Belém (PA) – dia 3: Bosque, comida típica e basílica de Nazaré

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 29/09/2016
Compartilhar este artigo:

No meu terceiro dia de viagem a Belém, eu quis fazer uma programação bem light, pois teria que descansar e dormir cedo, já que no dia seguinte meu voo sairia às 4h30 da manhã (!!). Resolvi ir ao Bosque Rodrigues Alves, um parque pertinho do Remanso do Bosque, um dos restaurantes mais famosos da cidade. O parque na verdade era só um pretexto para eu fazer hora antes de ir almoçar no Remanso do Bosque, sobre o qual já falei nesse post aqui. Ambos ficam no bairro de Marco, meio distante da região central (eu gastei R$ 40 para ir do bairro de Batista Campos até lá).

O Bosque Rodrigues Alves é enorme, mas confesso que achei ele bem caidinho, meio mal cuidado. Tem algumas atrações bonitas, como um chafariz e micos soltos pelas árvores, altíssimas. Há um lago com peixes típicos, mas a água é escura, não é tão bonito. E a sinalização é super confusa. Passei cerca de 1h20 lá andando pelos caminhos do bosque, meio sem rumo. Ele vale a pena somente se você for fazer hora. Se só tem tempo de ir a um parque, vá ao Mangal das Garças (falei sobre ele aqui).

 

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
IMG_3126 (2)

Bosque Rodrigues Alves, em Belém. Foto: Marcelle Ribeiro

 

IMG_3111

Bosque Rodrigues Alves, em Belém. Foto: Marcelle Ribeiro

IMG_3116 (2)

Mico no Bosque Rodrigues Alves, em Belém. Foto: Marcelle Ribeiro

IMG_3127 (2)

Árvores do Bosque Rodrigues Alves, em Belém. Foto: Marcelle Ribeiro

Depois de comer no maravilhoso Remanso do Bosque, voltei pro hotel, tomei um banho, descansei um pouco e fui para o bairro de Nazaré, provar tacacá, uma espécie de sopa meio ácida que é típica da região. Os moradores de Belém comem sempre à tarde ou à noite, muitas vezes em barracas na rua. O tacacá mais famoso da cidade, o da Dona Maria (leia mais sobre ele aqui) é justamente vendido em uma barraca no bairro de Nazaré, perto da Basílica de Nazaré.

Após provar o tacacá, era hora de conhecer a Basílica de Nazaré, que eu não tinha conhecido por dentro no dia anterior. É linda demais, tanto por dentro quanto por fora. O interior tem tetos decorados, muito dourado, vitrais e colunas muito bonitos. Na fachada, há várias fitinhas de devotos amarradas no portão.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

 

IMG_3149

Fitinhas amarradas na Basílica de Nazaré, em Belém. Foto: Marcelle Ribeiro

IMG_3171

Basílica de Nazaré, em Belém. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Basílica de Nazaré, em Belém. Foto: Marcelle Ribeiro

Basílica de Nazaré, em Belém. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Bosque Rodrigues Alves (Jardim Botânico da Amazônia)

http://www.belem.pa.gov.br/semma/bosque/

Endereço: Avenida Almirante Barroso, nº 2305 – Bairro: Marco. Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, de 8h às 17h (a venda de ingressos acontece até 16h). Preço: 2,00 (meia-entrada para crianças de 7 a 12 anos. Crianças até 6 anos e idosos acima de 60 anos não pagam).

 

Basílica de Nazaré

https://arquidiocesedebelem.com.br/local/paroquia-nossa-senhora-de-nazare-do-desterro-basilica-santuario/

Endereço: Praça Justo Chermont, s/n, Nazaré. Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Sábado e domingo, das 6h às 12h e das 15h às 21h. En

 

Reserve sua hospedagem em Belém pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

 

Leia também:

Belém (PA) – Dia 2: Teatro, natureza e passeio de barco com danças

Belém (PA)  – Dia 1 – Principais atrações ficam próximas, no Centro

Roteiro de 3 dias de viagem a Belém (PA)

Índice de posts sobre Belém (PA)

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *