Fernando de Noronha (PE): o que fazer à noite

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 14/11/2019
Compartilhar este artigo:

Fernando de Noronha (PE) tem atrações de sobra para curtir o dia (veja dicas de passeios aqui e aqui), mas para aproveitar a noite não há muitas opções além de jantar.

A noite de lá começa com as educativas palestras no Projeto Tamar. Eu sei, você deve estar pensando: “palestra??”. Mas as palestras de lá são imperdíveis! É uma oportunidade única de entender o ambiente que você está conhecendo, os bichos, a vida marinha. E elas são bem divertidas.

Noronha e Natal 115

Fernando de Noronha. Foto: Marcelle Ribeiro

Você tem que assistir a pelo menos uma (na sua pousada vão te dizer o horário delas). Cada dia os biólogos do Projeto Tamar explicam sobre um aspecto da vida marinha que você observa em Noronha. Um dia eles falam sobre as tartarugas de lá, outro sobre tubarões, enfim… É muito legal, porque lá você entende mais do que viu ou verá durante o dia. E o melhor: as palestras são grátis!

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Depois de assistir à palestra é que você vai jantar. Em Noronha tudo é caro e tem poucas opções de restaurantes (uns 20, no máximo). Nenhum deles é maravilhoso e não gostei especialmente de nenhum.

O que eu gostei foi da pizzaria que fica vizinha à igreja, onde rola música ao vivo, e do forró do Bar do Cachorro (onde os locais te tiram para dançar). O forró rola até tarde da noite e é bem divertido. São programas legais e o mais perto de “noite” que você vai ver em Noronha.

Outra dica, mas essa para o final da tarde, é o imperdível pôr do sol no Mirante do Boldró. Lá você vai encontrar um monte de turistas curtindo o visual da ilha. tem uma lanchonete bonitinha lá, com musiquinha lounge, é muito astral. Acredite, todo dia você vai querer voltar lá (nós voltamos!).

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Reserve sua hospedagem em Fernando de Noronha pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Pôr do sol em Fernando de Noronha. Foto: Marcelle Ribeiro.

Pôr do sol em Fernando de Noronha. Foto: Marcelle Ribeiro.

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Antônio Carlos
    09 abr 2013

    Primeira vez que entro no Novo Blog.
    Tá “MASSA”. Te amo muito Gatinha!
    Beijos.
    ACS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *