Get Your Guide é confiável? Comprei lá e analisei 10 fatores

postado por Emanuelle Bordallo e publicado em 01/09/2022

Se você chegou até aqui, provavelmente já ouviu falar no Get Your Guide e quer saber se vale a pena comprar no site. Nós testamos os serviços disponíveis (mais de uma vez!), analisamos os prós e contras e vamos te ajudar a responder: afinal, o Get Your Guide é confiável?

Primeiro, é importante esclarecer: o Get Your Guide não é uma agência de turismo em si. Na verdade, a plataforma reúne diversos tours oferecidos por agências espalhadas em mais de 170 países. Por isso, se você está com sua viagem internacional marcada e não quer passar perrengue, fique neste post até o final.

viajantes com guia turístico get your guide é confiável

Passeio com guia. Foto: Assessoria Get Your Guide

Casos em que o site pode ser interessante para você

Você montou o roteiro de viagem perfeito, mas na hora de reservar os passeios não sabe nem por onde começar? Confira situações em que o Get Your Guide pode ser uma boa opção para você.

  • Você detesta pegar filas? Então saiba que alguns destinos famosos, como Paris, são conhecidos pelas filas quilométricas nas atrações turísticas. Com o Get Your Guide, você garante o seu ingresso antecipado para as atrações e evita filas.
  • Os passeios de dia inteiro ou metade do dia costumam ser uma mão na roda para quem não tem muito tempo no destino. Entretanto, sem conhecer agências locais de confiança, podem virar um pesadelo. Em sites como o Get Your Guide, você tem um “selo de garantia” de que não vai ter nenhuma surpresa.
  • Se você é do time que gosta de já ter tudo resolvido antes de chegar, inclusive sabendo quanto vai gastar em cada destino, o site Get Your Guide pode ser uma boa pedida. Além de não perder tempo na viagem resolvendo burocracias, você já sabe quanto vai desembolsar nos tours.
  • Além disso, a plataforma também é uma boa se você não curte contratar várias agências diferentes. Com o Get Your Guide, fica tudo em um só lugar: do transfer às atrações mais disputadas.
casal de viajantes em passeio com guia do get your guide é confiável

O Get Your Guide oferece mais que passeios. Foto: Assessoria Get Your Guide

E como o Get Your Guide pode ser vantajoso pra você?

  • Fica muito mais fácil comprar, em um só lugar, ingressos para os tours. Muitas vezes, você nem paga um valor diferente por isso. Por exemplo, uma entrada para o Museu do Louvre, em Paris, custa o mesmo no Get Your Guide que no site oficial do museu, assim como ingressos da Disney de Paris, Torre Eiffel e muito mais.
  • Os cancelamentos são gratuitos.
  • Alterações nas reservas são muito mais simples. Eu mesma já comprei um passeio no México pelo Get Your Guide e consegui mudar a data em poucos cliques, sem precisar falar com ninguém e nem pagar a mais por isso. A alteração foi confirmada na mesma hora.
  • É fácil identificar a agência que vai prestar o serviço contratado antes mesmo de concluir a compra. Os nomes das empresas de turismo sempre aparecem no final da página, próximo à seção de comentários. Com isso, viajantes possam checar a nota do serviço, da agência e sua reputação, caso desejem.
  • Atendimento 24h disponível em vários idiomas e canais.
  • Certificado HTTPS de segurança para compras no site.
  • Comentários e fotos de clientes que já contrataram serviços pelo Get Your Guide são publicados nas páginas de cada tour.
  • Site todo em português, inclusive para serviços com agências em outros países.
  • O Get Your Guide é uma empresa de origem suíça, mas atualmente com sede na Alemanha. Foi criada há mais de dez anos e tem atividades dentro e fora do Brasil.

Será que o Get Your Guide é para você?

Na hora de colocar tudo na ponta do lápis, pode surgir a dúvida: será que compensa financeiramente fechar com o Get Your Guide? Muitos viajantes acreditam que comprar passeios na hora pode sair mais barato. Contudo, hoje em dia, a maior parte das agências já têm site para compras e boa parte dos valores são tabelados.

Além disso, também existe o risco de não conseguir mais vaga quando for comprar na hora. Imagina se você não tem muitos dias no destino e deixa de conhecer uma atração imperdível por isso?

Fora que o Get Your Guide é uma intermediária que dá mais segurança caso um imprevisto surja. E mais: você consegue saber a opinião de quem já fez aquele passeio. Em resumo: bem mais confiável do que ir sem indicação, né?

O Get Your Guide é confiável? Análise de fatores

Reunimos tudo o que você precisa saber para decidir se o Get Your Guide é confiável. Primeiro, vou contar como foi a minha experiência pessoal com a empresa nas duas vezes que usei durante minhas viagens. Além da minha visão como cliente, fizemos um tour pela reputação da empresa no Reclame Aqui, Trustpilot e nos comentários feitos no seu próprio site.

Também levantamos os números da empresa, sua história e o que já falaram sobre ela nos principais veículos de imprensa. Olhamos também se o site Get Your Guide é confiável para compras e os selos de segurança usados. Vem conferir!

1 – Minha experiência com o Get Your Guide

Eu comprei 2 produtos do Get Your Guide em minha viagem ao México em 2022. O primeiro nos representou uma economia enorme. Foi um audioguia sobre as Ruínas de Tulum. Pelo site do Get Your Guide, tivemos acesso a um aplicativo para celular em que pudemos ouvir a história do sítio arqueológico à medida em que caminhamos por ele.

Foi infinitamente mais barato do que pagar um guia em carne e osso para nos explicar lá durante a visita. Além disso, pudemos ouvir e pausar quantas vezes quiséssemos.

Nossa outra compra foi de um passeio de veleiro pela lagoa de Bacalar. O preço do passeio no Get Your Guide era o mesmo praticado por agências locais em Bacalar. Porém, eu não conhecia ninguém que tivesse contratado essas agências. Já pelo Get Your Guide eu pude ler opiniões de outros turistas que tinham contratado aquele tour. E foi um dos melhores passeios da viagem!

O processo de compra foi fácil. Pagamos no cartão de crédito e segundos depois recebemos a confirmação da compra. O link para acessar o audioguia das ruínas veio minutos após a compra. Já no caso do passeio de veleiro recebemos o voucher com informações detalhadas sobre o ponto de encontro para o tour do dia seguinte.

Eu me enganei na hora de escolher a data do passeio e comprei para o dia errado. Mas assim que percebi entrei no site do Get Your Guide e fiz a alteração do dia rapidamente, sem ter que falar com ninguém e sem burocracia. Deu tudo certo! Chegamos no ponto de encontro, apresentamos nosso voucher e logo fomos encaminhados ao nosso barco.

comprovante compra get your guide é confiável

Comprovante de compra do meu audioguia.

2 – História do Get Your Guide

Outra coisa que você precisa saber para analisar se o Get Your Guide é confiável é a sua história. Fundada em 2009 em Zurique, na Suíça, a empresa tem escritórios em 14 países. Atualmente a sede fica em Berlim, na Alemanha. São mais de 700 funcionários ao redor do mundo.

A empresa foi fundada por quatro amigos, então colegas de classe, após uma viagem confusa para Pequim. Johannes Reck, hoje CEO, pousou na cidade um dia antes e ficou vagando pelas ruas sem saber o que fazer. A viagem só melhorou quando Tao Tao, atual COO, começou a agir como um guia local.

Após voltarem a Zurique, os amigos se juntaram a Martin Sieber (diretor de Produto) e Tobias Rein (engenheiro principal) e criaram o Get Your Guide com o objetivo de facilitar a vida dos turistas.

seis executivos do get your guide é confiável

Principais executivos da empresa. Foto: Assessoria Get Your Guide

3 – Números do Get Your Guide

Outro ponto importante para avaliar se o Get Your Guide é confiável são os números da empresa. Ela está presente em mais de 170 países. Além disso, ao todo, mais de 64 mil opções de tours são oferecidos no site.

Desde a criação da companhia, mais de 58 milhões de compras foram feitas no site por consumidores de 190 países diferentes. Ou seja: estes indicadores ajudam a entender como o Get Your Guide é confiável.

4 – Get Your Guide na imprensa

Outro aspecto que permite dizer que o Get Your Guide é confiável é a menção por veículos de imprensa. O site já foi pauta de matéria na Forbes, apareceu em lista do The Guardian e em reportagem da Condé Nast Traveler. A plataforma também é citada no veículo nacional Viagem e Turismo, da editora Abril.

5 – Investimentos no Get Your Guide

Diversos investidores acreditaram que o Get Your Guide é confiável e aplicaram milhões na empresa. Um grupo formado por cinco bancos estrangeiros investiu mais de 80 milhões de euros acreditando na retomada do setor de turismo pós pandemia.

Segundo a empresa, o financiamento total ultrapassa a marca de 883 milhões de euros. Com a operação baseada na lógica de marketplace B2C (business-to-consumer), além dos investimentos, o lucro vem a partir de comissões nas vendas dos fornecedores.

6 – Selo de segurança

Se você está em dúvida se o site Get Your Guide é seguro, pode ficar tranquilo. Quando um endereço exibe um símbolo de cadeado ao lado da url, como é o caso do site do Get Your Guide, isso significa que ele tem protocolo HTTPS. Isso evita que outras pessoas acessem dados pessoais e cometam fraudes nas compras.

selo https de segurança get your guide é confiável

Selo de segurança no site Get Your Guide. Foto: Reprodução

7 – Telefone do Get Your Guide

Quando você compra uma atividade no Get Your Guide, no voucher que você receberá haverá o telefone e meio de contato da empresa que vai prestar diretamente os serviços. Além disso, haverá também um telefone do Get Your Guide, mas apenas para falar em inglês.

Se você fala apenas português, o Get Your Guide tem atendimento 24h, mas apenas por e-mail. Ao enviar um e-mail para o site ele será traduzido automaticamente. No entanto, se você fala outra língua, como inglês, espanhol ou francês, por exemplo, pode entrar em contato por whatsapp ou ligação telefônica. Veja os números de telefone do Get Your Guide e todas as outras formas de contato.

A imagem abaixo é o meu voucher do passeio de veleiro que comprei. Reparem que o voucher está em português, apesar de o passeio ser num país onde se fala espanhol, o México. As setas amarelas mostram o nome, o telefone e o e-mail da agência local que prestou meu serviço e também um telefone do Get Your Guide.

telefones get your guide

Voucher mostra telefones para contato. Foto: Reprodução.

8 – Get Your Guide no Reclame Aqui

Desde a primeira menção no site, 39 reclamações foram feitas no Reclame Aqui sobre o Get Your Guide e nenhuma foi respondida. Por isso, ela não chegou a receber uma nota. Porém, como veremos mais abaixo aqui no texto, a empresa responde a comentários feitos em outro site semelhante ao Reclame Aqui, só que internacional. Lembrando que o Reclame Aqui é um site brasileiro.

Em relação aos seus principais concorrentes, como Civitatis e Viator, o Get Your Guide tem menos reclamações. No entanto, em termos de nota geral, a Viator recebeu 6.4 e respondeu 77 das 94 reclamações feitas. Já a Civitatis respondeu 68 das 69 reclamações, mas tem nota geral 5.3.

nota reclame aqui get your guide é confiável

Nota do Get Your Guide no site Reclame Aqui. Foto: Reprodução

9 – Depoimentos de clientes no Get Your Guide

Uma forma de ver se o Get Your Guide é confiável é lendo os comentários feitos pelos clientes no próprio site. A plataforma permite ainda filtrar pelo tipo de viagem feita por quem deu o depoimento (se estava sozinho, em casal, família ou amigos) e conferir as avaliações mais recentes, melhores ou piores etc.

depoimento negativo get your guide

Mesmo depoimentos com críticas são publicados.

comentario site oficial get your guide é confiável

Comentário feito por cliente verificado em um dos tours do site. Foto: Reprodução

10 – Get Your Guide no Trustpilot

O Trustpilot é um site que reúne avaliações feitas por consumidores do mundo inteiro. Como um Reclame Aqui, só que global. Lá, o Get Your Guide recebeu nota 4,4 (sendo que a melhor nota é 5), classificada como excelente pelo site.

nota trustpilot get your guide é confiável

Nota do Get Your Guide no site Trustpilot. Foto: Reprodução

Em geral, os clientes elogiaram a praticidade da empresa e o atendimento dos guias. Entre as reclamações mais recentes, os turistas citaram cancelamentos inesperados. No entanto, o Trustpilot destaca que 98% das avaliações negativas foram respondidas e a maioria em menos de 24h.

comentario negativo get your guide é confiável

Avaliação positiva sobre o Get Your Guide no Trustpilot. Foto: Reprodução

comentario negativo trustpilot get your guide é confiável

Avaliação negativa sobre o Get Your Guide no Trustpilot. Foto: Reprodução

Comparado com os principais concorrentes, Viator e Civitatis, as notas não variam muito. Contudo, o número de reclamações varia sim. Enquanto o Get Your Guide recebeu 15 mil avaliações, a Viator teve 69 mil e nota 4,3, e a Civitatis registrou 63 mil avaliações e nota 4,6.

11 – Depoimentos de quem contratou pelo App

Além do site, o aplicativo do Get Your Guide é confiável também. Pelo menos, é o que as notas e comentários dos usuários indicam. Tanto no Google Play quanto na Apple Store o app recebeu nota 4.8 (sendo que a nota máxima possível é 5). Clientes destacaram sobretudo a agilidade para contratar os tours.

comentario google play get your guide é confiável

Avaliação sobre o aplicativo do Get Your Guide no Google Play. Foto: Reprodução

Get Your Guide é confiável – Conclusão

Em conclusão, o site Get Your Guide é confiável e pode ser uma mão na roda na hora de contratar um passeio, atração ou tour na sua viagem internacional.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.