San Francisco: belas casas e vistas em Alamo Square e Lafayette Park

postado por Marcelle Ribeiro em 15/07/2015 - Atualizado em: 20/09/2016
Compartilhar este artigo:

Um dos passeios mais gostosos que os turistas podem fazer em San Francisco é caminhar pelas ruas para ver casas vitorianas, super coloridas e cheias de detalhes. E várias delas estão em regiões com parques e gramados onde os californianos costumam ir para se esticar ao sol, ver a vista e aproveitar o verde. Por isso, resolvi sugerir aqui um roteiro na região chamada de Pacific Heights, para você apreciar estas atrações, que ainda por cima são grátis!

Você pode começar seu passeio pela Alamo Square, uma praça com um enorme gramado em declive, onde você pode sentar e apreciar a mais fotografada sequência de casas vitorianas, chamada de “Painted Ladies” . No estilo Rainha Ana, elas foram erguidas em 1895, ficam na Steiner Street, do número 710 a 720, e foram tombadas pelo patrimônio municipal. Da Alamo Square você terá uma vista privilegiada da cidade, com direito a prédios como o Pyramid ao fundo.

Painted Ladies, na Alamo Square. Foto: Marcelle Ribeiro

Painted Ladies, na Alamo Square. Foto: Marcelle Ribeiro

As ruas do entorno da Alamo Square também têm outras casas belíssimas. Dá vontade de fotografar todas!

Casas da região de Alamo Square. Foto: Marcelle Ribeiro

Casas da região de Alamo Square. Foto: Marcelle Ribeiro

Da Alamo Square, vá andando para a Fillmore Street e pegue um ônibus das linhas 3  ou 22 em direção a Marina District. Salte na Clay Street, pois você andará por ela para ir aos parques Alta Plaza e Lafayette Park. (Saiba como andar de transporte público em San Francisco aqui)

O Alta Plaza é menorzinho, tem uma área de recreação infantil, e tem vistas lindíssimas da cidade. Sente um pouco em um banquinho e aprecie. No caminho, fotografe mais casas coloridas e fofas!

Alta Plaza, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

Alta Plaza, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

IMG_1439

Vista do Alta Plaza, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

Gostei mais do Lafayette Park, que também é rodeado de casas vitorianas, porque ele tem mais bancos para sentar. Do lado deste parque, na 2080 Washington Street, há uma mansão famosa, a Spreckels Mansion, construída por um “barão do açúcar” em 1912. Ela tem nada menos que 26 banheiros, mas não está aberta ao público. Uma outra casa famosa da área é a Haas-Lilienthal House, que fica na 2007 Franklin Street e é aberta ao público. Uma pena que quando fomos não era horário de visitação. Lá, os turistas podem apreciar o mobiliário original de 1886 e ver a ornamentação luxuosa. Saiba mais sobre a visitação no site oficial da casa.

Lafayette Park, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

Lafayette Park, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

IMG_1459

Lafayette Park, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

IMG_1460

Maridão no Lafayette Park, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Spreckels Mansion, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

Spreckels Mansion, em San Francisco. Foto: Marcelle Ribeiro

Você pode aproveitar o passeio para comer e ver as lojas da Chestnut Street (pegue o ônibus 22 na Fillmore Street e desça na Chestnut Street), rua chique do bairro de Marina District, cheia de restaurantes e butiques. Há comidas para todos os gostos e preços, desde tailandesa, japonesa, mexicana, até lanchonetes e sorveterias. Basta andar pela Chestnut em direção à Divisiadero Street.

Reserve sua hospedagem em San Francisco pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Contrate seguro de viagem internacional com desconto na Mondial clicando aqui.

Leia também:

Golden Gate Park: meu lugar preferido de San Francisco

Passeio de bicicleta de San Francisco a Sausalito pela Golden Gate Bridge

San Francisco: Um tour gastronômico e cultural por North Beach

Veja o índice de posts sobre San Francisco

 

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *