Aluguel de carro barato no Brasil

postado por Marcelle Ribeiro em 01/05/2013 - Atualizado em: 06/11/2017
Compartilhar este artigo:

Carro que alugamos na Chapada dos Guimarães. Foto: Marcelle Ribeiro.

 

Eu não me importo de pegar ônibus, metrô ou até mesmo andar a pé nas viagens que faço, seja no Brasil ou no exterior. Mas às vezes alugar um carro é fundamental para conseguir conhecer a cidade escolhida. Sem um carro, você não consegue chegar a uma das praias mais bacanas de Maceió, Ipioca, (veja mais aqui), por exemplo.

E como descobrir quais as locadoras de automóveis existentes na cidade que você visitará? Com a ajuda do site da Infraero!

O primeiro passo é pesquisar os preços nas grandes locadoras do país: Localiza, Avis, Hertz, Locaralpha, Movida e Unidas. Algumas delas têm parceria com empresas aéreas e dão descontos na locação do carro se você tiver voado por estas companhias (a Localiza dá desconto para clientes Gol). Cheque quanto fica alugar o carro com o desconto.

Depois, eu entro no site da Infraero e procuro a página do aeroporto da cidade que vou visitar. A Infraero traz as informações de cada aeroporto, listando o nome das locadoras de carro que existem naquele terminal. No site da Infraero, clique em Aeroportos, na barra do alto do site. Depois, escolha o aeroporto e selecione Facilidades na barra à esquerda. Desça a barra de rolagem para ver as locadoras de veículo.

 

aluguel de carro

 

Normalmente as maiores locadoras do estado têm uma loja para alugar carros no aeroporto, lado a lado com os guichês de locadoras nacionais. Procure no Google o site oficial das locadoras regionais listadas no site da Infraero e peça a elas um orçamento.

Foi assim que descobri a Inova, locadora que usei em Florianópolis e que teve ótimos preços (uma diferença considerável para locadoras maiores) e excelente atendimento.

Outra dica é mandar um email para o seu hotel pedindo dicas de locadoras de carro. Eles normalmente conhecem empresas regionais, que por serem menores, oferecem preços mais vantajosos. Eu fiz isso quando estive em Canela (RS) e consegui um bom carro a um valor bem mais camarada na RJR. E a entrega e a devolução do carro foi no meu hotel, uma mordomia!

 

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. DAIENE
    21 nov 2013

    Ótimas dicas! adorei seu blog!
    parabéns!!

  2. Maglu Oliveira
    15 jun 2014

    Marcelle, gosto muito de ler dicas de gente que experimentou pessoalmente as indicacoes que dá. Por isso, tenho certeza, que a LOCARALPHA voce nao conhece. Essa firma é um afronte para nao dizer um caso de polícia. Eis aqui minha experiencia. Casos como o meu basta voce “gugar” e vai achar.

    http://www.reclameaqui.com.br/7228453/locaralpha-locadora-de-veiculos-ltda/locaralpha-e-mobicar-uma-dupla-do-diabo/

  3. Laercio Rodrigues
    11 set 2017

    Gostaria de mais informações sobre aluguel de veículos
    Por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *