Cachoeira Boca da Onça, em Bonito (MS): uma das mais bonitas do país

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 12/11/2017
Compartilhar este artigo:

Até eu conhecer a cachoeira do Buracão, na Chapada Diamantina (BA), nesse ano, a cachoeira mais linda que eu tinha visto era a Boca da Onça, em Bonito (MS). Ela é a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura (a do Buracão não é tão alta, mas ganha por ser escondida num cânion).

E o mais legal é que o passeio à cachoeira da Boca da Onça (chamado Boca da Onça Ecotour) é bem completo, pois você vê outras cachoeiras antes de chegar à da Boca da Onça. O programa dura um dia todo, e requer esforço físico. E, como quase todas as atrações turísticas de Bonito, a cachoeira está numa área que na verdade é uma fazenda privada.

Num circuito de quase 4 km (no total, ida e volta), o turista passa por 11 cachoeiras cristalinas (nem todas boas para banho). A da Boca da Onça é a mais linda, claro. E ela forma uma lago que foi transformado em “piscina”, com água relativamente tranquila. Ou seja, chegar debaixo da queda não é difícil.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
boca_da _onca001

Essa é uma das cachoeiras que tem antes da cachoeira da Boca da Onça. Foto: Adelia Ribeiro

Na época em que eu fui, em 2004, me lembro que em algum momento do percurso a gente tinha que subir uma escadaria enorme (uns 800 degraus), que dava uma canseira danada. Por isso, ter disposição física é importante nesse passeio!

boca_da _onca002

Eu, meu irmão e minha mãe, na piscininha formada pela água da cachoeira Boca da Onça (ao fundo).

boca_da _onca003

A cachoeira da Boca da Onça ao fundo (e meu irmão lindo comigo!). Foto: Adelia Ribeiro

No passeio, as agências podem incluir um almoço na sede da fazenda onde está a cachoeira. Bom para recuperar as energias! Ah, lá tem também piscina com peixes da região e redário.

boca_da _onca004

Minha mãe brincando de olhar para o céu, com a cachoeira Boca da Onça ao fundo. Foto: Marcelle Ribeiro

Serviço:

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Cachoeira da Boca da Onça
http://www.bocadaonca.com.br/
Estrada para Bodoquena (município de Bodoquena), 65km

Bonito (MS): a lista completa com todos os links

Reserve sua hospedagem em Bonito pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *