Descendo as corredeiras do Rio Formoso, em Bonito

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/01/2018
Compartilhar este artigo:

Um passeio de turismo de aventura que agrada a pessoas de diferentes perfis em Bonito (MS) é o rafting no Rio Formoso. Num bote inflável grande, e de colete, grupos de até 8 turistas e um “remador” descem as corredeiras do Rio Formoso. Calma, as corredeiras não são gigantescas. Mas têm o tamanho necessário para dar um friozinho na barriga! No percurso de 6 km, há uma parada de 20 minutos para os que quiserem tomarem banho no rio.

Eu fiz esse passeio há sete anos, e como a minha amiga Paula Toscano foi recentemente, no meio desse ano, peguei umas dicas e impressões mais atualizadas com ela (além de fotos melhores que as minhas, claro!). A Paula disse que não precisa fazer nenhuma trilha para chegar ao local de embarque no barco e que a temperatura da água é uma delícia. Só rema quem quer. Se ninguém quiser, o “remador” contratado para guiar os turistas faz todo o trabalho.

BONITO_MS_(76)

Descendo uma das corredeiras do Rio Formoso. Foto: Picachu (guia)

A Paula me contou que no bote dela tinha até uma senhorinha (vovó) que, depois de uma apreensão inicial, ficou tranquila quando viu que o passeio não tinha perigo. A Paulinha disse que achou tudo super seguro e deu uma dica: quem quiser mais emoção, deve pedir para ir na ponta da frente do bote!

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
formoso_picachu

A galera toda segura a cordinha do bote na hora da corredeira. Foto: Picachu (guia)

É comum rolar uma “guerra de água” entre os botes que participam do passeio. Cada bote tem um balde, e quando vem passando um bote ao lado, a galera enche o balde e joga nos turistas do bote vizinho. Mas se seu grupo não quiser, é só pedir para ficar fora da brincadeira, e eles respeitam.

O passeio acaba dentro do Balneário do Sol e, depois das aventuras nas corredeiras, quem quiser, pode aproveitar o local e curtir mais um banho no Rio Formoso.

formoso_2

Depois das corredeiras, o bote passa por um trecho calmo do Rio Formoso. Foto: Picachu (guia)

Ah, esse passeio dura meio período (uma manhã ou uma tarde), então você pode agendá-lo com outro no mesmo dia.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Serviço:

Rafting no Rio Formoso
Preço: A Paula pagou R$ 60 numa agência de Bonito, sem o transporte. Ela foi de carro próprio, estacionou pertinho do local de embarque no bote. Na volta, como o passeio termina um pouco distante do estacionamento, os guias dão carona até o estacionamento.
Endereço: Estrada para a Ilha do Padre, 12 km.

Bonito: a lista completa com todos os links

Reserve sua hospedagem em Bonito pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *