Flutuando com peixinhos no Rio Sucuri, em Bonito (MS)

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/01/2018
Compartilhar este artigo:

Vai a Bonito (MS) e adora peixinhos? Então programe uma flutuação! Dá para fazer flutuação em águas cristalinas e calminhas em mais de um rio. Escolha pelo menos um rio. Funciona assim: você veste uma roupa de neoprene (não o traje completo, só o macaquito), coloca o snorkel e o colete, vai para uma ponta do rio, e deixa a leve correnteza te levar, enquanto flutua e observa os peixes.

Quando eu fui a Bonito, há cerca de 7 anos, ficamos na dúvida entre fazer a flutuação no Rio Sucuri ou no Rio da Prata. Na época, me explicaram que as águas do Rio Sucuri eram um pouco mais tranquilas que o Rio da Prata, e que no Sucuri uma canoa ia acompanhando os turistas, caso eles se cansassem e quisessem subir na canoa (eles pedem oara os visitantes não pisarem na areia do fundo do rio, para preservar o ambiente melhor). Mas, em compensação, o Rio da Prata tinha uma quantidade maior de peixes. Eu fiquei louca de vontade de fazer flutuação no Rio da Prata, mas como a minha mãe tem medinho de água, acabamos fazendo a flutuação no Rio Sucuri.

sucuri001

Peixinhos no Rio Sucuri. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

O passeio no Rio Sucuri é muito legal. A água é tão cristalina!! Apesar de lá ter menos peixe que no Rio da Prata, vimos muitos peixes e lindos! É muito tranquilo fazer a flutuação, não cansa nadinha e não requer esforço físico quase nenhum.

sucuri002

Essa foto eu também tirei da canoa, antes de fazer a flutuação. Foto: Marcelle Ribeiro

Ah, mas deixa eu dar logo uma dica fundamental para quem for se aventurar em Bonito: câmera para tirar foto d’água é item indispensável!! A minha câmera basiquinha não era à prova d’água e não achei daquelas embalagens especiais para a minha câmera ficar submersa. Por isso, comprei uma câmera dessas descartáveis que são à prova d’água, da Kodak. Não foi a melhor opção, mas era a que era viável financeiramente para mim na época. É que a câmera descartável só podia ser usada a até 5 metros de profundidade e, mesmo assim, a qualidade da imagem não ficava muito legal. Ouvi dizer que hoje já até alugam câmeras digitais à prova d’água, então, investigue! Não sei se em Bonito tem algum lugar que alugue, mas não custa dar uma telefonada para as lojas de lá, né? Dê uma Googlada ou tente comprar uma dessas embalagens que deixam a sua câmera comum à prova d’água.

Ah, esse passeio dura só meio dia, então dá para combinar ele com outro no mesmo dia. Normalmente, o preço já inclui a roupa de neoprene e o snorkel.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!
sucuri003

O azul da água num trecho do Rio Sucuri. Foto: Marcelle Ribeiro

Reserve sua hospedagem em Bonito pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *