Lua de mel no Brasil: 19 lugares para uma viagem de sucesso

postado por Marcelle Ribeiroe atualizado em: 30/09/2020

Lua de mel é sempre um período delicioso, onde os casais querem aproveitar os primeiros momentos de casados para descansar, namorar (muito!) e também passear (um pouquinho, né?)… Rsrsrsrsrsrs. E existem muitos lugares para passar lua de mel no Brasil! Nesse post, listamos 19 alternativas para você escolher o seu destino preferido. Tem para todos os gostos e bolsos!

Clicando no nome das cidades você é direcionado para nossos posts específicos sobre o destino.

Critérios
Lua de mel no Brasil: destinos de praia
Lua de mel no Brasil: outros destinos

Critérios para nossa escolha

É claro que o Brasil tem muitos outros destinos turísticos além desses 19 que citamos neste post. E eles podem muito bem serem usados para uma viagem de lua de mel. Mas qual o melhor lugar para passar a lua de mel no Brasil? Escolhemos alguns critérios que achamos importantes para os casais recém-casados e que podem ajudar a achar a resposta para esta pergunta.

O primeiro critério é a beleza do lugar, claro! Todo mundo quer curtir a lua de mel em uma praia gostosa ou em um lugar com uma natureza exuberante! Por isso que escolhemos algumas das melhores praias do Brasil e outros destinos super bonitos do nosso país como opções.

Outro critério foi a qualidade dos hotéis. Um hotel com um quarto bem decorado, com uma boa cama e outros atributos, como piscina e bom café da manhã também são muito importantes para fazer uma lua de mel se tornar inesquecível! E os destinos que escolhemos têm ótimas opções para você se hospedar!

Para fechar nossa listinha de critérios, escolhemos destinos que não são muito cansativos. Todas as nossas dicas têm praias de fácil acesso ou passeios que não são cansativos. Tudo para que você possa conhecer os destinos sem ficar super cansado e consiga aproveitar o máximo a lua de mel com seu(sua) companheiro(a).

Lua de mel no Brasil: destinos de praia

1 – Maragogi/Japaratinga (AL)

A região de Maragogi e Japaratinga, em Alagoas, tem um dos litorais mais bonitos do Brasil. Além das praias lindas e vazias, especialmente em Japaratinga, as duas cidades têm piscinas naturais super bonitas e muito procuradas pelos turistas. Para completar, há uma boa estrutura de hotéis e restaurantes na região, o que a torna um dos melhores destinos para lua de mel no Brasil. Há muitas praias bem vazias que são incríveis.

Se você já está ocupado(a) com todos os detalhes da festa, o Hotel Urbano tem pacotes completos para Maragogi. Faça sua reserva e fique tranquilo com a sua viagem!

2 – São Miguel dos Milagres (AL)

Para quem quer lua de mel no Nordeste num lugar mais isolado, eu recomendo São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Fica na mesma região de Japaratinga e Maragogi, mas é um destino um pouco mais caro. As praias são espetaculares e, em muitos trechos, é possível ficar praticamente sozinho na areia de frente pro mar azul, quentinho e sem ondas. Vários hotéis da cidade são muito bem avaliados e têm ótima estrutura, o que conta muito! Por isso, está entre os melhores destinos para lua de mel no Brasil.

É um lugar para relaxar, aproveitar o sol e curtir a companhia do seu amor!

>>Confira as opções de hotéis em São Miguel dos Milagres no Booking<<

lua de mel no brasil são miguel dos milagres

As praias lindas e tranquilas de São Miguel dos Milagres. Foto: Marcelle Ribeiro

3 – Arraial D’Ajuda (BA)

Outro excelente destino para lua de mel no Nordeste, Arraial D’Ajuda, na Bahia, tem uma boa oferta de hotéis e restaurantes e ótimas praias para curtir o sol e relaxar. Tem um excelente custo-benefício porque não é tão cheia quanto Porto Seguro e não é tão cara quanto Trancoso, que são próximas e ótimas opções para passeios pouco cansativos e super gostosos! E ainda tem uma vida noturna gostosa, com uma vila cheia de restaurantes e bares charmosos.

4 – Barra Grande / Maraú (BA)

Barra Grande, que fica na Península de Maraú, na Bahia, pode ser uma ótima opção para quem está pensando onde passar lua de mel no Brasil. A região tem praias lindas (algumas das mais bonitas do Nordeste), com água azul cristalina e piscinas naturais deslumbrantes cheia de peixinhos. É daqueles lugares para ficar o tempo todo de chinelo, porque as ruas não são calçadas, são de areia mesmo. Eu amo e vocês?

Não deixe conhecer a praia de Taipu de Fora! O ideal é ir de avião até Ilhéus, e de lá pegar um transfer de carro até o porto de Camamu, onde você pega uma lancha para ir a Barra Grande. Até dá para ir de carro direto para lá, mas a estrada é um pesadelo.

>> Ver hotéis em Barra Grande<<

Taipu de Fora lua de mel no Brasil

Praia em Barra Grande. Foto: Marcelle Ribeiro.

5 – Praia do Forte (BA)

A Praia do Forte, na Bahia, é super conhecida e tem resorts com serviço all-inclusive, que pode ser muito interessante para quem quer descansar bastante durante a lua de mel no Brasil.

A praia é bonita e há boas opções de bares e restaurantes na vila, que é super charmosa. Além disso, a região pode servir como base para alguns bate e voltas para outras praias da região, como para Arembepe, Itacimirim, Imbassaí e Guarajuba. Se você está pensando em um resort para lua de mel no Brasil, esse pode ser o seu lugar.

6 – Morro de São Paulo (BA)

Morro de São Paulo, uma ilha na Bahia, é um dos melhores lugares para lua de mel no Brasil. As praias são lindas, com água quentinha e paradinha, a vila é um charme, com bons bares e restaurantes, e existem hotéis para todos os bolsos e gostos. Além disso, é possível fazer alguns passeios para outras ilhas próximas, como de lancha para Boipeba. Mas o melhor mesmo é aproveitar a praia, relaxar e curtir o mar delicioso!

>>Escolha o seu hotel em Morro de São Paulo usando o Booking<<

Veja pacotes para Morro de São Paulo no site do Hotel Urbano.

7 – Fortim (CE)

Fortim é um destino menos conhecido no Ceará, mas que pode ser um bom destino para lua de mel no Brasil. É um lugar com praias lindas, poucos mas bons hotéis, e que ainda é um refúgio para quem está buscando sossego. Não deixe de visitar a praia de Pontal de Maceió e também de fazer um rápido bate e volta para Canoa Quebrada.

fortim ceará

Fortim tem praias lindas e bons hotéis para os casais. Foto: Adélia Ribeiro

8 – Jericoacoara (CE)

Se você está pensando em passar a lua de mel no Ceará, Jericoacoara pode ser uma excelente opção. É um lugar lindo, com praias ótimas para banho, lagos azuis cinematográficos (com aquelas famosas redes dentro), um pôr do sol super famoso e uma estrutura grande de hotéis, bares e restaurantes. É um destino perfeito para relaxar, fazer passeios tranquilos e ter bastante tempo para namorar.

>>Confira as opções de hotéis em Jericoacoara no Booking<<

O Hotel Urbano tem pacotes para você conhecer Jericoacoara sem se preocupar em organizar a sua viagem!

9 – Fernando de Noronha (PE)

Essa ilha paradisíaca dispensa apresentações, né? Fernando de Noronha, em Pernambuco, é um lugar espetacular e que eu recomendo como um dos melhores lugares para lua de mel no Brasil. A ilha tem algumas das praias mais bonitas do país, trilhas e passeios para ver a vida marinha, como tubarões, tartarugas e golfinhos, e um pôr do sol de tirar o fôlego! À noite, é possível encontrar bons restaurantes. Não é barato, mas vale cada real.

lua de mel no brasil fernando de noronha

Fernando de Noronha é um ótimo destino de lua de mel. Foto: Marcelle Ribeiro

10 – Tamandaré (PE)

Tamandaré, em Pernambuco, é o vilarejo onde fica a Praia dos Carneiros, um destino muito procurado no estado, mas menos cheio do que Porto de Galinhas. A praia é bem gostosa. Além disso, dá para fazer passeios de catamarã, conhecer piscinas naturais e também um bate e volta para Porto de Galinhas e Recife. Para quem está planejando a lua de mel, procure hotéis que ficam perto da praia, que são os melhores da região.

>>Tamandaré tem muitos hotéis registrados no Booking. Escolha o seu<<

11 – Búzios (RJ)

Búzios, no Rio de Janeiro, é um destino internacionalmente conhecido, com praias famosas como Geribá, mas também outras praias pequenas que valem a visita, como Azeda e Azedinha, Ferradurinha e a da Tartaruga. Em outro post, eu cito 11 praias que valem a visita. A Rua das Pedras é uma delícia para passear à noite e jantar, pois tem vários restaurantes e lojas.

Além disso, a cidade fica bem próxima de Arraial do Cabo e Cabo Frio, que têm praias lindas e que valem muito a visita. E os bate e voltas não ficam cansativos, o que é uma ótima maneira de aproveitar ao máximo uma lua de mel no Rio de Janeiro.

Veja pacotes para Búzios no site do Hotel Urbano.

buzios rio de janeiro

Búzios é super charmosa e ótima para os casais. Foto: Marcelle Ribeiro

12 – Paraty (RJ)

Também no estado do Rio de Janeiro, Paraty é um ótimo destino de lua de mel no Brasil porque combina uma natureza exuberante com história. As melhores praias são acessíveis apenas de barco, mas tem muitos barqueiros que alugam barco para casal. Ou você pode se encaixar em um grupo também.

Ficar hospedado no centro histórico de Paraty é uma excelente opção, porque isso vai te permitir combinar justamente os pontos fortes da cidade. Você fica perto para fazer os passeios de barco para os lugares mais bonitos, como também fica perto dos melhores restaurantes da cidade. E ainda pode aproveitar para caminhar nas ruas de paralelepípedo no final de tarde e tirar mil fotos do casario colorido.

>>Escolha o seu hotel em Paraty usando o Booking<<

13 – Rio de Janeiro (RJ)

Atrações não faltam na capital do Rio de Janeiro! Além das praias mundialmente famosas, não faltam opções de lazer na cidade. É impossível para qualquer turista visitar o Rio e não ver o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Passar por uma roda de samba, visitar a Lapa e comer nos melhores restaurantes da cidade também precisa estar na sua programação. Isso sem falar dos museus, do pôr do sol na mureta da Urca…

Apesar disso, é possível fazer tudo com calma e ainda relaxar, um dos nossos critérios para escolher os destinos para lua de mel no Brasil. Para completar, a capital fluminense tem, literalmente, milhares de hotéis e boas opções de hospedagem em vários bairros da cidade.

Confira no site do Hotel Urbano pacotes para o Rio de Janeiro.

praia de ipanema lua de mel no Brasil

Praia de Ipanema. Foto: Marcelle Ribeiro.

14 – Praia do Rosa (SC)

É uma das praias mais conhecidas de Santa Catarina e também uma das mais bonitas. A Praia do Rosa tem uma vibe mais chique, com gente vendendo taça de espumante na praia e frequentadores de maquiagem na areia. Como ela tem 7 quilômetros de extensão, a praia acabou sendo dividida em duas partes: uma mais família e outra mais de “solteiros” num clima azaração.

Há bons restaurantes pé na areia e você pode aproveitar o dia todo nela sem se preocupar com mais nada. A região também tem outras praias próximas, como Garopaba e Guarda do Embaú e uma boa oferta de hotéis.

>>Veja as ofertas de hotéis na Praia do Rosa no Booking<<

Lua de mel no Brasil: outros destinos

15 – Tiradentes (MG)

Com um centrinho histórico charmoso, bons restaurantes e muita natureza, Tiradentes, em Minas Gerais, é um ótimo destino para lua de mel no Brasil. Por lá, é possível conhecer igrejas históricas, fazer trilhas e fotografar as casinhas históricas com portas e janelas coloridas (amo!).

Além disso, dá para fazer pequenas viagens para Bichinho e São João del Rey, que ficam a nem 30 minutos de lá. Como é um destino bastante conhecido, a cidade tem muitos hotéis e o centrinho, principalmente o Largo das Forras, concentra muitos restaurantes charmosos.

 Veja o vídeo sobre o que fazer em Tiradentes!

16 – Itaipava (RJ)

Se você quer passar a lua de mel cercado de natureza, Itaipava, na região Serrana do estado do Rio de Janeiro, pode ser uma boa opção. Itaipava é um distrito da cidade de Petrópolis cercado de Mata Atlântica. Fica perto da cidade para que você possa conhecer outras atrações da Região Serrana do Rio sem fazer muito esforço, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Museu Imperial e o Palácio Quitandinha.

Tem muitas pousadas charmosas e bem exclusivas por lá, com chalés com ofurô, banheira de hidromassagem com vista para a mata, piscinas e jardins lindos… Um sonho. Além disso, há vários bons restaurantes.

>>Escolha o seu hotel em Itaipava usando o Booking<<

17 – Campos do Jordão (SP)

Se você está procurando lugares frios para lua de mel no Brasil, Campos do Jordão, em São Paulo, precisa estar na sua lista! A cidade paulista tem hotéis super gostosos, restaurantes deliciosos e uma série de atrações para atrair qualquer casal. Não esqueça de visitar o Parque Amantikir, que tem labirintos de plantas e muitas flores, o Museu Felicia Leirner, com suas estátuas modernas ao ar livre, e de jantar na badalada e charmosa Vila Capivari.

Veja o vídeo sobre O que fazer em Campos do Jordão!

18 – Foz do Iguaçu (PR)

Um dos destinos turísticos mais famosos do país, Foz do Iguaçu, no Paraná, também pode ser um ótimo destino para lua de mel no Brasil. A cidade tem uma ótima rede hoteleira, com alguns super resorts, bons restaurantes e também muitas atrações, como as cataratas do Iguaçu, a Usina de Itaipu e até templo budista! Para completar, é possível também dar uma passadinha na Argentina para jantar, ver as cataratas argentinas ou até fazer uma aposta no cassino.

Ah, e se você busca lua de mel no Brasil barata saiba que há locais bacanas mas mais econômicos em Foz.

 >>Use o Booking para escolher o seu hotel em Foz do Iguaçu<<

19 – Gramado e Canela (RS)

Quer dicas de lugares para lua de mel no Rio Grande do Sul? Gramado e Canela são cidades que recebem turistas ao longo de todo o ano e têm ótimos hotéis e restaurantes. Aliás, é uma outra dica boa para quem busca lua de mel no Brasil barata, porque têm ótimas opções em conta, especialmente em Canela.

A região tem uma série de atrações, como cachoeiras, mirantes de cair o queixo, vinícolas e fábricas de chocolate. E numa cidade próxima tem até templo budista (o mais lindo a que já fomos no Brasil, aliás).

Se você está planejando o casamento para os meses de inverno, as duas cidades são lugares frios para lua de mel para ficar tomando um vinho, curtindo os aquecedores e os cobertores!

Se você preferir, é possível comprar um pacotes de lua de mel baratos para viajar para Gramado e Canela no site do Hotel Urbano.

gramado cachoeira

Gramado é ótima para quem quer curtir um friozinho. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *