Onde se hospedar em Visconde de Mauá + quando ir + como chegar

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 12/03/2019
Compartilhar este artigo:

Visconde de Mauá (RJ) tem pousadas charmosas, algumas isoladas nas montanhas, outras mais pertinho da vila gastronômica, mas, na comparação com outros destinos de serra do Rio de Janeiro, costuma ter uma hospedagem mais cara. Mas fique calmo. Nesse post vou dar as dicas de onde se hospedar em Visconde de Mauá para quem busca não gastar muito e também uma dica de pousada mais exclusiva. E também vou falar da melhor época para visitar a região e de como chegar em Visconde de Mauá.

 

Visconde de Mauá – pousadas baratas

A dica para quem busca onde se hospedar em Visconde de Mauá mas quer economizar é ficar em pousadas com menos área de lazer, mais compactas. Eu sempre recomendo fazer uma busca detalhada no Booking, onde você encontra muitas opções.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Em dezembro nos hospedamos em uma pousada que super indico: a Pousada do Figa. Pertinho do centrinho gastronômico (5 minutinhos de carro), ela tinha um preço ótimo e um café da manhã delicioso.

Como fomos com meu cachorro, decidimos ficar num dos apartamentos superiores e mais afastados do prédio principal da pousada, para não correr o risco de o barulho dele incomodar. A pousada aceita cães de pequeno porte, mas eles não podem ficar no salão do café e nem na recepção.

Nosso quarto era bem espaçoso (um banheiro enorme) e confortável, com uma varandinha e estacionamento.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague parcelado em até 12X!

A Pousada do Figa não tem ar-condicionado, mas mesmo no verãozão, não precisa. Pelo contrário, mesmo em dezembro, cogitamos acender a lareira! Tirei poucas fotos de lá, porque quando chegamos chovia horrores (e depois a nossa bagunça já imperava!)

onde se hospedar em visconde de maua pousada do figa

Pousada do Figa. Foto: Marcelle Ribeiro

Pousada do Figa

Pousada do Figa. Foto: Marcelle Ribeiro

Onde se hospedar em Visconde de Mauá – mais romântica

A Pousada Verde Água tem apenas 4 chalés. Minha mãe se hospedou em um com lareira, banheira de hidromassagem no quarto e varanda com vista para a mata e uma rede. O café da manhã era servido no quarto. A pousada tinha também frigobar e ventilador.

pousada verde agua quarto

Pousada Verde Água. Foto: Adelia Ribeiro

pousada verde agua banheira

Pousada Verde Água. Foto: Adelia Ribeiro

 

onde se hospedar em visconde de maua pousada verde agua

Pousada Verde Água. Foto: Adelia Ribeiro

pousada verde agua vista

Pousada Verde Água. Foto: Adelia Ribeiro.

Como chegar em Visconde de Mauá

A melhor maneira de chegar a Visconde de Mauá é de carro. Até porque lá você vai precisar de carro para fazer tudo: ir nas cachoeiras, ir aos restaurantes, etc. Se você precisar alugar um, alugue na Rentcars, site que agrega locadoras grandes e médias, e que é parceiro do blog.

Para quem busca como chegar a Visconde de Mauá de ônibus, minha dica é dar uma olhada nesse site aqui, que fala que as opções são bem limitadas.

Se você optou por ir de ônibus, indico que fique hospedado perto de restaurantes. Lá em Mauá vi uma ou outra agência que oferece passeios na região, inclusive para os locais onde você chega facilmente de carro. A Remorini é uma delas.

 

Visconde de Mauá – Quando ir

Os melhores meses para visitar Mauá são abril, setembro e outubro: chove menos e as temperaturas ainda estão boas. No verãozão, quando a gente está com mais coragem de encarar as águas sempre frias das cachoeiras, chove bastante. Eu fui em dezembro e peguei um dia inteiro de chuva (tipo não deu para fazer nada) e dois com tempo entreaberto.

No inverno faz frio mesmo. Veja a média de temperatura e chuvas mês a mês no site da Climatempo.

 

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *