Onde comer em Pipa (RN)? 8 dicas sobre melhores restaurantes

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 26/11/2020

Escolher onde comer em Pipa (RN) é fácil, pois o vilarejo tem muitas opções de restaurante e bares, que atendem a todos os gostos e bolsos. A maioria dos estabelecimentos se concentra na principal via do Centro de Pipa, a Avenida Baía dos Golfinhos, e em ruas perpendiculares a ela. No entanto, também é possível fazer boas refeições nas praias, em barracas mais chiques.

onde comer em pipa por do sol lagoa dos guaraíras

Pôr do Sol na Lagoa dos Guaraíras, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

A Praia de Pipa é um balneário localizado no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e que reúne várias praias diferentes. O cardápio dos restaurantes da região inclui refeições variadas, que vão desde frutos do mar até pratos típicos do Nordeste. Além disso, há opções para quem quer uma refeição barata e simples, mas também restaurantes mais descolados, românticos, com música ao vivo ou vista para o mar.

A seguir, selecionei algumas dicas de onde comer em Pipa. Já adianto que muitos restaurantes do Centro só funcionam à noite, quando a cidade fica bem movimentada. Dependendo, vale almoçar pela praia mesmo.

Leia também: Veja quais são as praias mais bonitas de Pipa (RN)?

O que comer em Pipa?

O Rio Grande do Norte é líder nacional na produção de camarões e essa é uma boa pedida do que comer em Pipa. Os preços lá costumam ser mais baratos do que em outros lugares do Brasil.

Além disso, por ser uma região de praias, você também vai ter peixes e frutos do mar nos melhores restaurantes. Outra dica são as tradicionais comidas nordestinas, como baião de dois, tapioca e carne de sol com queijo coalho.

onde comer em pipa pipa beach club

Restaurante Pipa Beach Club, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Quanto custa comer em Pipa?

Os preços de restaurantes em Pipa variam bastante, mas já adianto que as refeições não são muito baratas. Ainda assim, dá para pagar menos do que em São Paulo e no Rio.

Leia também: O que fazer em Pipa? Dicas de passeios imperdíveis

Onde comer em Pipa? Restaurantes indicados

Selecionei algumas opções de onde comer em Pipa para te ajudar durante sua viagem. Os melhores restaurantes de Pipa costumam ficar no Centrinho da vila, mas nem todos abrem de dia. A dica é garantir seu almoço nas barracas das praias, apesar de os preços serem um pouco mais caros.

Abaixo, veja alguns lugares para comer em Pipa. A lista inclui restaurantes que eu fui e indico, além de outros que li que são bem recomendados.

Leia também: Onde ficar em Pipa (RN): 15 dicas de pousadas e casas

onde comer em pipa creperia aruman

Creperia Aruman, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Pipa Beach Club

O Pipa Beach Club é um restaurante descolado na praia do Centro de Pipa. Lá tem vista para o mar, rede, piscina e chuveirão, além de DJ ou música ao vivo. O cardápio tem drinks, petiscos e pratos variados, com várias opções inspiradas na cozinha tailandesa. Eu experimentei camarões com legumes cozidos, arroz, castanhas e gergelim e amei!

O Pipa Beach Club fica no Largo São Sebastião, 277, e funciona de 10h às 20h, mas não abre às quartas-feiras.

onde comer em pipa pipa beach club

Restaurante Pipa Beach Club, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Real de 14

A Real de 14 já foi eleita uma das melhores sorveterias do estado. Lá tem diversos sabores de sorvete, que incluem frutas da região, bebidas alcoólicas e deliciosos sabores cremosos. A sorveteria fica na Avenida Baía dos Golfinhos, 481, e funciona a partir das 10h.

onde comer em pipa real de 14

Sorveteria Real de 14, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Aruman

A Aruman é uma boa opção de onde comer em Pipa, além de ter ótimos drinks. O local tem um ambiente descolado e light e serve crepes deliciosos, com uma massa fininha e leve. Adorei o de queijo com tomate! A creperia fica na Avenida Baía dos Golfinhos, 734, no Centro de Pipa, e funciona diariamente, a partir das 14h.

onde comer em pipa creperia aruman

Creperia Aruman, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Espaço Lampião

Existem dois restaurantes com o nome Lampião. Um deles, do tipo comida a quilo, é uma opção de onde comer barato em Pipa.

Eu fui no outro, o Espaço Lampião, que é mais bonito e tem vista para o mar. No entanto, o restaurante é mais caro e só serve pratos a la carte. Como a fome era pouca, comi filé de frango grelhado com molho de mostarda e batata corada, acompanhado de salada verde, e fiquei satisfeita.

O endereço é Avenida Baía dos Golfinhos, 50 e o horário de funcionamento vai de 12h até 23h.

onde comer em pipa restaurante espaco lampiao

Restaurante Espaço Lampião, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

onde comer em pipa restaurante espaco lampiao

Restaurante Espaço Lampião, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Camarão na Fazenda

O Camarão na Fazenda também é uma opção de onde comer em Pipa e tem duas unidades por lá. A primeira fica em Barra do Cunhaú, no município vizinho de Canguaretama, e é destino certo em alguns passeios de jipe.

O restaurante é bem gostoso e serve vários pratos de camarão e peixe. Nosso grupo pediu meca, um peixe típico bem saboroso. Ele veio em uma posta gigante, grelhado na chapa e acompanhado de salada, arroz e pirão. Além disso, o espaço tem redes para cochilar depois do almoço, cavalo, área de tiro ao alvo, rede de vôlei, caiaque para usar no rio vizinho e slackline. Tudo gratuito.

Já a segunda unidade é um bistrô na Praia de Pipa, na Rua dos Bem-Te-Vis, 66. No entanto, só abre para jantar, das 18h às 23h.

onde comer em pipa restaurante camarao na fazenda

Prato do restaurante Camarão na Fazenda, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Cicchetti Praia da Pipa

O Cicchetti Praia da Pipa é um restaurante mediterrâneo que é aclamado por alguns como um dos melhores restaurantes em Pipa. O local é bem recomendado pelo cardápio variado, que vai desde pizza até carpaccios. Eles costumam servir “tapas”, pratos em porções menores do que o tradicional, para que o cliente prove um pouco de cada.

Além disso, atende a diversas faixas de preço. O Cicchetti fica na Av. Baía dos Golfinhos, 687, e funciona em diferentes horários. Vale conferir antes!

onde comer em pipa baia dos golfinhos

Baía dos Golfinhos, em Pipa. Foto: Marcelle Ribeiro.

Tapas: Creative Cuisine

O Tapas: Creative Cuisine é um dos restaurantes mais tradicionais de Pipa. Assim como o anterior, ele também serve pequenas porções. O local reúne receitas inspiradas em diversas culturas e um dos pratos mais famosos é o atum fresco com crosta de gergelim e molho tarê.

O restaurante costuma ser bem recomendado por turistas e é uma boa opção de onde comer em Pipa. Ele fica na rua dos Bem te Vis, mas não abre às segundas e aos domingos.

Ú Bistrô

O Ú Bistrô mistura gastronomia brasileira e mediterrânea. O local pode ser uma boa opção para quem procura restaurantes românticos em Pipa, pois tem vista para o mar. No entanto, os clientes costumam reclamar na internet do alto preço dos pratos.

O restaurante fica na Rua do Cruzeiro, 504, perto da praia, e abre diariamente das 12h às 23h.

Onde comer em Pipa? Conclusão

Para concluir, existem restaurantes em Pipa para todos os gostos. Você pode aproveitar para experimentar diferentes pratos e sabores na viagem. A dica é andar pela avenida principal e ver o que mais agrada.

E para você, quais são os melhores lugares para comer em Pipa?

Leia também:

Comentários

  1. Danilo R.
    18 abr 2018

    Adorei as dicas. Vamos conferir esse fds!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *