Banho em praias perto da Vila de Abraão, em Ilha Grande (RJ)

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 22/07/2015
Compartilhar este artigo:

Com pouco tempo para pegar um barco para praias mais distantes, o turista que se hospeda na Vila Abraão, em Ilha Grande (RJ) e quer aproveitar o sol e tomar um banho de mar rápido tem na praia de Abraãozinho uma boa opção de passeio. Após 30 minutos de caminhada (ou 5 minutos de táxi-boat) se chega nesta praia que, entre as ficam na vizinhança da vila, é a mais bonita e vale alguns mergulhos. A água é transparente, calminha, sem ondas. A faixa de areia é pequena, mas há várias árvores que fazem sombra para você que quer se esticar e pegar um bronzeado.

Há uma barraca de praia que vende bebidas em Abraãozinho e toda hora tem táxi-boat chegando por lá. Nós fomos andando e voltamos para a vila de táxi-boat (R$ 10 por pessoa). A única coisa chata é que quando fomos tinha umas mosquinhas malas.

abraaozinho1

Praia de Abraãozinho, em Ilha Grande (RJ). Foto: Marcelle Ribeiro

abraaozinho2

Praia de Abraãozinho, em Ilha Grande (RJ). Foto: Marcelle Ribeiro

abraaozinho3

Praia de Abraãozinho, em Ilha Grande (RJ). Foto: Marcelle Ribeiro

 

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

A caminhada até lá é pela areia na maior parte do tempo. Mas você passará por alguns trechos de uma trilha meio improvisada, com pedrinhas e pelos fundos de algumas pousadas, que é um trecho bem feinho e que quando eu fui, tinha lixo acumulado e uma mosquitada.

No caminho, você vê praias como Biquinha e da Júlia, que são pequenininhas e não têm estrutura para turistas.

Praia da Biquinha. Foto: Marcelle Ribeiro

Praia da Biquinha. Foto: Marcelle Ribeiro

Praia da Júlia. Foto: Marcelle Ribeiro

Praia da Júlia. Foto: Marcelle Ribeiro

A caminhada entre a Vila do Abraão e a praia de Abraãozinho é uma parte da trilha T10 de Ilha Grande. Como eu já disse aqui no blog, a ilha tem trilhas organizadas e mapeadas. Um site bacana para saber mais sobre esta e outras trilhas é o Ilhagrande.org

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

A trilha até Abraãozinho é um bom passeio para você que tem pouco tempo antes de pegar um barco de volta ao continente e quer dar um último mergulho (que foi o nosso caso). Mas se você tem mais tempo, recomendo que faça passeios a praias mais espetaculares da ilha (e como há praias espetaculares lá!).

Reserve sua hospedagem em Ilha Grande pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Leia também:

Trilha para a Cachoeira da Feiticeira, em Ilha Grande (RJ)

Como montar seu roteiro de 4 dias em Ilha Grande (RJ)

O passeio de barco mais bonito de Ilha Grande

Em Ilha Grande, Lopes Mendes é praia entre as 10 mais bonitas do mundo

Veja o índice de posts sobre Ilha Grande (RJ)

 

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. rosimar
    11 out 2017

    Nunca andei de lancha, tenho medo de mar, será tão assustador?

    • 19 out 2017

      Oi, Rosimar! O passeio de lancha em Ilha Grande é uma delícia! Fiz também um passeio de escuna, mas confesso que não curti muito a volta porque o barco balança, mas é super seguro. Acho que vale a pena experimentar.
      Boa viagem!

    • 20 out 2017

      Oi, Rosimar,
      Não é assustador não. Te recomendo primeiro fazer um passeio bem curtinho, tipo ir de Abraão até Lopes Mendes, que são 20 minutinhos de lancha rápida na ida + 20 minutos na volta. Daí você se acostuma aos poucos.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *