Roteiro em NY – Passeio no Brooklyn

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 27/08/2013 - Atualizado em: 07/02/2019
Compartilhar este artigo:

Uma região de Nova York que está se tornando cada vez mais “descolada e modernosa”, como diria um amigo que mora na cidade, é o Brooklyn. Tivemos a oportunidade de passar algumas horas nesta área na viagem que fizemos à Big Apple em junho e ficou um gostinho de quero mais.

Começamos o passeio de manhã cedinho, num domingo (pois é, viajante não descansa! rsrsr). É que decidimos matar a curiosidade e ver como é um culto gospel tipicamente americano. Não, não foi a religião que nos atraiu, mas sim a chance de ver um coro cantando músicas como as que a gente vê nos filmes de Hollywood. Veja neste post aqui todas as minhas dicas para ir ao culto de Brooklyn Tabernacle.

O passeio, como eu disse, começou cedinho, pois o culto a que íamos assistir começava às 9h de domingo. A gente podia ter ido direto de metrô até o local do culto, mas resolvemos ir andando pela ponte do Brooklyn, que permite uma vista bacana de Manhattan. Pegamos o metrô até uma estação próxima do início da ponte, e começamos a caminhar pela ponte bem cedinho, tipo 7h30.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Pena que parte da ponte está em obras, cheia de tapumes. Se não estivesse, renderia fotos mais bacanas. A ponte foi construída em 1883 para ligar Nova York e Brooklyn, que na época eram cidades diferentes. Uma curiosidade: o engenheiro e arquiteto que projetou a ponte teve os pés esmagados na obra e morreu de tétano! A ponte tem apenas 2 km de comprimento e uma passarela para pedestres que fica acima das faixas onde os carros passam.

DSCN5427

Visual dos prédios de Manhattan visto da Ponte do Brooklyn. Foto: Guilherme Calil

DSCN5434

Ponte do Brooklyn. Foto: Marcelle Ribeiro

Já do outro lado da ponte, recebemos as boas-vindas na calçada e nas placas!

DSCN5440

“Bem-vindo ao Brooklyn. Como ele é doce!”, diz a placa de trânsito

DSCN5438

“Bem-vindo ao Brooklyn”, diz a mensagem na ciclovia no final da ponte.

Fomos andando até o local do culto, o templo Brooklyn Tabernacle, pois ele era perto da ponte. Chegamos lá às 8h30. Por volta das 10h, saímos e fomos encontrar um amigo de meu marido. Na sequência, ele nos levou para conhecer uma área muito bacana do Brooklyn, chamada D.U.M.B.O. Nova-iorquino é engraçado: adora criar siglas para nomes gigantes que eles inventam para as regiões. É assim com D.U.M.B.O, que significa District Under the Manhattan Bridge Overpass, ou, em português, algo como “distrito abaixo da travessia da Ponte de Manhattan”. Fomos no Brooklyn Bridge Park, uma área verde aberta que fica na região do D.U.M.B.O, entre a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!

A região é linda! Dá para ver os arranha-céus de Manhattan e tirar muitas fotos! Nós caminhamos por ali e como era domingo, havia muitos americanos esticados num gramado chamado Empire Fulton Ferry Lawn fazendo piquenique. Muita gente que casa em Nova York (principalmente asiáticos) vai tirar foto no Brooklyn Bridge Park e havia um grupo enorme de noiva + noivo + padrinhos e madrinhas quando fomos lá.

 

DSCN5464

A ponte do Brooklyn vista do Brooklyn Bridge Park. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto com o cupom VICIADASEMVIAJAR5! Atendimento 24h em português!
DSCN5478

Os prédios de Manhattan e a Brooklyn Bridge vistas do Brooklyn Bridge Park

DSCN5468

Americanos esticados no gramado entre as pontes de Manhattan e Brooklyn

DSCN5473

A Manhattan Bridge vista do Brooklyn Bridge Park. Foto: Marcelle Ribeiro

 

DSCN5462

Prédios de Manhattan vistos do Brooklyn Bridge Park. Foto: Marcelle Ribeiro

 

No Brooklyn Bridge Park tem também um carrosel desses antigos, mas super reformado, chamado Jane’s Carousel. Veja o mapa interativo do parque aqui.

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!
DSCN5470

Carrosel no Brooklyn Bridge Park. Foto: Marcelle Ribeiro

No dia em que fomos, estava rolando uma feirinha gastronômica numa fábrica desativada de tabaco (Tobacco Warehouse) e ao céu aberto, chamada Smorgarsburg. Nós até demos uma voltinha para ver os restaurantes de verdade da região (há várias opções), mas decidimos pegar comida nas barraquinhas e sentamos no gramado para comer, como os americanos. Comi o melhor hambúrguer da minha vida lá: carne de cordeiro com queijo feta derretido num pão incrível, acompanhado de um milkshake divino, numa barraca chamada LambHaus! A feirinha Smorgasburg acontece sempre aos domingos na Tobacco Warehouse e também aos sábados, em outra região “descolada-modernosa” do Brooklyn, chamada Williamsburg (veja as informações completas no pé do post). Aliás, da próxima vez que eu for a Nova York, quero conhecer Williamsburg, pois li que lá tem feirinhas e galerias de arte muito legais.

DSCN5466

Feira gastronômica no Brooklyn Bridge Park. Foto: Marcelle Ribeiro

No verão, o Brooklyn Bridge Park costuma promover aulas de ioga e sessões de cinema ao ar livre. Veja a programação no site do parque: http://www.brooklynbridgepark.org/

E numa rua ali pertinho (não me lembro o nome, sorry!), tiramos uma foto bacana: o Empire State enquadrado “dentro” da Manhattan Bridge.

DSCN5482

O Empire State enquadrado “dentro” da Manhattan Bridge. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Brooklyn Bridge (ponte do Brooklyn):

Como chegar: Se você está em Manhattan, pegue o metrô das linhas J, M e Z para a estação Chambers Street, ou as linhas 4, 5 e 6 para a estação Brooklyn Bridge-City Hall. Se você está no Brooklyn, pegue o metrô nas linhas A e C para a estação High Street.

Brooklyn Bridge Park (Parque da Ponte do Brooklyn):

http://www.brooklynbridgepark.org/

Como chegar: Pegue o metrô nas linhas 2 ou 3 para a estação Clark Street ou as linhas A ou C para a estação High Street.

Smorgasburg (feira gastronômica no Brooklyn):

Endereços e horários:

Brooklyn Bridge Park – A Smorgasburg acontece todo domingo, das 11h às 18h, até o dia 24 de novembro, no Brooklyn Bridge Park, na região de DUMBO, na antiga fábrica de tabaco Tobacco Warehouse, em frente Çà orla, no Brooklyn. Para chegar lá, pegue o metrô linhas A ou C  para a estação High St.; linha F para a estação York St; e linhas 2 ou 3 para estação Clark St.

Orla de Williamsburg – A Smorgasburg acontece também todos os sábados, das 11h às 18h, até o dia 23 de novembro, no East River State Park (que fica na Kent Avenue, esquina com a N. 7 Street), na orla de Williamsburg, no Brooklyn. Para ir de metrô, pegue a linha L para a estação Bedford Avenue.

LandHaus (barraquinha de hambúrguer divino!):

Endereço: Eles estarão presentes na feira Smorgasburg nos dois endereços (Brooklyn Bridge Park e Williamsburg, cujas informações dei acima), aos sábados e domingos. E em outubro estarão funcionando também diariamente de uma edição especial da Smorgasburg no South Street Seaport, em Manhattan. Esta edição especial da feira, com menos barracas, acontece na Front Street (entre as ruas Beekman e Fulton St.), na área para pedestres de South Street Seaport, de segunda a quinta-feira, das 11h às 22h e sextas e sábados, das 11h às 23h.

 

Veja o índice de posts de Nova York

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Fernanda
    09 fev 2016

    Ei Marcelle, gostei bastante do seu post sobre o Brooklyn estava fazendo pesquisas pra indicar um no meu post sobre Nova York e porque quando fui não tive tempo de ir, escolhi o seu porque achei bem completo e com fotos bem legais espero que não se importe.

    http://papodeturista.com/nova-york-dicas-gerais/

    • 10 fev 2016

      Oi, Fernanda, obrigada pela indicação. Não perca a chance de visitar o Brooklyn na próxima viagem, é bem bacana!
      Abraço,
      Marcelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *