Florianópolis – Roteiro de 4 dias de viagem

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 26/10/2016
Compartilhar este artigo:

Na primeira vez em que estive em Florianópolis, em 2013, passei 4 dias lá, dedicados principalmente às prais do Leste e do Norte. Segue abaixo um resumo do meu roteiro.

 

Dia 1 – Chegamos numa sexta-feira, fim de março, pela manhã. Alugamos um carro no aeroporto e fomos direto para a Praia de Jurerê. Visitamos o Forte São José da Ponta Grossa e almoçamos no bairro de Santo Antônio de Lisboa. À noite, fomos a um bar na Lagoa da Conceição (mais detalhes  sobre os passeios deste dia neste post aqui).

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Dia 2 – No sábado, fizemos um passeio de barco até a belíssima Ilha de Campeche, onde curtimos praia. Almoçamos tarde uma deliciosa sequência de camarão na Lagoa da Conceição (leia aqui sobre os restaurantes bacanas da cidade). Uma pena que estávamos meio cansados e nem aproveitamos para andar na Avenida das Rendeiras, que margeia a Lagoa da Conceição, ou experimentar fazer stand up paddle. Fiquei com invejinha do pessoal que andava no fim de tarde lá. O visual é lindo!

Lagoa da Conceição. Foto: Marcelle Ribeiro

Lagoa da Conceição. Foto: Marcelle Ribeiro

Dia 3 – O dia amanheceu nublado, mas mesmo assim, fomos para a praia de Lagoinha de Ponta das Canas, no extremo norte da ilha. Ficamos uma ou duas horas por lá e depois dirigimos até o terminal lacustre para pegar um barco até os restaurantes da Costa da Lagoa de Conceição. O lugar é lindo! Comemos admirando a lagoa e depois fizemos uma trilha curta até uma cachoeira da região (leia sobre os passeios desse dia aqui). Voltamos para o hotel no fim de tarde e fomos encontrar um amigo do meu marido num bar do Centro da ilha.

Dia 4 – Acordamos cedo e às 9h já estávamos na Praia Mole, no Leste da ilha. Andamos na areia, mas o tempo estava super nublado. Fomos de carro até as dunas de Joaquina, mas não tivemos coragem de descer de sandboard. Seguimos até a praia de Joaquina, caminhamos mais um pouco e molhamos os pés na água (veja mais sobre a Praia Mole e a Joaquina aqui). Às 12h já estávamos fechando as contas no hotel. Paramos para tirar umas fotos num dos mirantes da Lagoa da Conceição. Em seguida, fomos almoçar no Mercado Municipal, no Centro da cidade. Conhecemos os pontos históricos do centro a pé e depois fomos de carro ver a vista no Trapiche Municipal. No fim da tarde, fomos para o aeroporto (leia as dicas para um roteiro pelo Centro aqui).

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Em quatro dias dá para conhecer tudo em Floripa? Não, porque são muitas praias. Por isso, eu voltei à cidade em 2016 e fiz um roteiro de 2 dias pelas praias do Sul, que eu não tive tempo de apreciar na primeira visita. Em resumo, o que fiz no Sul foi (veja o texto completo do roteiro de 2 dias pelo Sul neste post aqui):

Dia 1 – Curti praia no Campeche e no fim de tarde fui ver o pôr do sol na praia de Ribeirão da Ilha, onde há um café bacana, casario histórico e ótimos restaurantes especializados em ostras.

Dia 2 – Fui para a praia de Matadeiro (linda!) e almocei na praia de Pântano do Sul, em um restaurante pitoresco e famoso.

Ou seja, você pode dedicar pelo menos 6 dias a Floripa, sem repetir praia e terá um gostinho de tudo que a ilha tem a oferecer…

 

Veja as dicas de onde ficar, quando ir e como se locomover por Florianópolis

Leia tudo sobre Florianópolis

 

Reserve sua hospedagem em Florianópolis pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Renato Ponte
    10 jan 2017

    gostaria de fazer uma programação com minha esposa para aproveitar em 4 dias um pouco, praias jurere e outras e em especial lagoa da conceição, mercado municipal e outras coisas… queria indicações de hotel ou pacote completo para isso, periodo de 2/3/4 e 5 de março/17

    • 10 jan 2017

      Oi, Renato! Florianópolis é tudo de bom! Tenho certeza que vc vai gostar! Tenho vários posts sobre a cidade e sobre as praias e tenho certeza que eles podem te ajudar a organizar um roteiro e escolher o melhor hotel pra vc. Este link abaixo reúne todos os posts que fiz sobre Floripa. Neles, eu falo sobre os hoteis e pousadas que fiquei. Espero que você goste! Se tiver dúvidas, volte a me procurar.
      https://www.viciadaemviajar.com/category/brasil/florianopolis-brasil/
      Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *