Hotéis em Santorini: saiba onde é melhor se hospedar

postado por Marcelle Ribeiro em 21/09/2012 - Atualizado em: 07/09/2018
Compartilhar este artigo:

Santorini é, muito provavelmente, a mais famosa das ilhas gregas. É para lá que vão os turistas que querem ver o sol se pôr no mar, num dos visuais mais fotografados de todo o mundo! É para lá também que vão os casais em lua-de-mel e centenas de turistas que passeiam pela Grécia de cruzeiro. A ilha é mesmo de tirar o fôlego.! E os mais concorridos hotéis em Santorini são aqueles com vista do alto da caldeira. Mas como assim? Caldeira? Pois é. Eu explico.

Santorini foi formada a partir de um vulcão, que entrou em enorme erupção em 1450 a.C. Com as explosões, uma enorme cratera se formou e a água invadiu o meio da ilha. Hoje, Santorini tem a forma de um C, com água no meio. A parte mais alta da ilha proporciona uma vista deslumbrante para a água do mar “dentro” desse C, dessa baía, ou melhor da tal “caldeira”.

Quer garantir o seu hotel com vista deslumbrante em Santorini? Clique aqui, faça sua reserva pelo Booking e ajude o blog!

grecia-santorini4

A caldeira de Santorini, vista de Imerovigli. Foto: Marcelle Ribeiro.

Preços dos hotéis em Santorini

Quando eu estava pesquisando hotéis em Santorini, vi vários blogs dizendo que eu tinha que ficar em um hotel que tivesse vista para a caldeira, mesmo que isso significasse pagar mais caro. Eu sou acostumada a ficar em albergues e em hotéis mais baratinhos, e a vista nunca é uma das minhas prioridades quando viajo.

Mas, dessa vez, resolvi que valia a pena investir em um hotel mais caro para poder desfrutar da vista da caldeira na hora que eu bem entendesse. E pagamos bem mais caro mesmo: 110 euros a diária, o dobro do que pagaríamos em um quarto de hotel sem vista.

Que tal curtir o melhor de Santorini sem ter que enfrentar filas? Gostou da ideia? Clique aqui, compre os seus ingressos com a Get your Guide e colabore com o blog!

 

grecia-santorini3

Mapa de Santorini feito pelo Lonely Planet.

Mas antes de eu falar do meu hotel, devo explicar uma coisa para você. Vários “bairros” de Santorini têm vista para a caldeira.

Onde ficar em Santorini

Eu digo “bairros” entre aspas porque, na verdade, não são bairros, mas cidades. Elas são tão pequenas que parecem bairros. O “bairro” mais famoso com vista para a caldeira é Oía, que tem o pôr-do-sol mais famoso de Santorini.

As fotos dos cartões postais da ilha são feitas lá. Mas Oía tem dois inconvenientes: fica numa ponta da ilha, afastada de tudo, e é a região mais cara para se hospedar. Por isso, desisti de encontrar hotel lá.

Reservando o seu carro em Santorini com a Rentcars, você economiza e ainda colabora com o Viciada em Viajar!

Além de Oía, os “bairros” de Imerovígli, Firostefani e Fira têm vista para a caldeira. Fira é a capital da ilha, e tem um centrinho lindinho, cheio de lojas e restaurantes. Nós ficamos em Imerovigli, que é bem menor (tem uns 4 restaurantes e uns dois mercadinhos), mas estava bem mais barata.

Achar hospedagem em Santorini foi uma das tarefas mais difíceis do planejamento da viagem. Tudo é caro! E não se deixe enganar pelos anúncios de “vista para o mar” dos sites dos hotéis. “Vista para o mar” não necessariamente quer dizer “vista para a caldeira”. É que as praias da tal “vista para o mar” ficam no arco oposto da ilha. O “mar” dos bairros de Perissa e Kamari fica numa área sem penhascos. Ou seja, o legal é ficar num hotel com “vista para a caldeira”, pois essa sim é a vista deslumbrante.

grecia-santorini6

Varanda do nosso hotel em Santorini. Foto: Marcelle Ribeiro.

Onde nos hospedamos em Santorini

Ficamos hospedados no hotel Nefeli Homes, por indicação de uma blogueira, a Caroline Guelber, do Vícios de Viagem. Apesar de o hotel ter uma vista linda da caldeira, não ficaria hospedada lá novamente. É que os travesseiros são extremamente desconfortáveis e eu e o maridão dormimos muito mal lá.

A decoração dos quartos é bem antiguinha e cafoninha. Nosso quarto era quase uma “casinha”: tinha varanda privativa, sala, cozinha equipada, banheiro e num mezanino, o quarto. Mas o sofá fedia um pouco a mofo.

Um bom seguro de saúde internacional é fundamental para uma viagem à Europa. Clique aqui e faça o seu com a Sul América, em parceria com a Conset Seguros e conosco! 

O café da manhã é simples e servido na varanda do hotel, com vista para a caldeira: torradas, queijo, iogurte caseiro, mel, manteiga, suco de laranja, bolo industrializado, café e chocolate quente.

O hotel só tinha duas funcionárias: a arrumadeira e a recepcionista, que falava um inglês péssimo, apesar de ser simpática. A piscina é pequenininha e com poucas cadeiras para tomar um sol, mas deu para o gasto.

O hotel tem vista para a caldeira, mas não dá para ver o pôr-do-sol. Andamos uns 5 minutos e vimos o sol cair de uma igreja avarandada em Imerovigli. É um lugar menos lotado que as varandas de Oía, mas não menos bonito.

grecia-santorini5

Pôr-do-sol em Imerovigli, em Santorini. Foto: Marcelle Ribeiro.

 

Reserve sua hospedagem em Santorini pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais!

Ao reservar o seu carro em Santorini pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Quer aproveitar as principais atrações de Santorini sem ter que enfrentar filas? Clique aqui, compre o seu ingresso pela Get Your Guide e ajude o blog

Já tem seguro de saúde internacional? Faça com a Sul América, em parceria com a Conset Seguros e conosco! 

Leia também:

Mais fotos e curiosidades de Santorini no nosso Facebook, Instagram , Twitter e Pinterest

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. Marcella Pacca
    17 maio 2017

    Maravilhosos todos os seus posts da Grécia Ma!!! To planejando minha viagem toda seguindo suas dicas e amei a explicação da caldeira (lia esse nome em todo lugar mas nunca explicavam o que era!). Obrigada pelo método do “C”..rs!
    Beijoos da Marcella do Segredos de Viagem

  2. guilherme
    24 abr 2018

    Oi Marcelle. Tudo bem? Você disse que não ficaria outra vez no hotel que vocês ficaram. Você tem outra sugestão? Iremos (esposa e filha pequena) em junho. Obrigado

    • 25 abr 2018

      Oi, Guilherme,
      Infelizmente não tenho uma sugestão de hotel específica. Mas gostei bastante da região em que ficamos. Minha sugestão é que você busque hotéis em Imerovígli, Firostefani e Fira.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *