Onde ficar no Algarve: hotel em Lagos

postado por Marcelle Ribeiro em 16/08/2018 - Atualizado em: 07/02/2019
Compartilhar este artigo:

Dizem que as melhores praias de Portugal estão no sul. Eu não conheço o país todo, só estive na região do Algarve. E posso te dizer que o litoral de Portugal, pelo pouco que conheci, é lindo! Falésias, água transparente e mar com poucas ondas. Foram apenas 3 dias de viagem nas cidades de Lagos e Portimão, mas o suficiente para eu me encantar. Há várias cidades bacanas para curtir o verão no país, todas com diversas opções de hospedagem. Hoje eu vou dar a minha dica de onde ficar no Algarve. Se você tiver as suas, já te convido para colaborar escrevendo seu comentário!

lagos-algarve-praia-porto-mos

Praia de Porto Mós, em Lagos, no Algarve. Foto: Marcelle Ribeiro.

Eu e minha amiga escolhemos ficar em Lagos. Em primeiro lugar, porque lá está uma praia eleita como uma das mais bonitas do mundo, a da Dona Ana. E porque bem pertinho dela há várias outras praias lindas.

Além disso, a cidade de Lagos é charmosa (dizem que a mais charmosa do Algarve), com um centrinho bonitinho e muitas opções de restaurantes.

Procurando hotel? O Booking  tem opções para todos os bolsos. Reserve por  esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Em resumo: tudo que a gente queria no nosso verão português. E acertamos em cheio! Adoramos!

 

Lagos: com carro ou sem carro?

Estávamos de carro alugado, o que foi bom para ir de Lisboa para Lagos de forma rápida e sem perrengue (como acabaria sendo a viagem de trem ou de ônibus da capital até o Algarve). Mas honestamente, se a sua intenção é ficar apenas nas praias de Lagos, nem sei se precisa de carro. A cidade é tão pequena e as praias são tão próximas umas das outras, que a pé ou de táxi você consegue conhecer.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!

Mas, se a ideia é conhecer também as cidades vizinhas, aí é interessante estar de carro, pois dizem que o transporte público para municípios como Faro e Albufeira pode ser demorado, já que faz muitas paradas. Nós tivemos apenas 3 dias na região e, além de Lagos, conhecemos apenas uma praia da cidade vizinha de Portimão.

Mas, na hora de decidir onde ficar no Algarve, você deve levar em consideração também que se por um lado Lagos tem praias famosas, e é bem charmosa, por outro, os preços podem ser um pouco mais elevados que outras cidades da região. Porém, por ser bem compacta e por todos esses outros aspectos, pode compensar!

 

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto com o cupom VICIADASEMVIAJAR5! Atendimento 24h em português!

Hotel em Lagos

Nos hospedamos no Canavial Apartments*, um conjunto de apartamentos pertinho da praia de Porto de Mós. Funciona assim: dentro de uma mesma área, estão os apartamentos térreos tipo studio, com camas, banheiro, cozinha super equipada, varanda e piscina. Perfeito para famílias ou mesmo para casais.

onde-ficar-no-algarve-piscina-canavial-apartments

Canavial Apartments, em Lagos. Foto: Marcelle Ribeiro.

A cozinha  tem tudo que você precisa: geladeira, fogão, microondas, panelas, utensílios para preparar comida, copos, talheres, pratos. A gente comprou comidinhas num supermercado na cidade e preparamos nosso café da manhã e sanduíches para comer na praia todos os dias.

cozinha-canavial-apartments-hotel

Cozinha do Canavial Apartments, em Lagos. Foto: Marcelle Ribeiro.

O quarto era super limpo, assim como as áreas comuns. Tinha uma varandinha gostosa e um varal para secarmos nossas roupas molhadas. A cama era bem gostosa. No nosso quarto, que era bem decorado, tinha TV, DVDs e livros.

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!
onde-ficar-no-algarve-quarto-canavial-apartments

Cama do Canavial Apartments, em Lagos. Foto: Marcelle Ribeiro.

hotel-lagos-canavial-apartments-cama

Cama do Canavial Apartments, em Lagos. Foto: Marcelle Ribeiro.

O atendimento foi excelente. A equipe da recepção nos deu mapa da região, falou das praias mais bonitas, restaurantes e dos passeios. E ainda nos emprestou guarda-sol e toalhas para todos os dias da viagem, sem custo. 🙂

O Canavial Apartments fica numa área com casas de Lagos, bem tranquila. Não é colado no centrinho, mas é perto da praia de Dona Ana (1,5km).

Nós gostamos bastante!

banheiro-canavial-apartments-hotel-lagos-portugal

Banheiro do Canavial Apartments, em Lagos. Foto: Marcelle Ribeiro.

*O Viciada em Viajar se hospedou no Canavial Apartments como cortesia do hotel. Este texto representa a nossa real opinião sobre o local.

 

Leia também:

Mais fotos e curiosidades de Portugal no nosso Facebook, Instagram , Twitter e Pinterest.

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *