Não sou macaca, mas pulei de árvore em árvore em Bonito (MS)

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/01/2018
Compartilhar este artigo:

Um passeio bem legal que fizemos em Bonito (MS) e que eu nunca tinha feito até aquela época (sete anos atrás) foi arvorismo. Neste passeio, a gente fica indo de uma árvore para outra saltando de tirolesas, andando por pontes de tábuas ou se equilibrando em cordas, sempre com capacete e equipamento de segurança.

É bem divertido, mas dá medinho em vários momentos. É que as árvores onde o passeio em Bonito são bem altas, bem mais altas que outras onde fiz arvorismo de novo anos depois, em Petrópolis (RJ). E claro, quanto maior a altura, maior o medo!

arvorismo001

Indo de uma árvore para a outra de tirolesa. Foto: Marcelle Ribeiro

Me lembro que quando fizemos esse passeio só havia eu, meu irmão e minha mãe de turistas, com dois “guias”. Um deles era um guia mesmo, o outro era o filho dele, um moleque que devia ter uns 10 anos de idade.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
arvorismo002

Na “ponte” de cordas, entre uma árvore e outra

 

arvorismo003

Andando na ponte de tábuas

Uma dica para você que está pensando em fazer o arvorismo: vá com calça legging, não vá de bermuda, porque o “cinto” de segurança que você usa no passeio faz a bermuda subir um pouco, incomodando. E evite fazer esse passeio no dia seguinte do passeio ao Abismo Anhumas (ou qualquer outro rapel que você tenha feito). É que dois dias seguidos usando esse “cinto” de segurança fizeram as minhas coxas ficarem meio doloridas.

O arvorismo, como eu disse, é bem legal, mas se eu fosse a Bonito novamente ou se tivesse poucos dias lá, não sei se faria de novo. É que arvorismo você pode fazer em vários lugares do Brasil, não é um passeio que só tem em Bonito, entendem? Eu priorizaria conhecer primeiro o que só tem lá.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Bonito: a lista completa com todos os links

Reserve sua hospedagem em Bonito pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *