Conheça um pouco da gastronomia austríaca

postado por Marcelle Ribeiro em 19/10/2012 - Atualizado em: 08/02/2019
Compartilhar este artigo:
viena-comida2

Wiener Schnitzel é um prato típico da Áustria. Foto: Marcelle Ribeiro.

Wiener Schnitzel: você vai encontrá-lo em 99% dos cardápios dos restaurantes da Áustria. E com certeza você achará esse prato típico austríaco bem familiar. Ele é o nosso filé à milanesa, mas maior. Na maioria dos lugares, o filé é de carne de porco, mas é possível encontrar também o schnitzel de frango e de carne de boi. Dizem que o filé da Áustria é mais crocante, mas eu confesso que não achei nada demais. Meu marido, no entanto, adorou e comeu schnitzel o quanto pôde. Normalmente, a carne vem acompanhada de batatas fritas ou batatas coradas.

Outra comida típica do país é o tafelspitz, uma carne cozida desfiada com legumes. Não sei se dei azar, mas a que comi achei meio sem gosto.

viena-comida3

Esse é o tafelspitz que o Guilherme comeu em Viena. Foto: Marcelle Ribeiro.

Ainda bem que os austríacos também têm, como os alemães, aquelas salsichas deliciosas e suculentas, que ficam perfeitas dentro de um pão com mostarda, as wursts. Nossa, como elas são maravilhosas! Comemos várias nas nossas andanças pelas ruas do país e algumas tinham até recheio de queijo derretido! E o melhor: como toda iguaria de rua, elas eram sempre baratas.

Procurando hotel? O Booking  tem opções para todos os bolsos. Reserve por  esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
viena-comida4

Wurst enrolada em bacon e batatas fritas. Foto: Marcelle Ribeiro.

Ir à Áustria e não entrar num café é quase impossível. Eles são uma instituição do país e servem desde doces e cafés, a refeições mesmo (embora sempre haja poucas opções de almoço no cardápio, elas estão lá).

Dou aqui a dica do primeiro café que conhecemos, o Café Museum (Operngasse, 7, perto do museu Secession, em Viena). Lá provamos um dos doces típicos do país, a Sacher Torte. É uma torta de chocolate macia. Ficou famosa a feita no Hotel Sacher, mas é possível encontrar esse tipo de doce em tudo quanto é restaurante. A do hotel é caríssima. Nós comemos a sacher torte do Café Museum (a 5,40 euros, com chantili) e gostamos. Não é assim a oitava maravilha do mundo, mas é gostosa.

viena-comida

Maridão provando o wurst e a sacher torte. Foto: Marcelle Ribeiro.

Os vinhos da Áustria também merecem ser provados. O país produz principalmente o vinho branco, na região do Wachau, que nós visitamos. Não me lembro o nome de nenhum vinho que tomei, mas eles eram bem gostosos!

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!

Veja a lista com todos os posts sobre a Áustria

 

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. 29 out 2012

    A Gastronomia Austríaca é realmente sensacional. Para quem está em SP, vale a dica de restaurantes com vários pratos típicos, de ótima qualidade e a Sacher torte também.
    Veja mais:http://www.olharturistico.com.br/site/category/austria/

    Parabéns pelo blog. Visite-nos.
    http://www.olharturistico.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *