Como ir do aeroporto de Confins a Belo Horizonte de ônibus

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/09/2015
Compartilhar este artigo:

O aeroporto que concentra a maior quantidade de voos para a capital mineira é uma pedra no sapato de quem vai a Belo Horizonte: a distância entre o terminal de Confins e o centro da cidade é de nada menos que cerca de 30 km. Não precisa nem ser um gênio para saber que a corrida de táxi vai ficar super cara. Por isso, e também por ter ido sozinha a BH em março, eu optei pelo transporte público, porque há ônibus confortáveis e bem mais em conta fazendo o trajeto, em horários regulares (e até de madrugada!).

Nas minhas pesquisas, descobri que há dois tipos de ônibus: o convencional e o executivo. Eu optei pelo convencional, por ser mais bem mais barato (metade do preço). Mas engana-se quem pensa que o convencional é um veículo comum: é um ônibus executivo, só que sem ar condicionado e wi-fi. A empresa que opera o ônibus convencional e também o executivo é a mesma: a Expresso Unir. Ela tem até um site super organizadinho com horários, preços e trajetos. Abaixo, algumas observações sobre os dois tipos de ônibus.

Ônibus da Unir que vai do aeroporto de Confins a BH. Foto: Marcelle Ribeiro

Ônibus da Unir que vai do aeroporto de Confins a BH. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Ônibus convencional:

Sai do aeroporto de Confins e tem como destino final o Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, que fica bem no Centro da cidade. Hoje a passagem está custando R$ 10,75. O ônibus é confortável, não tem ar, mas é bonitinho e tem espaço para malas pequenas na parte de cima das poltronas. Não sei se tem bagageiro para malas grandes, mas imagino que sim, pois trata-se de uma linha que parte do aeroporto. O trajeto é feito em cerca de 60 minutos.

Para comprar o tíquete, há um guichê da Unir dentro do salão onde ficam as esteiras para retirada das malas. Então, assim que você retirar sua mala, vá ao guichê e compre sua passagem. Normalmente há bilhetes suficientes. Você paga no guichê (pode até pagar no cartão) e vai para o salão de desembarque do aeroporto, atravessa o estacionamento em área coberta até chegar à parte onde ficam as pistas em que a galera fica embarcando e desembarcando. Não é preciso andar muito, uns 500m só. Está com dúvida? Pergunte aos mineiros onde é o ponto do ônibus CONVENCIONAL. Há ônibus circulando o dia inteiro, inclusive de madrugada, às vezes de 15 em 15 minutos, às vezes a cada 30 minutos. Os horários exatos você vê aqui. Os ônibus são pontuais.

 

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Ônibus executivo:

Esse ônibus tem ar condicionado e wi-fi e parte também da área coberta do estacionamento do aeroporto de Confins. Você verá vários painéis indicando o local de embarque. A viagem dura cerca de 50 minutos e a passagem custa R$ 23,70. O desembarque é no bairro de Lourdes (Avenida Álvares Cabral, 387), mas ele tem parada em frente aos hotéis Ouro Minas e Ramada Minas Casa. As partidas são de 20 em 20 minutos, durante o dia todo (mas durante a madrugada a frequência diminui). Veja os horários exatos aqui.

 

Reserve sua hospedagem em Belo Horizonte pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

 

Leia também:

O que fazer em 1 dia de viagem a Belo Horizonte

Inhotim e Belo Horizonte: Roteiro de 3 dias de viagem

Inhotim: as melhores atrações para um roteiro de 2 dias de viagem

Onde comer (e beber!) em Belo Horizonte

Índice de posts sobre Belo Horizonte

 

 

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *