim

Royal Victoria Park. Foto: Maridão.

Passamos umas 4 ou 5 horas em Bath, no total e conhecemos tudo por conta própria. Mas você pode preferir contratar um passeio guiado pela cidade.

Como ir de Londres a Bath?

A viagem de Londres a Bath dura 1h15 de trem. Salte na estação Bath Spa. Há várias partidas por dia. Também dá pra ir de ônibus, mas daí a viagem é mais demorada: 2h50. Dá pra comprar passagens de trem ou ônibus neste site, onde eu mesma já comprei e deu tudo certo.

Porém, se você quer mais praticidade, sugiro contratar um passeio de dia inteiro saindo de Londres para Bath, que inclui também uma visita a Stonehenge. Custa 75 libras (preço de 2025), dura 12 horas e é super bem avaliado. Inclui guia, transporte e entradas.

Powered by GetYourGuide

Tour para Windsor

Um lugar que eu definitivamente colocaria no meu roteiro de 7 dias em Londres é o Castelo de Windsor, que fica a 40 minutos de trem da capital.

No castelo, uma das coisas que mais gostei foi a casa de boneca Queen Mary’s Dolls” House, divina! Apesar de ser uma casa de boneca, ela tem encanamento e iluminação de verdade. E é bem grandinha: tem cerca de 1,5m de altura.

Os aposentos reais também impressionam, e a exposição de fotos da família real é legal para entender “quem é filho de quem” na família da rainha Elizabeth. Tem foto do príncipe Charles criança e da Elizabeth novinha. Outro lugar bacana é a St George’s Chapel, uma capela onde tem bandeiras e capacetes dos cavalheiros da rainha. Além disso, o teto de lá é super adornado e cheio de símbolos da realeza.

Passei 2h30 no castelo e depois almocei nas redondezas. Ainda deu tempo de comprar roupas nas lojas locais (que fecham entre 17h e 18h). Além disso, passamos em frente ao Eton College, a escola onde os ricos e nobres ingleses estudam. Porém, o colégio já não estava recebendo visitas quando chegamos.

Eu fui a todos esses lugares por conta própria, mas pode ser interessante contratar um passeio guiado por Windsor.

7 dias em londres castelo de windsor jardim

Castelo de Windsor. Foto: Marcelle Ribeiro.

Como ir de Londres para Windsor?

Os trens para Windsor partem das estações londrinas de Paddington e Waterloo. Há várias saídas por dia e dá pra comprar os bilhetes neste site, onde eu mesma já comprei passagens e deu tudo certo. A viagem dura apenas 30 minutos.

Também é possível ir de ônibus de Londres para Windsor, mas daí você vai levar 1h20 para fazer o trajeto. Veja horários e preços de ônibus neste site.

Porém, a forma mais prática de conhecer Windsor a partir de Londres é fazendo um passeio que inclui transporte e audioguia. Custa 69 libras (em 2025).

arvores castelo de windsor

Tem 7 dias em Londres? Inclua Windsor no roteiro. Foto: Marcelle Ribeiro.

Passeio para o Leeds Castle

O Leeds Castle se intitula “o mais adorável castelo do mundo”. Uma descrição talvez um pouco exagerada, mas não de toda errada, porque o dia que você vai passar lá tem tudo pra ser realmente adorável. Quem garante isso é a minha amiga Fernanda, que mora na Inglaterra, visitou o lugar e me mandou as dicas deste texto.

O castelo fica a 74 Km de Londres, numa área gigantesca no meio de um lago que mais parece um espelho. Construído em 857, o castelo já foi residência de várias rainhas e hoje é privado. O interior, embora não seja tão oponente quanto o do Castelo de Windsor, tem salões bonitos, com destaque para a biblioteca. E a construção é maravilhosa, digna de conto de fadas.

7 dias em londres castelo de leeds

Leeds Castle: dica para quem tem 7 dias em Londres. Foto: Daniel Valle.

Entorno do castelo encanta

Sim, o castelo é fofo. Mas o que faz o lugar ser perfeito para passar um dia em família é o entorno da construção, que tem jardins bem cuidados, aviário, parques para crianças e labirinto.

Uma das últimas proprietárias do castelo, a Lady Baille, adorava pássaros e animais em geral. Por isso, o que não falta por lá são aves exóticas, pavões, patos, entre outros.

passaro jardim

Pássaro no Leeds Castle. Foto: Daniel Valle.

Mas o Leeds Castle também é um cenário perfeito para um dia romântico em casal. Tanto que é um dos lugares preferidos dos ingleses para casamentos. É só esticar a canga, sentar no gramado super bem cuidado e fazer um piquenique. Ou seja, se você pretende passar 7 dias em Londres, dedique um deles ao castelo.

Ao programar sua visita, entre no site do castelo e confira a programação. Ela pode incluir voo de balão, cinema ao ar livre, encenações medievais, teatro…

Porém, é muito importante ir pra lá só se o tempo estiver bom. Como o mais interessante é o entorno do castelo, não vale a viagem num dia de chuva, por exemplo.

Como chegar ao Leeds Castle?

É importante ressaltar que o Leeds Castle, apesar do nome, não fica na cidade Leeds. Ele está situado em Maidstone, no condado de Kent, que fica no sudeste da Inglaterra. Tem trem saindo diariamente de Londres (da estação Victoria Station) até Bearsted (estação mais próxima do Castelo), em vários horários. A viagem saindo da capital inglesa dura uma hora. Da estação de trem tem ônibus direto para o castelo.

Não encontrei ônibus saindo de Londres para lá.

Uma maneira prática de chegar a partir da capital do país é contratando um passeio de dia inteiro, que inclui também visita à histórica Catedral de Canterbury e às falésias brancas de Dover. Custa 105 libras e inclui transporte, entradas e guia.

Powered by GetYourGuide

Outros passeios a partir de Londres

Durante os seus 7 dias em Londres, você pode aproveitar e fazer outros passeios a partir da capital inglesa. Veja outros que me pareceram interessantes a seguir. Ah, todos os valores são de 2025.

Tour para Oxford e Cambridge

Você pode fazer um tour para Oxford e Cambridge, que ficam respectivamente a 94 km e 98 km. Dá mais ou menos 1h30 de carro até lá, segundo o Google Maps. Nesta excursão de dez horas, primeiro você conhece Oxford a pé, passando por atrações como a Igreja de Cristo (onde o filme Harry Potter foi filmado!) e por uma das bibliotecas mais antigas da Europa, a Biblioteca Bodleian.

Já em Cambridge, você vai visitar a Casa do Senado, o Relógio de Corpus, a Ponte da Matemática e a Capela do King’s College, que é símbolo da cidade. Ou seja, é aquele passeio de dia inteiro cheio de pontos turísticos. O tour inclui guia e transporte em ônibus com ar-condicionado. Custa 89 libras.

 

Powered by GetYourGuide

Passeio para Stonehenge

Outro passeio interessante para fazer a partir de Londres é um para Stonehenge, onde você vai poder admirar a linda vista da cidade e também o círculo de pedras de Stonehenge. A cidade fica a 141 km de distância de Londres, ou seja, 1h45 de carro. O passeio custa 65 libras, incluindo aí o ingresso para o monumento e exposição de Stonehenge, transporte com ar-condicionado, guia e guia de áudio.

Esse tour dura 6h30 e é uma boa dica para quem quer aproveitar ao máximo seus 7 dias em Londres.

Tour para Liverpool

Se você ama música e não sabe o que fazer em Londres, uma boa dica é fazer um tour a Liverpool, uma das cidades mais famosas da Inglaterra. Nesta excursão para Liverpool você vai explorar um pouco mais da vida dos Beatles, uma das bandas mais famosas do mundo. Os integrantes da banda, você sabe, moraram na cidade. Lá, você vai visitar a exposição Beatles Story, o Magical Mystery Tour e o Cavern Club.

Além disso, vai poder também andar livremente pela cidade e conhecer o complexo Albert Dock e vai ver Penny Lane, Strawberry Field e a Lime Street de Liverpool. O passeio custa 228 libras e dura um dia. Neste valor estão incluídos guia, visita guiada na exposição Beatles Story e o transporte de ida e volta de Londres.

Mas prepare-se, porque Liverpool fica a 312 km, uma distância considerável. Porém, se você quer muito conhecer a “terra dos Beatles”, pode valer a pena incluir a cidade no seu roteiro de 7 dias em Londres.

Powered by GetYourGuide

Onde se hospedar em Londres

Agora que você já tem uma ideia do que fazer em 7 dias em Londres, vou falar sobre onde se hospedar na capital inglesa. Fique atento e opte por um hotel bem localizado, para não perder tempo demais em deslocamentos. Lembre-se que a cidade é gigantesca!

Nós nos hospedamos no Caring Hotel, que é um hotel bom e barato, com café da manhã incluso na diária. O meu quarto tinha um tamanho razoável, era limpo e bonitinho. Porém, não tinha banheiro privativo. Usamos um que ficava no corredor e dividimos ele com outros hóspedes. Isso nos permitiu economizar, porque achar um hotel pagável em Londres é dificílimo. O banheiro compartilhado era limpinho, apesar de pequeno.

A única desvantagem é que o hotel tinha muitas escadas e a pessoa que estava na recepção não nos ajudou a subir com as malas para o quarto. Apesar disso, gostamos.

A vizinhança do hotel é ótima. A rua é tranquila, arborizada, com shopping e restaurantes próximos. Além disso, fica bem perto do Hyde Park e das estações do metrô Queensway e Bayswater.

7 dias em londres hotel quarto cama

Caring Hotel, onde me hospedei. Foto: Booking.com

Seguro viagem para Londres

Ao planejar seus 7 dias em Londres, é importante que você não esqueça de comprar um seguro viagem. Apesar de não ser obrigatório o seguro viagem para entrar na Inglaterra (o país não faz parte do Tratado de Schengen), é recomendável que você tenha um devido a uma série de fatores, como:

  • O seguro pode ser necessário durante alguma escala no trajeto Brasil-Inglaterra. Por exemplo, se você fizer conexão em algum país onde o seguro é obrigatório.
  • Você pode querer visitar um país vizinho, como Alemanha ou França, que exigem seguro viagem.
  • O clima no país é bem diferente. Eu fui no verão e mesmo assim estava frio e ventava muito! Isso pode fazer você pegar alguma gripe, mesmo que não vá no inverno;
  • Você pode comer algo que não faz bem ao seu estômago. A culinária inglesa não é muito saudável e quando eu estava lá, acabei comendo muita fritura (o que sabemos que não é nada saudável).
  • Estrangeiros não podem acessar ao sistema público de saúde inglês;
  • Você pode ter suas malas extraviadas durante a viagem.

Neste site você encontra seguros com cupons de até 30% de desconto. Para saber mais sobre o assunto, veja o post Seguro Viagem para a Inglaterra.

Seguro Viagem:
Europa
Affinity 55 Essential Europa +Covid19 Affinity 55 Essential Europa +Covid19
Assistência médica EUR 55.000
Bagagem extraviada EUR 500 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Novo UA 100 Europa (exceto EUA) Novo UA 100 Europa (exceto EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
ITA 30 Europa +Telemedicina Albert Einstein ITA 30 Europa +Telemedicina Albert Einstein
Assistência médica EUR 30.000
Bagagem extraviada EUR 1.250
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Chip para celular em Londres

Não esqueça de garantir um chip de internet para ficar conectado durante seus 7 dias em Londres. Isso vai ser importante para você conseguir acessar mapas online, checar horários de trens e de atrações e falar com a família enquanto está lá, por exemplo.

Eu já testei vários chips em diferentes destinos do mundo. Recomendo esses chips abaixo (alguns com cupom de desconto!):

  • O Meu Chip: 15% de desconto com o cupom VICIADAEMVIAJAR
  • A Casa do Chip: 15% de desconto com o cupom VICIADAEMVIAJAR
  • Airalo: 10% de desconto com o cupom VICIADAEMVIAJAR, 15% de desconto para clientes novos com o NEWTOAIRALO15 e 10% de desconto para quem já é cliente com o cupom AIRALOESIM10
  • Holafly: 5% de desconto com o cupom VICIADAEMVIAJAR
  • Viaje Conectado

Ainda está em dúvida sobre o que fazer em 7 dias em Londres? Escreva nos comentários.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *