A praia mais bonita de Salvador e outras dicas da Bahia

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 17/02/2016
Compartilhar este artigo:

Quem pretende conferir o que é que a Bahia tem não pode deixar conhecer a praia mais bonita e bacana de Salvador: a Praia do Flamengo. Sim, é no extremo da capital. Sim, o transporte público para lá não é dos melhores (ônibus velhos, que demoram a passar). Mas sem dúvida é a melhor praia da cidade.

Praia do Flamengo, em Salvador. Foto: Marcelle Ribeiro

Praia do Flamengo, em Salvador. Foto: Marcelle Ribeiro

Além de bonita, a Praia do Flamengo tem um mar que agrada a todos, pois não é forte, mas tem umas ondinhas, a água é quentinha (padrões nordestinos) e é super limpa. E desde que a prefeitura de Salvador decidiu demolir todas as barracas da orla da cidade, a Praia do Flamengo foi praticamente a única em que os comerciantes conseguiram descobrir um jeito viável de oferecer aos frequentadores a mordomia que todo baiano acha indispensável na areia: mesinha e guarda-sol, garçom descendo para trazer cerveja gelada, petiscos à beça nos cardápios, chuveirão com água doce e banheiros.

Praia do Flamengo, em Salvador. Foto: Marcelle Ribeiro

Praia do Flamengo, em Salvador. Barraca da Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro

As “barracas” atuais na verdade são restaurantes que ficam na quadra da praia, com dezenas de mesas na parte alta da orla e algumas na faixa de areia na beira d’água. Ou seja, se quiser ficar pertinho do mar e esticar a sua canga, chegue cedo para disputar uma mesinha lá embaixo.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Os restaurantes/barracas mais bacanas da Praia do Flamengo são Pipa e Doce Vida. Elas são próximas, então se não tiver vaga em uma, dá para ir andando pela areia para a outra. As duas têm cadeiras, guardas-sol, chuveirão, banheiro e um cardápio cheio de quitutes gostosos.

Ah, como a Praia do Flamengo não tem uma avenida em que seja possível ver o mar, o acesso à praia é feito pelas barracas. Você tem que estacionar o carro nas vias próximas e procurar a entrada de uma das barracas para chegar ao mar.

Praia do Flamengo, em Salvador. Foto: Marcelle Ribeiro

Praia do Flamengo, em Salvador. Foto: Marcelle Ribeiro

Perto da Praia do Flamengo e tecnicamente em outro município (Lauro de Freitas) estão duas praias ótimas que também têm barraca de praia: Ipitanga (que fica a uma caminhada de 20 minutos da Praia do Flamengo) e Vilas do Atlântico (um pouco mais distante da Praia do Flamengo, requer carro). As duas são ótimas para banho e para passar o dia curtindo o ócio em terras baianas.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Qual a sua praia preferida em Salvador? Deixe suas dicas na caixa de comentários!

Barraca Pipa

http://www.facebook.com/BarracaPipa?filter=3

Barraca Doce Vida

http://www.cabanadocevida.com.br/sobre-nos.html

Endereço: Rua Desembargador Adolfo Leitão Guerra, 004 – Bairro Praia do Flamengo. Telefone: (71) 3019-3331. 

Reserve sua hospedagem em Salvador pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *