Onde ficar em Tiradentes (MG): dicas de 8 ótimas pousadas

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 08/09/2019
Compartilhar este artigo:

Com um centro histórico lindo, cheio de casinhas coloridas, igrejas e restaurantes charmosos, Tiradentes atrai quem quer descanso e também ver a arquitetura colonial. Por sua localização, a cidade atrai turistas não apenas de Minas Gerais, mas também do Rio de Janeiro e São Paulo. Para ajudar a decidir onde ficar em Tiradentes (MG) montei esse guia não apenas com a pousada em que fiquei mas também outras finalistas e indicadas por amigos e familiares. Além disso, fiz um mapa mostrando os locais citados.

Onde ficar: Tiradentes ou São João del Rei?
Onde ficar em Tiradentes – no centro histórico
Onde ficar em Tiradentes – Arredores

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Onde ficar: Tiradentes ou São João del Rei?

Um dos passeios bacanas de se fazer em Tiradentes é um bate-volta para São João del Rei, cidade a 16km de distância (25 minutos de carro). Tiradentes é bem menor: são cerca de 9 mil, segundo estimativa do IBGE para 2019. Já São João del Rei tem cerca de 90 mil. Então, será que não seria melhor ficar na cidade maior? Afinal, onde ficar: Tiradentes ou São João del Rei?

Eu recomendo que você se hospede em Tiradentes, porque é uma cidade mais charmosa que São João del Rei. As praças são lindinhas, o calçamento é de pedras coloniais e os restaurantes e bares estão em sua maioria em um só lugar. Apesar de ter atrações bacanas, São João del Rei já tem cara de “cidade grande”.

Onde ficar em Tiradentes – no centro histórico

Na hora de decidir onde ficar em Tiradentes, eu dei preferência ao centro histórico, pois isso permitiria a gente conhecer o casario, as igrejas, os museus e também os bares e restaurantes, sem termos que nos preocupar em não beber ou com estacionamento. Não vi blitz de Lei Seca por lá mesmo no feriadão, mas mesmo assim achei bacana poder ir caminhando da pousada até o centro.

Até 30/09, desconto de 6% em aluguel de carro com a Rentcars para pagamento online! Retire o carro até 31/12/19!

A “rua principal de Tiradentes”, ou seja, o local que mais reúne restaurantes e bares é o Largo das Forras.

1 – Cama e Café Tiradentes

Aí vai uma dica de onde ficar em Tiradentes barato: o Cama e Café Tiradentes foi nossa escolha e adoramos. Fica no centro histórico, a 5 minutos a pé do Largo das Forras. Em uma casa de dois andares, os poucos quartos são bem decorados, com artesanato local. O banheiro é novinho, a cama é confortável e o quarto era super limpo. Tinha TV e frigobar.

Nossa janela dava para árvores. O café da manhã era muito gostoso, com bolos, pão de queijo, frios e sucos. À tarde tinha bolo, café, chá e biscoitos de graça à disposição. O atendimento foi excelente e nos deram muitas dicas ótimas. Tem estacionamento um pouco apertado.

Pagamos R$ 253 a diária no quarto duplo com café em um feriadão. Tem nota 9,7 no Booking.

onde ficar em tiradentes cama e café

Cama confortável no Cama e Café. Foto: Marcelle Ribeiro.

pousada cama e café onde ficar em tiradentes

Chuveiro quentinho na Cama e Café. Foto: Marcelle Ribeiro

2 – Pousada Antigo Moinho

Foi uma de nossas finalistas na lista de onde ficar em Tiradentes, por causa do preço bom, boa localização e das fotos. Pertinho do Largo das Forras, a pousada Antigo Moinho tem nota 8,7 no Booking e quartos com varanda com vista para a pequena piscina no centro.

Os quartos são bem decorados, com banheiros novinhos, e o café da manhã tem muitas opções. Há uma área verde. Além disso, a pousada permite que hóspedes levem animais de estimação pequenos.

pousada antigo moinho onde ficar em tiradentes

Pousada Antigo Moinho. Foto: Reprodução Booking

3 – Pouso Mariazinha

Pertinho do Largo das Forras, a pousada Pouso Mariazinha é simples, mas os quartos têm tv de tela plana. Alguns deles têm varanda ou vista para a montanha. Funciona numa casa de dois andares, com uma pequena piscina de fibra. Minha amiga Cinthia se hospedou lá. A nota da pousada no Booking é 9.

Pouso Mariazinha onde ficar em tiradentes

Pouso Mariazinha. Foto: Reprodução Booking

4 – Pousada Amaryllis

Outra dica de pousada simples e perto do centrinho de Tiradentes, dada por um amigo. A Pousada Amaryllis é pequena, com poucos quartos. Tem estacionamento e café da manhã com sucos, pães e bolos. A nota dela no Booking é 9. Os quartos têm Tv, frigobar, wifi e ventilador.

Pousada Amaryllis onde ficar em tiradentes

Pousada Amaryllis. Foto: Reprodução Booking

5 – Santíssimo Resort

O Santíssimo Resort é para quem pesquisa onde ficar em Tiradentes e quer não apenas estar no centro histórico, mas também luxo. Com nota 8,9 no Booking, ele tem piscina, vista para um rio, academia de ginástica, quadra de tênis e até animadores que promovem aula de aeróbica na piscina. A área kids tem não só brinquedos, como recreadores.

E não só isso. O resort tem restaurante. Alguns quartos têm banheira de hidromassagem dupla.

santissimo resort onde ficar em tiradentes

Santíssimo Resort. Foto: Reprodução Booking

Onde ficar em Tiradentes – Arredores

6 – Pousada Pequena Tiradentes

A pousada Pequena Tiradentes, fora do centro histórico, foi a escolhida pela minha mãe quando foi à cidade. Com uma piscina coberta e outra ao ar livre, e nota 9,1 no Booking, ela tem quartos charmosos, com ar-condicionado e banheira de hidromassagem. Tem academia, jardim e áreas comuns aconchegantes.

Pousada Pequena Tiradentes

Pousada Pequena Tiradentes. Foto: Reprodução Booking

7 – Pousada Brisa da Serra – Tiradentes

A Pousada Brisa da Serra é uma dica de onde ficar em Tiradentes no centrinho e com piscina (na verdade, 2 piscinas) e uma ampla área comum ao ar livre. Com nota 9,2 no Booking, ela fica bem perto do Largo das Forras. Alguns quartos tem varanda para o verde com rede e ofurô e lareira. A pousada tem mesas de jogos, e área para fazer massagem.

E mais: Os quartos são bem decorados, amplos e o banheiro é renovado. Tem ar-condicionado.

Pousada Brisa da Serra onde ficar em tiradentes

Pousada Brisa da Serra. Foto: Reprodução Booking

8 – Villa Paolucci

A pousada Villa Paolucci fica um pouco mais distante do centro histórico, porém, é uma boa opção de onde ficar em Tiradentes. Com nota 8,3 no Booking, ela tem um belo lago e muito verde em volta dos quartos. As áreas de descanso em torno do jardim são charmosas.

Além disso, a pousada tem ar-condicionado, tv, frigobar e estacionamento.

onde ficar em tiradentes Vila Paolucci

Foto: Reprodução Booking

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *