Florianópolis – Praia da Joaquina e Praia Mole em 1 dia

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 11/07/2019
Compartilhar este artigo:

Duas praias são super conhecidas por atrair surfistas em Florianópolis – Praia da Joaquina e Praia Mole. Eu fui em março, fora da alta estação e peguei um dia super nublado e meio chuvoso por lá. E conto como foi aqui.

Praia da Joaquina florianopolis

Praia da Joaquina. Foto: Marcelle Ribeiro.

 

Praia Mole

Caminhamos pela areia fofa (ou melhor, mole, como o nome da praia), subimos nas pedras para ver os poucos surfistas que encaravam as ondas e molhamos os pezinhos no mar.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Ficamos mais ou menos uma hora por lá, e ficou a sensação de que preciso voltar para Floripa para ver essa praia bombando. Na praia, que fica na região Leste da ilha, bem perto da Lagoa da Conceição, há barracas com decoração super bonita, mas estavam fechadas. Imagino que devem ser bem disputadas no verão.

Praia Mole florianopolis

Praia Mole, em Florianópolis. Foto: Marcelle Ribeiro

Florianópolis Praia da Joquina: atrai até excursão

Depois de caminhar na Praia Mole, pegamos o carro e fomos a uma praia vizinha também famosa, a Joaquina. Dizem que ela atraía muitos surfistas, mas hoje ela atrai mesmo são ônibus de excursão de turistas. Tem até estacionamento para ônibus e lojinha de lembrancinha na entrada da praia.

Mas antes de chegar à praia da Joaquina, paramos para ver as dunas da Joaquina, onde os corajosos fazem sandboard (descida com prancha de madeira pelas dunas). Dá para descer em pé ou sentado nas pranchas, que você aluga ali mesmo, na duna. Custa uns R$ 20 por 30 minutos, se não me falha a memória (preços de 2016).

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!
Dunas Praia da Joaquina

Dunas da Praia da Joaquina. Foto: Marcelle Ribeiro.

A praia de Joaquina é bem bonita, com um trecho que dá para tomar banho sem muito medo das ondas.  A praia tem barracas super estruturadas, com restaurante. E há alguns hotéis bem pertinho da praia.

florianópolis praia da joaquina

Praia da Joaquina. Foto: Marcelle Ribeiro.

Abaixo, vejam no mapa o percurso feito na manhã que acabei de descrever.

 


Exibir mapa ampliado

 

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *