Dicas de compras no Rio de Janeiro

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 27/03/2013

Muitos parentes meus que visitam o Rio pedem dicas de onde fazer compras no Rio. É que muitas vezes é mais barato comprar roupa no Rio que na Bahia, por exemplo. E o Rio tem umas lojas bem bacanas.

Por isso, resolvi dar umas dicas de lugares legais para comprar roupas, sapatos e acessórios.

 

Shoppings:

Rio Sul – Um dos shoppings mais tradicionais da Zona Sul, o Rio Sul tem um ótimo mix de lojas, com um pouco de tudo: lojas baratas, médias e caras. Praticamente todas as lojas cariocas estão lá. É onde eu vou quando quero comprar presentes e coisas para mim :).

Endereço: Rua Lauro Sodré, 446, Botafogo. Telefone: 21-2122-8070. Horário de funcionamento das lojas: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 15h às 21h.

O site é www.riosul.com.br

Shopping Leblon – É um dos shoppings mais novos da cidade. Tem lojas de roupa a preços médios e caros e cinema.Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon. Telefone: 21- 3138-8000. Horário de funcionamento das lojas: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 15h às 21h.

O site é http://www.shoppingleblon.com.br/

Barra Shopping – Tem de tudo (lojas baratas, médias e caras), além de cinemas e boliche.
Endereço: Avenida das Américas, 4666, Barra da Tijuca. Telefone: 21-3089-1050 e 4003-4131.

Horário de funcionamento das lojas: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 15h às 21h.

O site deles é http://www.barrashopping.com.br/

 

Lojas de rua:

Ipanema – As ruas Visconde de Pirajá e Garcia D’Ávila concentram lojas bacanas, de grifes conhecidas, a poucos metros da praia. Muitas dessas lojas estão presentes também nos shoppings da cidade, mas nem todas. Estão lá “Oh, Boy”, “Lenny”, “Farm” e “Leeloo”.

Rua Santa Clara – Na Rua Santa Clara, perto da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, fica um prédio que tem dezenas de lojas de roupas em todos os seus andares, no número 33 da rua. Suba para um dos últimos andares e vá descendo de escada e entrando nas lojas. Várias delas vendem no atacado e no varejo. Não são lojas famosas, mas é possível encontrar boas peças a preços bacanas.
Endereço: Rua Santa Clara, 33, Copacabana, perto do metrô Siqueira Campos.
O site do prédio é http://www.santaclara33.com.br/
As lojas funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados de 9h às 14h.

SAARA – Em ruazinhas estreitas no Centro do Rio, cerca de 600 lojinhas de lembrancinhas, brinquedos, roupas, dentre outros, que atraem uma multidão, especialmente em datas como Natal e Dia das Crianças. A Saara é o equivalente carioca da Rua 25 de Março, em São Paulo. Eu já fui lá para comprar árvore de Natal, lembrancinha de festa e fantasia. Saara é a sigla para Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, pois as lojas se concentram na Rua da Alfândega e em vias vizinhas.
A SAARA funciona de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h. Não abre aos domingos. Mas em datas importantes para o comércio, as lojas costumam ficar abertas até mais tarde.
Endereço: Rua da Alfândega, Rua dos Andradas e Rua Buenos Aires, no Centro do Rio, A estação do metrô Uruguaiana fica bem perto.
O site deles é http://saara-rj.com.br/

 

Feirinhas:

Ipanema – Todo domingo, na Praça General Osório, em Ipanema, rola uma feirinha hippie bacana, com bolsas de couro a bons preços, bijuterias, quadros e lembrancinhas. Eu já comprei bolsas lá de boa qualidade, parecidas com as vendidas em lojas. A feira acontece das 7h às 19h, só aos domingos.
Endereço: Praça General Osório, Ipanema (em frente à estação de metrô General Osório).
Site: http://www.feirahippieipanema.com/

VEJA A LISTA COM TODOS OS POSTS SOBRE O RIO

 

Comentários

  1. samara
    22 ago 2016

    Desnecessário esse comentário sobre o Saara do Rio. Desvalorizando uma região muito popular.

  2. Antonia
    26 ago 2016

    Concordo com você, Samara. Ela foi infeliz no comentário.

  3. Márcia
    29 jun 2017

    O Saara tem tranqueiras, mas também tem produtos de qualidade. Conheço uma pessoa que mora na zona sul, tem dinheiro e compra coisas de qualidade no Saara porque acha que lá tem qualidade, sendo mais barato e acha um absurdo se pagar pela marca, pois às vezes a qualidade do produto nem é tão boa (custo x benefício).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *